quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estreias 20 Jun'13: Lore, Camille Claudel, Monsters University, World War Z, Em Segunda Mão, Sympathy for Delicious e Shanghai Calling

Dia 20 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Lore (Lore)
Ano: 2012
Realização:
Género: Drama
Alemanha, Maio de 1945. Com a morte de Hitler e a invasão do exército aliado, a queda do III Reich é iminente. Lore (Saskia Rosendahl) é uma rapariga alemã que cresceu feliz, segundo os princípios nazis. Quando os progenitores são presos, ela e os três irmãos são obrigados a atravessar um país devastado pela guerra, em direcção à casa da avó materna. O seu destino vai cruzar-se com o de Thomas (Kai-Peter Malina), um jovem judeu sobrevivente a Auschwitz, que a acompanhará durante o percurso. Assim, devido a uma súbita mudança de circunstâncias, Lore vai ter de aprender a confiar em alguém que toda a vida foi ensinada a desprezar. Pelo caminho, ao mesmo tempo que vai descobrindo a verdade sobre a família e o regime onde foi educada, vai também aprender os segredos do amor e do desejo. Com argumento e realização de Cate Shortland (“Salto Mortal”), “Lore” é baseado na obra “The Dark Room”, de Rachel Seiffert.
Outras sugestões:


  Camille Claudel, 1915 (Camille Claudel)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Paris, início do século XX. A jovem escultora Camille Claudel (Juliette Binoche) entra em conflito com a família burguesa ao tornar-se assistente do já célebre Auguste Rodin. Quando se transforma em amante do mestre, cai em desgraça junto à sociedade parisiense. Depois de vários anos de um relacionamento tortuoso, Camille rompe a ligação, mergulhando cada vez mais na solidão e na loucura. Em 1913, por decisão do seu irmão, o famoso escritor Paul Claudel, é internada num manicómio. Porém, por mais que Camille tente convencer todos à sua volta que aquele lugar apenas piora o seu estado e que, ao afastar-se da arte, se aproxima cada vez mais da loucura, nada os parece demover. Ali, isolada do mundo e impedida de se expressar através da escultura, aquela mulher viverá três décadas, até falecer, em 1943, antes de completar 79 anos. Em competição na edição de 2013 do Festival de Cinema de Berlim, um drama biográfico sobre o período de internamento da escultora Camille Claudel, escrito e realizado por Bruno Dumont ("Hadewijch", “Fora, Satanás”).
Monstros: A Universidade (Monsters University)
Ano: 2013
Realização:
Género: Animação
Elenco (de vozes): , , e Helen Mirren
Quando, há mais de uma década, conhecemos os monstros James P. "Sulley" Sullivan e Mike Wazowski, pudemos perceber como funciona uma fábrica de sustos: o que fazem, como são e qual o objectivo de aterrorizar as criancinhas. O que ainda não nos tinha sido revelado era qual a formação ou grau académico necessário para cada função. Por esse motivo, recuando dez anos, vamos ter oportunidade de conhecer os nossos heróis no seu percurso universitário. Nessa época, eles eram jovens e inconscientes, e a sua existência variava entre ódios de estimação e a camaradagem sem igual… Com realização de Dan Scanlon, “Monstros: A Universidade” é a “prequela” de “Monstros e Companhia”, uma comédia de animação sobre a força da amizade na juventude. O filme conta com as vozes de Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Helen Mirren e Alfred Molina.

WWZ: Guerra Mundial (World War Z)
Ano: 2013
Gerry Lane (Brad Pitt), ex-funcionário da ONU, quase perde a vida num inexplicável ataque que deixa o mundo inteiro mergulhado no caos. Mais tarde, descobre que um vírus desconhecido, responsável por transformar pessoas em zombies, deu origem a um conflito à escala mundial. Numa tentativa desesperada de encontrar uma solução, Gerry é convocado pelas entidades governamentais e enviado com uma equipa de cientistas para a zona de conflito. Objectivo da missão: entrevistar os raros sobreviventes espalhados pelo mundo, perceber como o vírus prolifera e, desse modo, encontrar maneira de acabar com a pandemia que ameaça extinguir a Humanidade. Um “thriller” de ficção científica com realização de Marc Forster (“Monster's Ball - Depois do Ódio”, “007 - Quantum of Solace”) e argumento de Matthew Michael Carnahan, baseado na obra de Max Brooks (filho do realizador Mel Brooks).

Em Segunda Mão (Em Segunda Mão)


Ano: 2012
Realização:
Género: Drama, Thriller
Jorge é um escritor de romances de série B que acredita que todas as vidas são melhores do que a sua. Certo dia, conhece Laura, uma mãe solteira que luta por criar André, o seu filho pequeno. Com ela, julga ter encontrado a grande oportunidade de ser feliz. Porém, nenhuma vida é perfeita e Jorge cedo descobrirá que, por detrás da janela de cada casa, vive alguém que, tal como ele, trava uma luta diária para encontrar a felicidade. Segunda longa-metragem de Catarina Ruivo, segundo um argumento partilhado com António Pedro Figueiredo, “Em Segunda Mão” é protagonizada por Pedro Hestnes (1962 - 2011), que tem aqui a sua última aparição no grande ecrã. Para além de Hestnes, o filme conta com Catarina Durão, Vasco Apolinário, Marcello Urgeghe, Ricardo Aibéo, João Grosso, Luís Miguel Cintra, Joana de Verona e António Pedro Figueiredo, entre outros.

Um Toque de Fé (Sympathy for Delicious)

Ano: 2010
Realização:
Género: Drama
Dean O'Dwyer (Christopher Thornton) era um DJ com uma carreira promissora que, após um trágico acidente, ficou preso a uma cadeira de rodas. Certo dia, conhece Joe (Mark Ruffalo), um jovem padre que lhe ensina o caminho da espiritualidade e que o faz descobrir, dentro de si, a rara capacidade da cura pelo toque. Porém, quando Dean percebe que é incapaz de se curar a si próprio, decide usar aquele dom para alcançar fama e fortuna, juntando-se a uma banda de rock pouco convencional. Consciente de que esse desejo de notoriedade não é mais do que um subterfúgio para atenuar a dor que assombra a sua vida, ele vai acabar por compreender que a cura só acontecerá quando encontrar uma forma de reconciliação com o mundo e consigo próprio. Com argumento de Christopher Thornton, que se inspira na sua própria tragédia, um filme dramático que marca a estreia na realização do actor Mark Ruffalo.

Destino: Xangai (Shanghai Calling)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Advogado com um futuro promissor em Nova Iorque, Sam Chao é enviado para Xangai, China, para abrir uma filial dos escritórios onde trabalha. Quando chega ao seu destino, numa resistência aos costumes locais que menospreza, o seu comportamento de superioridade vai colocá-lo em choque constante com todas as pessoas com quem se relaciona. Porém, quando a sua arrogância o leva a perder um negócio de milhões que quase lhe custa o emprego, Sam percebe que tem de rever a sua forma de estar. Assim, à medida que aprende a moderar o seu temperamento, vai descobrindo uma outra forma de ver o mundo e apreciar a nova vida que lhe promete a cultura oriental. Escrito e realizado por Daniel Hsia, conta com as participações de Daniel Henney, Eliza Coupe, Bill Paxton, Alan Ruck, Geng Le e Zhu Zhu.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário