segunda-feira, 13 de maio de 2013

Passatempo Rugas



Baseado na banda-desenhada do mesmo nome, de Paco Roca, (Prémio Banda-desenhada Nacional em 2008), RUGAS é uma longa-metragem de animação em 2D para um público adulto. Rugas mostra a amizade entre Emilio e Miguel, dois senhores idosos fechados num lar de terceira idade. O recém-chegado Emilio, numa fase inicial de Alzheimer, é ajudado por Miguel e alguns colegas a evitar que o transfiram para o temido andar de cima do lar, também conhecido como o andar dos "assistidos" ou das causas perdidas. O seu louco plano enche o dia-a-dia dos idosos, normalmente entediante, de humor e ternura, porque apesar de para alguns as suas vidas estarem a terminar, para eles é só o começo.

Rugas, nos cinemas dia 23 de maio com as vozes de Custódia Gallego e Rui Mendes.




O Split Screen une-se à ZON Audiovisuais e à Bertrand Editora para celebrar a estreia nacional do filme Rugas, um filme de animação de enorme sensibilidade cuja história é apontada a um público adulto.

Nesse sentido, o Split Screen tem para oferecer 10 convites para cada uma das antestreias do filme, a decorrerem no dia 21 de Maio em Lisboa e no Porto. As sessões terão lugar nos cinemas ZON Lusomundo Alvaláxia e ZON Lusomundo Parque Nascente, respectivamente.

Além disso, como prémio adicional, o Split Screen tem dois exemplares do livro de Paco Roca que deu origem ao filme para oferecer. Um dos livros será sorteado entre os vencedores do passatempo do Porto e o outro entre os vencedores do passatempo de Lisboa.

Os participantes que desejem unicamente participar para a antestreia poderão fazê-lo, bastando para tal não responderem à segunda pergunta do questionário.







Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 20 de Maio, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são   factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.






Sem comentários:

Enviar um comentário