quarta-feira, 26 de junho de 2013

Estreias 27 Jun'13: Man of Steel, Emperor, Populaire, Code Name: Geronimo, Garfield's Fun Fest e Bairro

Dia 27 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Homem de Aço (Man of Steel)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: David S. Goyer
Género: Acção, Aventura
Clark chegou à Terra ainda bebé, proveniente de um planeta longínquo chamado Krypton. Com a sua origem mantida em segredo, foi criado por Martha e Jonathan Kent, que se dedicaram de corpo e alma à sua educação. Agora, já adulto, vive angustiado por um constante sentimento de não-pertença a uma raça que não é a dele, questionando a origem dos seus poderes, que gradualmente se têm fortalecido. É então que, a viver numa cidade devastada pela criminalidade e corrupção, descobre a finalidade da sua própria existência ao criar o Super-Homem, um justiceiro sobre-humano capaz de restaurar a paz e o equilíbrio ao planeta que o acolheu. Com argumento de David S. Goyer (guionista de "Batman: O início") e produção de Christopher Nolan ("A Origem", "O Cavaleiro das Trevas"), um filme de acção e aventura realizado por Zack Snyder (“O Renascer dos Mortos”, “300” e “Watchmen - Os Guardiões”), sobre um dos mais reconhecidos super-heróis da DC Comics. No elenco, Henry Cavill, Amy Adams, Diane Lane, Kevin Costner, Michael Shannon, Russell Crowe e Laurence Fishburne, entre outros.
Outras sugestões:


  Imperador (Emperor)
Ano: 2012
Realização:
Argumento: Vera Blasi e David Klass
Género: Drama, Guerra
Uma história imersa nas tensões e incertezas dos dias imediatamente a seguir à rendição do Japão aos EUA, no fim da II Guerra Mundial. Os Generais Douglas MacArthur e Bonner Fellers (Tommy Lee Jones e Matthew Fox) estão em território japonês com uma missão de extrema importância: decidir se Hirohito (Takatarô Kataoka), 124.º Imperador do Japão, deverá ou não ser julgado como criminoso de guerra. Com apenas dez dias para deliberarem, estão conscientes da extrema importância do seu veredicto e de como isso mudará, inevitavelmente, o curso da História e o futuro de ambas as nações. Um drama histórico, realizado por Peter Webber, sobre um dos mais importantes, embora pouco conhecidos, momentos políticos do séc. XX.
A Datilógrafa (Populaire)

Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia
Elenco: , e
França, 1958. Rosa Pamphyle (Déborah François) tem 21 anos e vive com o pai, um homem rústico, proprietário da única mercearia da cidade. O futuro dela reserva-lhe um casamento combinado com o filho de um mecânico e uma vida calma como dona de casa. Porém, é uma rapariga moderna: o que realmente sonha para a sua vida é ser secretária. Assim, perseguindo o sonho, Rosa segue viagem até Lisieux, onde se candidata ao lugar de secretária na empresa de Louis Échard (Romain Duris), um atraente solteirão algo afectado. Apesar de a entrevista se revelar um autêntico fracasso, ele descobre em Rosa uma aptidão totalmente inesperada: a capacidade de escrever à máquina a uma velocidade estonteante. É então que Louis, de natureza altamente competitiva, vê nela a candidata perfeita para secretária do ano. Para isso decide contratá-la, treiná-la e, no momento certo, fazê-la participar num concurso internacional de secretárias. Com este objectivo em mente, eles não só acabarão por vencer o desafio como terão de lidar com algo bastante mais complexo: o amor. Nomeado para cinco Césares (os "Óscares franceses"), uma comédia que marca a estreia na realização do francês Régis Roinsard.

Operação Gerónimo: A Caça a Bin Laden
 (Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Acção
Elenco: , e
A 11 de Setembro de 2001, o mundo assistia em directo a um ataque terrorista sem precedentes. O acontecimento deu origem a uma época de instabilidade e medo e, por essa razão, foram somados esforços para capturar Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda, a organização responsável pelos ataques. Quando, dez anos volvidos, surgem rumores sobre a sua localização a norte do Paquistão, a CIA prepara um grupo SEAL da Marinha dos EUA para uma missão ultra-secreta, com o objectivo de capturar - ou matar -, o responsável pela morte de milhares de inocentes. Apesar da dúvida acerca da posição exacta de bin Laden, e ignorando as possíveis implicações de um ataque-surpresa em solo paquistanês, o Pentágono decide avançar com a ofensiva. Assim, um grupo restrito de homens altamente treinados para as mais arriscadas missões vai ter nas suas mãos o destino de muitos outros… Realizado por John Stockwell, um filme em estilo de documentário, que se inspira na verdadeira missão que deu origem, em Maio de 2011, à captura e morte de um dos homens mais procurados do mundo.

Garfield - Um Festival de Comédia (Garfield's Fun Fest)


Ano: 2008
Realização: e
Argumento: 
Género: Animação
Elenco de vozes: , e
Todos os anos, Garfield (voz de Frank Welkere) e a sua namorada Arlene (Audrey Wasilewski) participam no famoso Fun Fest, um festival de humor que elege o número mais criativo. Apesar de uma autoconfiança quase inabalável no seu grande número, Garfield sabe que, com o afastamento de Arlene, tudo se pode complicar. O motivo da desistência dela é Ramone, um jovem gato cheio de charme e humor que não desiste de tentar conquistar o seu coração. Decidido a não se deixar intimidar pelas inegáveis qualidades do adversário, Garfield e o seu melhor amigo Odie (Gregg Berger) partem em busca da lendária água da diversão, criada pelo sapo Freddy (Tim Conway), o maior comediante de todos os tempos. Será que o nosso herói conseguirá ser humilde o suficiente para aprender as lições da verdadeira comédia, regressar a tempo de vencer o festival e, mais importante ainda, recuperar o amor da sua vida? Realizado por Jim Davis, um filme de animação feito em CGI que se baseia no gato mais preguiçoso, guloso e cínico alguma vez criado.

Bairro (Bairro)

Ano: 2013
Género: Drama
Órfã desde os dez anos, Diana nasceu e cresceu num bairro pobre e hoje é a implacável líder de um “gang” de criminosos. Ao mesmo tempo que é capaz de matar com ferocidade, é leal e capaz dos maiores actos de generosidade. Os assaltos são organizados por ela e o bando tem um respeito ilimitado pelas suas decisões. Esta mulher perigosa é um desafio para a Polícia Judiciária, que não mede esforços para a tentar apanhar. Augusto, o inspector-chefe, fixa-se nela. Não tem provas, mas está certo de que é a estratega da maioria dos assaltos e de quase toda a distribuição de droga em Lisboa. Embora esteja sempre um passo atrás, a perseguição que lhe faz é quase doentia. Desmantelar a quadrilha é a sua obsessão, mas será também a sua derrota. Com realização de Jorge Cardoso, Lourenço Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio, segundo um argumento de Francisco Moita Flores, um policial que conta com a participação de Maria João Bastos, Paulo Pires, Carloto Cotta, Afonso Pimentel, João Lagarto, Dânia Neto, Carlos Malvarez, Duarte Gomes, Leandro Pires, Sara Santos, Joana Ribeiro Santos, Luís Gaspar, Rui Unas, Margarida Moreira, Julie Sargeant e Virgílio Castelo.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário