quarta-feira, 1 de maio de 2013

Estreias 2 Maio'13: Spring Breakers, The Evil Dead, Capital, Fire with Fire, A Little Bit of Heaven, The Big Wedding e curtas O Som e a Fúria

Dia 2 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Spring Breakers - Viagem de Finalistas (Spring Breakers)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Thriller
Para financiar a viagem de finalistas e viver a aventura das suas vidas, Brit, Candy, Cotty e Faith, estudantes do ensino secundário, decidem assaltar um pequeno restaurante da zona. Após conseguirem dinheiro suficiente para concretizar os seus planos, elas seguem para Miami, onde, depois de uma noite de farra que lhes garantiu a maior ressaca das suas vidas, são apanhadas pela polícia e apresentadas perante um juiz. É então que descobrem que a sua fiança foi paga por Alien, um criminoso local que, em troca de momentos de adrenalina, as leva sob a sua responsabilidade e as inicia numa vida de crime, droga e todo o género de perversidade. Com argumento e realização de Harmony Korine ("Gummo") o filme, que conta com as participações de James Franco, Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson e Rachel Korine, esteve em competição na 69.ª edição do Festival de Cinema de Veneza.
Outras sugestões:


  A Noite dos Mortos-Vivos (The Evil Dead)
Ano: 2013
Realização:
Género: Terror
Cinco amigos decidem passar alguns dias numa cabana isolada, no coração da floresta. Lá chegados, encontram um lugar decrépito com uma passagem secreta para uma câmara subterrânea onde descobrem um livro com uns escritos enigmáticos e vários animais empalados. Quando um deles começa a recitar o que parece ser uma oração sem sentido, desperta espíritos malignos há muito adormecidos. É então que se veem envolvidos numa luta de sobrevivência contra um poder demoníaco que transforma cada um deles no mais aterrador e implacável adversário de todos os outros... Com argumento e realização do uruguaio Fede Alvarez, um "remake" de um dos mais famosos clássicos de terror criado, em 1981, por Sam Raimi (que, nesta versão, faz parte da equipa de produtores).
O Capital (Le Capital)


Ano: 2012
Realização:
Género: Drama
"O Capital" segue os meandros do mundo da Banca através da ascensão de Marc Tourneuil, um empresário sem escrúpulos, à direcção de um dos mais importantes bancos europeus. Sob o mote "continuaremos a roubar aos pobres para dar aos ricos", o realizador desvenda alguns dos jogos de poder que garantem o aumento de capital e constante enriquecimento dos bancos. Com argumento e realização do aclamado realizador grego Costa-Gavras ("Missing - Desaparecido", "Golpe a Golpe", "Paraíso a Oeste"), um drama que pretende expor as origens e consequências da crise económica e a responsabilidade moral das instituições bancárias nas vidas do cidadão comum.

Fogo contra Fogo (Fire with Fire)
Ano: 2012
Realização:
Argumento
Género: Drama, Crime
Uma noite, depois de um cansativo dia de trabalho, Jeremy Coleman (Josh Duhamel), bombeiro de profissão, presencia um crime brutal numa loja de conveniência. Como única testemunha, é convencido pelo detective Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra Neil Hagan (Vincent D'Onofrio), o autor dos disparos. Quando a sua vida é ameaçada, Jeremy é colocado sob o programa de protecção de testemunhas, mudando-se para a cidade de Nova Orleães. Porém, enquanto se esforça por recomeçar a sua vida sob outra identidade, um erro judicial põe Hagan de novo em liberdade. Revoltado e cheio de desejo de vingança, o assassino apenas deseja encontrar o homem que testemunhou contra si. É assim que, ao perceber até que ponto aquela é uma situação limite, o ex-bombeiro decide combater o fogo com fogo e, antecipando a jogada do seu adversário, eliminar Hagen e os seus homens, um a um. Um "thriller" de acção com realização de David Barrett segundo um argumento original de Tom O'Connor.

Um Pedacinho de Paraíso (A Little Bit of Heaven)
Ano: 2011
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance
Uma mulher descobre que está a morrer de cancro. No meio da sua luta contra a doença, conhece um rapaz por quem se apaixona. Agora, descobre que sente mais medo de amar do que de morrer.

O Grande Dia (The Big Wedding)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Já há muitos anos que Don e Ellie decidiram divorciar-se. Essa circunstância parecia perfeitamente ultrapassada até ao dia em que Jared, o filho adoptivo de ambos, decide casar e convidar a sua mãe biológica (uma colombiana extremamente conservadora) para o grande dia. De forma a manter as aparências e provar àquela mãe que foram a escolha acertada para cuidar do seu filho, Don e Ellie resolvem fingir que, durante todos esses anos, a família nada mais foi do que um grande exemplo de união e felicidade. Porém, apesar de uma enorme boa vontade e capacidade de sacrifício, parece que nenhum deles conseguiu sarar completamente as feridas do passado... Com argumento e realização de Justin Zackham ("Nunca é Tarde Demais"), um "remake" da comédia "Mon Frère se Marie", realizada por Jean-Stéphane Bron, em 2006. No elenco encontramos Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon, Robin Williams, Katherine Heigl, Amanda Seyfried e Topher Grace.

Programa de Curtas O Som e a Fúria
 (As Ondas, Sinais de Serenidade por Coisas Sem Sentido e Solo)


Ano: 2012
O Som e Fúria apresenta três curtas-metragens de três realizadores distintos: "Sinais de Serenidade por Coisas Sem Sentido", de Sandro Aguilar; "As Ondas", de Miguel Fonseca e "Solo", de Mariana Gaivão.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário