sexta-feira, 26 de abril de 2013

Festival de Televisão de Monte Carlo 2013: Os nomeados


Foram revelados os nomeados aos prémios Nymphes D'Or deste ano, que serão entregues no Festival de Televisão de Monte Carlo 2013, que decorre de 9 a 13 de Junho, no Mónaco. Pela primeira vez em vários anos, Portugal não se encontra representado em qualquer categoria (em 2011, a TVI venceu o prémio especial Príncipe Rainier III). Os nomeados em todas as categorias estão disponíveis no sítio oficial.

Melhor Telefilme
Der Fall Jakob Von Metzler (Alemanha)
Tom, Dick & Harriet (Canadá)
Le Métis de Dieu (França)
Manipulations (França)
Aglaja (Hungria)
Poplar No Aki (Japão)
Occamova Britva (República Checa)
Complicit (Reino Unido)

Melhor Realizador de Telefilme
Stephan Wagner por Der Fall Jakob Von Metzler (Alemanha)
K.T. Donaldson por Tom, Dick & Harriet (Canadá)
Illan Duran Cohen por Le Métis de Dieu (França)
Laurent Herbiet por Manipulations (França)
Krisztina Déak por Aglaja (Hungria)
Jun Kimura por Poplar No Aki (Japão)
Daniel Svatek por Occamova Britva (República Checa)
Niall MacCormick por Complicit (Reino Unido)

Melhor Actor em Telefilme
Robert Atzhorn em Der Fall Jakob Von Metzler (Alemanha)
Steven Webber em Tom, Dick & Harriet (Canadá)
Laurent Lucas em Le Métis de Dieu (França)
Lambert Wilson em Manipulations (França)
Ondrej Sokol em Occamova Britva (República Checa)
David Oyelowo em Complicit (Reino Unido)

Melhor Actriz em Telefilme
Eszter Önodi em Aglaja
Mitsuki Tanimura em Poplar No Aki (Japão)
Zuzana Stivinova em Occamova Britva (República)

Melhor Minissérie
Die Holzbaronin (Alemanha)
Un monde sans fin (Alemanha)
Carta a Eva (Espanha)
Altri Tempi (Itália)
Made in Japan (Japão)
Horící Ker (República Checa)
Broadchurch (Reino Unido)
Dancing on the Edge (Reino Unido)
Hatfields & McCoys (EUA)

Melhor Actor em Minissérie
Toshiaki Karasawa em Made in Japan (Japão)
Ivan Trojan em Horící Ker (República Checa)
David Tennant em Broadchurch (Reino Unido)
Kevin Costner em Hatfields & McCoys (EUA)
Bill Paxton em Hatfields & McCoys (EUA)

Melhor Actriz em Minissérie
Christine Neubauer em Die Holzbaronin (Alemanha)
Julieta Cardinali em Carta a Eva (Espanha)
Vittoria Puccini em Altri Tempi (Itália)
Jaroslava Pokorná em Horící Ker (República Checa)
Olivia Colman em Broadchurch (Reino Unido)

Melhor Série de Comédia
Lowdown (Austrália)
Crimi Clowns (Bélgica)
Les Parents (Canadá)
Fais Pas Ci Fais Pas Ca (França)
Lazy Company (França)
Die Kirche Bleibt Im Dorf (Alemanha)
Fresh Meat (Reino Unido)
Red Dwarf X (Reino Unido)
30 Rock (EUA)
Modern Family (EUA)

Melhor Actor de Comédia
Adam Zwar em Lowdown (Austrália)
Daniel Brière em Les Parents (Canadá)
Guillaume de Tonquedec em Fais Pas Ci Fais Pa Ca (França)
Ty Burrell em Modern Family (EUA)

Melhor Actriz de Comédia
Beth Buchanan em Lowdown (Austrália)
Anne Dorval em Les Parents (Canadá)
Tina Fey em 30 Rock (EUA)
Julie Bowen em Modern Family

Melhor Série de Drama
Vermist (Bélgica)
Bomb Girls (Canadá)
Borgen III (Dinamarca)
Forbrydelsen III (Dinamarca)
Love/Hate (Irlanda)
First Love (Japão)
The Blue Rose (Nova Zelândia)
Downton Abbey (Reino Unido)
Breaking Bad (EUA)
Capadocia (EUA)
Homeland (EUA)

Melhor Actor de Drama
Tsuyoshi Ihara em First Love (Japão)
Hugh Bonneville em Downton Abbey (Reino Unido)
Bryan Cranston em Breaking Bad (EUA)
Juan Manuel Bernal em Capadocia (EUA)
Damian Lewis em Homeland (EUA)

Melhor Actriz de Drama
Meg Tilly em Bomb Girls (Canadá)
Birgitte Hjort Sørensen em Borgen III (Dinamarca)
Sofie Gråbøl em Forbrydelsen III (Dinamarca)
Yoshino Kimura em First Love (Japão)
Maggie Smith em Downton Abbey (Reino Unido)
Anna Gunn em Breaking Bad (EUA)
Dolores Heredia em Capadocia (EUA)
Claire Danes em Homeland (EUA)

Sem comentários:

Enviar um comentário