quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estreias 9 Maio'13: To the Wonder, Lawrence of Arabia, Renoir, Photo, De l'autre côté du periph, Den skaldede frisør, Além de Ti, Beat Girl e Olympus Has Fallen

Dia 9 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Essência do Amor (To the Wonder)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Romance
Neil e Marina conheceram-se em Paris, onde viveram uma arrebatadora história de amor. Dois anos depois, nos EUA, a paixão esmoreceu e a relação parece ter perdido o sentido. Marina vai encontrar apoio em Quintana (Javier Bardem), um padre católico que se também se sente perdido na sua relação com Deus e que, tal como ela, nunca deixou de se sentir um estrangeiro naquele lugar. Descrente e com o visto a terminar, Marina acaba por decidir partir. Com um sentimento de abandono, Neil procura conforto em Jane (Rachel McAdams), uma paixão de juventude. Porém, apesar de a relação com Jane evoluir e lhe trazer paz interior, ele sentir-se-á constantemente dividido entre este novo amor e o que perdeu… Sexta longa-metragem do aclamado cineasta Terrence Malick ("A Barreira Invisível", “A Árvore da Vida”), um drama sobre o amor e as suas dúvidas e certezas.
Outras sugestões:


  Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia)
Ano: 1962
Realização:
Género: Drama
"Lawrence da Arábia" é um filme épico, baseado na autobiografia de T.E. Lawrence, intitulada "The Seven Pillars of Wisdom". Lawrence (Peter O''Toole) é um militar britânico que, em 1916, em plena I Guerra Mundial, é encarregue pelo governo do seu país de uma missão quase impossível: unificar as tribos árabes que vivem na zona que é hoje conhecida como Arábia Saudita, levando-as a combater o exército turco. Lawrence consegue de facto fazer-se respeitar pelos líderes árabes e quase se torna um deles. O filme foi um dos maiores sucessos, tanto de público como de crítica, do cineasta britânico David Lean, autor de "A Ponte Sobre o Rio Kwai" e "A Filha de Ryan". A Academia de Hollywood nomeou-o, em 1963, para dez Óscares, dos quais conquistou sete: melhor filme, realizador, fotografia, banda sonora original, som, montagem e cenários. Trata-se de um filme obrigatório, apesar de perder bastante impacto no pequeno ecrã, já que o principal personagem de "Lawrence da Arábia" é, para além de Peter O''Toole, o próprio deserto.
Renoir (Renoir)


Ano: 2012
Realização:
Género: Drama
Com o Sul de França como pano de fundo, um filme sobre os últimos anos de vida de Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) e de Andrée Heuschling (Christa Theret), a musa que inspirou as suas últimas obras. Esta rapariga, de espírito indomável e beleza invulgar, era o elo de ligação entre Pierre-Auguste e o seu filho Jean que, décadas depois, se tornaria um dos mais importantes cineastas sempre, imortalizado por filmes como “A Grande Ilusão” (1937) ou “As Regras do Jogo” (1939). Um filme realizado por Gilles Bourdos que esteve em competição na edição de 2012 do Festival de Cannes.

Photo (Photo)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Após a trágica morte da mãe, Elisa descobre que o homem que a criou como filha não é o seu verdadeiro pai. Com um sentimento de perda e desamparo, tenta encontrar respostas nas imensas fotos deixadas pela progenitora. Nessa busca de si mesma, decide deixar Paris rumo a Lisboa, ao encontro do passado da mãe e de um pai desconhecido que talvez tenha as respostas por que anseia. Produzido por Paulo Branco, marca a estreia de Carlos Saboga, conhecido pelos argumentos de filmes como “O Lugar do Morto” (António-Pedro Vasconcelos), “Matar Saudades” (Fernando Lopes), “O Milagre segundo Salomé” e “Amor de Perdição” (Mário Barroso), “Os Mistérios de Lisboa” (Raul Rouiz) ou "As Linhas de Wellington” (Valéria Sarmento). No elenco, Anna Mouglalis, Rui Morrison, Simão Cayatte, Marisa Paredes, John Leyesen e Ana Padrão, entre outros.

