quarta-feira, 22 de maio de 2013

Estreias 23 Maio'13: Arrugas, Great Expectations, The Reluctant Fundamentalist, The Loneliest Planet, Natural Selection e Fast & Furious 6

Dia 23 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Rugas (Arrugas)



Ano: 2011
Realização:
Género: Animação
Elenco (versão dobrada): Custódia Gallego e Rui Mendes
Emílio e Miguel são dois amigos a dividir quarto num lar de terceira idade. Quando são diagnosticados a Emílio os primeiros sintomas de Alzheimer, Miguel percebe que terá de encontrar uma maneira de impedir que o transfiram para o segundo andar da instituição, para onde, supostamente, são deslocados os casos sem solução. Assim, ao mesmo tempo que um se vai perdendo nos labirintos da memória, confundindo a realidade com criações da sua mente envelhecida, o outro arranja um plano infalível que provará a todos que, mesmo na velhice, a amizade é o bem mais precioso. Realizada por Ignacio Ferreras, um filme de animação que adapta a novela gráfica homónima criada por Paco Roca, premiada, em 2008, com o Prémio Nacional del Cómic.
Outras sugestões:


  Grandes Esperanças (Great Expectations)
Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Inglaterra, princípio do séc. XIX. Pip, um órfão de seis anos, é salvo das ruas e ajudado por um misterioso benfeitor. Sem saber a identidade daquele homem ou receber qualquer tipo de explicação, o pequeno é levado para a capital, onde cresce e é educado lado a lado com as pessoas mais importantes da sociedade londrina, tornando-se um verdadeiro cavalheiro. Porém, quando a vida de Pip está no auge e ele, já homem feito, conquista o seu lugar no mundo, a verdade sobre a origem da fortuna que tem recebido anonimamente é descoberta. As consequências são catastróficas e vão afectar, para sempre, todos os que o rodeiam. Com realização de Mike Newell (“Quatro Casamentos e Um Funeral”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “O Amor nos Tempos de Cólera”), esta é a mais recente adaptação do célebre romance escrito, em 1861, por Charles Dikens. No elenco, Jeremy Irvine, Helena Bonham Carter, Holliday Grainger, Ralph Fiennes e Robbie Coltrane, entre outros.
O Fundamentalista Relutante (The Reluctant Fundamentalist)


Ano: 2012
Realização:
Género: Thriller
Changez Khan é um jovem paquistanês licenciado pela Universidade de Princeton, EUA, com um futuro brilhante à sua frente. Logo após terminar os estudos académicos, inicia a sua carreira como analista financeiro na Underwood Samson, uma das mais importantes empresas de Wall Street. A sua vida nos EUA é a realização do “sonho americano” e ele sente-se perfeitamente adaptado e aceite naquela sociedade. Mas tudo se altera no dia 11 de Setembro de 2001, em que um ataque terrorista sem precedentes muda o mundo para sempre. A partir daquela data, Changez começa a sentir um clima de desconfiança sobre si, devido à sua cultura e nacionalidade. É assim que, cansado de ser perseguido por razões injustificadas, decide regressar à sua terra natal e abraçar as suas origens. Ali, a sua inteligência e personalidade carismática vão fazer dele um líder, respeitado pelos jovens estudantes paquistaneses que o vêem como um mentor. E, simultaneamente, em alguém temido pelas entidades norte-americanas. Com argumento de Ami Boghani segundo a obra homónima do escritor paquistanês Mohsin Hamid, um filme realizado por Mira Nair (“Casamento Debaixo de Chuva”, “A Feira das Vaidades”, “O Bom Nome”), que conta com a participação dos actores Riz Ahmed, Kate Hudson, Liev Schreiber e Kiefer Sutherland, entre outros.

Um Planeta Solitário (The Loneliest Planet)


Ano: 2011
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Alex e Nica (Gael García Bernal e Hani Furstenberg) estão apaixonados e pretendem casar em breve. Mas, antes disso, resolvem fazer uma grande viagem de mochila às costas, pelas montanhas da Geórgia. Para tal, contratam um guia local (Bidzina Gujabidze) que os leva a conhecer as magníficas paisagens montanhosas do Cáucaso, onde todos se sentem felizes e em perfeita comunhão com a natureza. Porém, num momento que dura apenas uns segundos, algo acontece entre o casal que vai invalidar tudo o que viveram até aqui. Assim, naquele pequeno instante, tudo o que um dia os uniu parece ter perdido o sentido. E, por mais que se esforcem, nada vai poder reparar o passado. Um filme dramático sobre as diversas formas de traição, com argumento e realização de Julia Loktev (“Day Night Day Night”) que marcou presença nos Festivais de Cinema de Locarno, Toronto e Nova Iorque.

Selecção Natural (Natural Selection)
Ano: 2011
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Linda White, uma mulher conservadora e profundamente religiosa, descobre que o marido, que acabou de sofrer um AVC, tem um filho ilegítimo de quem ela nunca ouviu falar. Agora, para cumprir o último desejo de um moribundo, Linda enceta uma longa viagem do Texas até à Florida em busca do rapaz. Quando finalmente o encontra, Linda depara-se com uma pessoa difícil, inculta e com problemas relacionados com a lei. No entanto, algo de improvável acontece entre os dois que os leva a criar uma ligação profunda e cheia de significado. Uma comédia dramática que marca a estreia na realização de Robbie Pickering e que conta com Rachael Harris, Matt O'Leary e John Diehl nos principais papéis.

Velocidade Furiosa 6 (Fast & Furious 6)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Thriller, Acção
Após o último golpe no Brasil, que lhes rendeu 100 milhões de dólares, Dominic Toretto (Vin Diesel) e o seu grupo de corredores estão dispersos pelo mundo sob identidades secretas, sempre atentos aos movimentos das autoridades. É então que Dom, ainda a viver no Rio de Janeiro, é abordado pelo agente Hobbs (Dwayne Johnson), que dedicou os últimos meses a perseguir um grupo internacional de mercenários dedicado à violência e extorsão, cujos métodos de condução os têm tornado exímios na arte da fuga. A única forma de deter os criminosos é vencê-los nas ruas. Para isso, o agente investe numa última jogada: desafiar Dom a reunir a sua equipa e a juntar-se a ele. Em troca, ser-lhes-á concedido o perdão total pelos seus crimes e a oportunidade de um recomeço nos EUA, sem cadastro. Realizado por Justin Lin segundo o argumento de Chris Morgan, este é o sexto filme da saga "Velocidade Furiosa", dedicada aos adeptos do "tuning" e do "drift racing", uma sucessão de acelerações com o conta-rotações no limite, travagens bruscas e derrapagens controladas.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário