sábado, 8 de junho de 2013

Canal Starz adapta o livro "Outlander" a uma série de televisão


Durante a Book Expo America 2013, a escritora Diana Gabaldon revelou que o canal Starz aprovou a produção da série Outlander, adaptada da sua obra homónima por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica).

A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas ao que parece o canal encomendou a produção de dezasseis episódios para a primeira temporada da série, sem a necessidade de um episódio piloto para aprovação. Diana Gabaldon escreveu já oito volumes da saga Outlander (o oitavo será lançado este ano), que será adaptada à velocidade de um volume por temporada.

Outlander é uma história sobre viagens no tempo e segue uma enfermeira que, em 1945 e durante um passeio na Escócia, é acidentalmente transportada para o ano de 1743. Até então casada pela segunda vez, com Frank, um professor de História que durante a II Guerra Mundial trabalhou no MI6, descobre agora que para sobreviver terá de se casar com um jovem de passado complicado. Não existe ainda qualquer indicação do elenco definido para a série.

Outlander deverá começar as filmagens em Outubro, com estreia prevista para Abril de 2014, no canal Starz.

Sem comentários:

Enviar um comentário