Incompatíveis... E Não Só (De l'autre côté du periph)
Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia
A esposa de um multimilionário francês é encontrada morta em Bobigny, nos subúrbios de Paris. Para solucionar o caso, François Monge (Laurent Lafitte), um jovem agente com provas dadas na famosa esquadra criminal de Paris, é obrigado a trabalhar em equipa com Ousmane Diakite (Omar Sy), um polícia pouco convencional do departamento de Bobigny, habituado a lidar com todo o género de escumalha. Se, no início, esta parceria parece condenada ao fracasso, com o passar do tempo os dois agentes vão perceber que a diferença de personalidades até pode ser uma mais-valia na resolução do homicídio. Uma comédia francesa realizada por David Charhon (“Cyprien”) segundo uma ideia original dos irmãos Eric e Nicolas Altmayer.

Só Precisamos de Amor (Den skaldede frisør)

Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia, Romance
Ida (Trine Dyrholm) é uma dinamarquesa que, nos últimos meses, viveu uma angustiante luta contra um cancro da mama. Certo dia, ao chegar a casa após o trabalho, encontra o marido na cama com uma mulher mais jovem. Apesar de profundamente magoada com o que acaba de presenciar, ela decide seguir viagem até Sorrento, em Itália, para a festa de casamento da sua filha Astrid. Durante a viagem, depois de um pequeno acidente de automóvel, Ida conhece Philip (Pierce Brosnan) que, por coincidência, é o pai do seu futuro genro. Já em Itália, na casa à beira-mar onde Philip viveu momentos de terna felicidade com a falecida mulher, nasce uma estranha atracção entre os dois, dando origem a um amor maduro, calmo e profundamente compensador. Um filme com argumento e realização de Susanne Bier, a reconhecida realizadora de “Num Mundo Melhor”, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. Pela mensagem de esperança associada, a distribuidora Vendetta Filmes irá doar, por cada bilhete vendido durante a primeira semana de exibição, 0,50€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Além de Ti (Além de Ti)


Ano: 2013
Realização
Argumento:
Género: Drama

Elenco: , e
Tomás e Sofia são casados há cinco anos. Ele, cartoonista no jornal local, tem o sonho de se tornar artista plástico, mas falta-lhe coragem e espírito de iniciativa. Raúl, seu melhor amigo e maior fã, acredita no valor da sua arte e esforça-se por o ajudar na divulgação dos seus trabalhos. Porém, quando Tomás inicia o caminho para o reconhecimento, entra numa crise emocional que o faz entrar em desespero e o afasta de todos à sua volta. Sofia, que quase não reconhece o marido, sente-se perdida e isolada, descobrindo dentro de si sentimentos que a fazem perder o controlo da sua própria vida… Um filme independente, com argumento e realização de João Marco, que conta com a participação dos actores Mário Spencer, Joana Costa, Sofia Reis e Nuno Faísca, entre outros.

Beat Girl (Beat Girl)


Ano: 2013
Filha de uma pianista conceituada, Heather (Louise Dylan) sempre sonhou seguir as pisadas da mãe e formar-se em piano clássico numa das mais prestigiadas escolas de música de Nova Iorque. Quando a mãe morre após uma doença prolongada, a vida da rapariga desmorona-se. Até que conhece Toby (Craig Daniel Adams), dono de uma loja de discos, que lhe dá a conhecer o mundo da música electrónica. O que começa por ser apenas uma experiência diferente no mundo da música, tranforma-se em algo mais e Heather descobre nos “decks” de DJ uma paixão tão bela como a que toda a vida sentiu pelo piano. Com realização do irlandês Mairtín de Barra, segundo o argumento de Melanie Martinez e dos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares.

Assalto à Casa Branca (Olympus Has Fallen)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:  e
Género: Drama

Elenco: , e
Mike Banning (Gerard Butler), antigo guarda-costas do Presidente dos EUA (Aaron Eckhart), é agora responsável pelos trabalhos sujos dos serviços secretos. Quando um grupo terrorista lança um ataque à Casa Branca, levando como refém o presidente e seu filho pequeno, Banning decide infiltrar-se no grupo de terroristas e fazer o trabalho para o qual foi preparado: proteger, com a sua própria vida, o chefe de estado do seu país. Usando o seu treino e profundo conhecimento da residência oficial do presidente, torna-se os olhos e ouvidos da equipa da Segurança Nacional, liderada por Allan Trumbull (Morgan Freeman), que não tem outra opção senão confiar nas suas capacidades de discernimento. Um “thriller” de acção realizado por Antoine Fuqua (“Dia de Treino”, “O Atirador”).
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário