quarta-feira, 12 de junho de 2013

Estreias 13 Jun'13: Hodejegerne, From Here to Eternity, Now You See Me, The Internship, Mince Alors!, Hyde Park on Hudson, Casa de Mi Padre, One Life e Ophiussa

Dia 13 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Headhunters - Caçadores de Cabeças (Hodejegerne)
Ano: 2011
Realização:
Argumento: Lars GudmestadUlf Ryberg
Género: Crime, Thriller
Roger (Aksel Hennie) é casado com Diana (Synnøve Macody Lund), dona de uma galeria de arte, e ambos vivem numa luxuosa casa de campo. Porém, apesar das aparências de sofisticação e riqueza, ambos sabem que vivem muito acima das possibilidades.  É por esse motivo que Roger leva uma vida dupla: de dia é um bem-sucedido caça-talentos, reconhecido pelo sucesso dos seus recrutamentos,  mas à noite é um prolífero ladrão de obras de arte. Certo dia, após conhecer Clas Greve (Nikolaj Coster-Waldau) e descobrir que este possui  um quadro de valor incalculável, Roger planeia o golpe da sua vida. Mas, apesar das aparências, Clas Greve é um homem cujas intenções estão bem definidas e que promete ser um adversário muito perigoso... Um "thriller" de acção realizado por Morten Tyldum segundo o policial com o mesmo nome, escrito, em 2008, pelo músico e escritor norueguês Jo Nesbø.
Outras sugestões:


  Até à Eternidade (From Here to Eternity)
Ano: 1953
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Romance, Guerra
Baseado num best-seller, cuja crueza foi atenuada no cinema, situado num quartel americano de Pearl Harbour pouco antes do ataque japonês, "Até à Eternidade" é menos um filme de guerra (apesar de magníficas sequências, algumas com combates reais) do que um estudo sobre as frustrações sexuais dos diversos protagonistas. O filme que estabeleceu Frank Sinatra como um verdadeiro actor. Montgomery Clift dá uma lição do "Método" e Lancaster e Deborah Kerr têm uma célebre cena de amor na praia que, à época, causou escândalo. Oscar de melhor filme, melhor realizador, melhor actor secundário (Sinatra), melhor actriz secundária (Donna Reed), melhor argumento adaptado, melhor fotografia, melhor som e melhor montagem.
Mestres da Ilusão (Now You See Me)
Ano: 2013
Realização:
Um grupo de quatro mágicos norte-americanos, liderados pelo carismático Michael Atlas, apresenta um espectáculo de magia nunca antes visto: primeiro surpreendem a audiência ao roubar, em tempo real, um banco em França e, em seguida, dividem os lucros pelas contas bancarias de cada um dos espectadores. Dylan Hobbs, agente do FBI, está determinado a puni-los pelos crimes e a detê-los antes que realizem o que promete ser um assalto de proporções absolutamente inesperadas. Com a agente Alma Vargas na sua equipa, Hobbs recorre a Thaddeus Bradley, célebre pela sua habilidade em desvendar os mais complexos truques de magia. Assim, enquanto a pressão aumenta e o mundo aguarda o grande e espectacular truque final, Dylan e Alma apressam-se para os deter. Porém, ambos estão conscientes que será difícil antecipar as suas jogadas e que, para os deter, apenas poderão confiar nos conselhos de Bradley e nos seus próprios instintos. Com realização de Louis Leterrier ("Correio de Risco ", "O Incrível Hulk", "Confronto de Titãs"), conta com Michael Caine, Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Mélanie Laurent e Morgan Freeman, entre outros.

Os Estagiários (The Internship)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: e  
Billy e Nick (Vince Vaughn e Owen Wilson), dois vendedores na casa dos 40, entram em choque quando se deparam com a notícia de falência da empresa onde trabalharam praticamente toda a vida. Determinados a demonstrar que estão perfeitamente actualizados e que as suas qualificações não se tornaram obsoletas, resolvem aceitar um estágio não remunerado na Google Inc., onde terão de competir com os alunos mais inteligentes e qualificados de algumas das mais importantes Universidades dos EUA. Assim, apesar de conscientes das dificuldades que terão de enfrentar para conseguirem aquele emprego, os dois decidem ir até às ultimas consequências, provando que a idade e a experiência, mesmo no contexto actual do mercado de trabalho, ainda pode trazer vantagens inesperadas. Com argumento de Vince Vaugh e Jared Stern, uma comédia realizada por Shawn Levy ("Casados de Fresco", "À Noite, No Museu", "Uma Noite Atribulada").

Grandes e Lindas (Mince alors!)

Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia
A bela e curvilínea Nina é casada com Gaspar (Lola Dewaere e Grégory Fitoussi). O casal vive feliz num simpático apartamento em Paris.  Nina prepara-se para lançar uma nova e sofisticada linha de fatos-de-banho. Porém, consciente que o marido não é grande apreciador das suas medidas generosas, aceita estoicamente a mensagem (pouco) subtil contida no seu último presente: um mês de tratamento em Brides-les-Bains, considerada a derradeira esperança para todos os que precisam de perder peso. É precisamente nesse lugar que vai encontrar Sophie e Emilie (Victoria Abril e Catherine Hosmalin), duas mulheres muito especiais cujas noções sobre a vida e sobre o tamanho fogem bastante à normalidade. Com elas, Nina vai aprender a maior lição da sua vida. Uma divertida comédia escrita e realizada pela francesa Charlotte de Turckheim ("Mon Père, Ma Mère, Mes Frères et Mes Soeurs").

Hyde Park em Hudson (Hyde Park on Hudson)

Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Biografia, Drama, Comédia
EUA, Junho de 1939. O Presidente Franklin Delano Roosevelt (Bill Murray) e a esposa Eleanor (Olivia Williams) encontram-se na sua casa de campo, em Hyde Park, onde aguardam ansiosamente a visita do rei Jorge VI e da rainha Isabel I de Inglaterra. É  um acontecimento histórico sem precedentes, pois é a primeira vez que os representantes de estado dos dois países se encontram em território norte-americano. Mas, na perspectiva de Daisy (Laura Linney), amiga próxima de Roosevelt, aqueles dias não servirão apenas para estreitar os laços entre as duas nações, mas também para encontrar o sentido mais profundo do amor e da amizade. Um filme realizado por Roger Michell, cujo argumento se baseia na peça de Richard Nelson, inspirada nos diários privados de Margaret Lynch Suckley, prima distante de Roosevelt, encontrados após a sua morte.

A Casa de Mi Padre (Casa de Mi Padre)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Western
Apesar de toda a vida ter vivido no rancho do seu velho pai, Armando Álvarez nada pôde fazer para evitar o declínio financeiro em que foram mergulhando. Após várias tentativas falhadas para resolver os problemas, parece que a última esperança reside no irmão Raul que, alguns anos antes, partiu em busca de fortuna. Assim, quando Raul regressa rico e disponível para saldar as dívidas da família, as esperanças de Armando ganham um novo fôlego. Mas tudo se complica quando se descobre que a procedência da fortuna de Raul os torna alvo da fúria de Onza, um vingativo e implacável barão de droga. E, como se não bastasse ter-se envolvido com um dos mais temidos traficantes de todo o México, Armando vê-se ainda a braços com outra questão de consequências imprevisíveis: a sua paixão pela bela e sedutora Sónia, esposa do seu próprio irmão. Uma comédia realizada por Matt Piedmont, com Will Ferrell, Diego Luna, Gael García Bernal e Genesis Rodriguez.

Vida Selvagem - O Filme (One Life)

Ano: 2011
Realização: e
Género: Documentário
Com narração do actor Daniel Craig e realização dos documentaristas Michael Gunton e Martha Holmes, "Vida Selvagem - O Filme" é uma celebração da natureza. Acompanha vários seres vivos, desde o nascimento à morte, seguindo também o momento em que surge outra geração que lhes dá continuidade. Com recurso às mais recentes técnicas de filmagem, convida o espectador a juntar-se à aventura e a seguir viagem em direcção ao seu lado mais primordial, descobrindo de que modo está ligado a todas as outras criaturas vivas.

Ophiussa - Uma Cidade de Fernando Pessoa
 (Ophiussa - Uma Cidade de Fernando Pessoa)


Ano: 2011
Realização: Fernando Carrilho
Argumento: Fernando Pessoa
Género: Biografia
No dia 13 Junho de 1888, num quarto andar em frente ao Largo de São Carlos, nascia Fernando António Nogueira Pessoa. Anos mais tarde, viria a ser conhecido como um mais importantes poetas da língua portuguesa. Este filme, realizado por Fernando Carrilho, tem como base alguns dos textos de Vicente Guedes, Bernardo Soares e Álvaro de Campos, heterónimos de Fernando Pessoa. Com as vozes de Ivo Canelas, Almeno Gonçalves e José Walenstein, propõe "um périplo cinematográfico pela cidade de Lisboa" que reproduz o imaginário do poeta. "Ophiussa", que se estreia nas salas de cinema na data exacta em que se comemoram os 125 anos do nascimento de Pessoa, foi produzido pela Videoteca Municipal de Lisboa, co-produzido com a Casa Fernando Pessoa e produtora Imagens do Século, e conta ainda com o apoio da EGEAC.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário