quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estreias 6 Jun'13: Before Midnight, Star Trek Into Darkness, Searching for Sugar Man, Max Maceralan 3 e Stand Up Guys

Dia 6 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Antes da Meia-Noite (Before Midnight)
Ano: 2013
Realização:
Género: Drama
Dezoito anos após o seu primeiro encontro num comboio entre Budapeste e Viena (“Antes do Amanhecer”, 1995) e nove após visitarem Paris (“Antes do Anoitecer”, 2004), os nossos caminhos voltam a cruzar-se com o de Celine e Jesse (Julie Delpy e Ethan Hawke), que agora se encontram de férias em Messinia, Grécia. Casados e com duas filhas pequenas, eles são bem-sucedidos profissionalmente e vivem uma relação estável e madura. Porém, a realidade do dia-a-dia acaba por se intrometer nas suas vidas e, apesar de ainda se amarem, ambos começam a questionar os motivos que os aproximaram. Depois do sucesso dos dois primeiros filmes, o realizador Richard Linklater e os actores Julie Delpy e Ethan Hawke continuam esta narrativa que, ao longo do tempo, se tornou uma das mais belas e reflexivas histórias de amor do cinema contemporâneo. Cada encontro e cada filme têm sido marcados pela idade, maturidade e necessidades dos protagonistas que, se antes eram pautadas pela impulsividade e necessidades românticas, se foram tornando cada vez mais dominadas pelo pragmatismo.
Outras sugestões:


  Além da Escuridão: Star Trek (Star Trek Into Darkness)
Ano: 2013
Realização:
Género: Acção, Aventura, Ficção-científica
Quando a tripulação da Enterprise regressa a casa após ter realizado uma longa viagem ao futuro para derrotar Nero, é surpreendida por uma força que destruiu a frota e tudo o que ela significa, colocando o mundo em perigo de total aniquilação. Com o Capitão Kirk a liderar o grupo de resistentes, terão de encontrar o responsável pelo sucedido e restaurar a paz e equilíbrio à civilização. Porém, enquanto são empurrados para um jogo de vida ou morte, o amor e a amizade são postos em causa e grandes sacrifícios têm de ser feitos em prol da única família que conhecem: a tripulação da Enterprise. Com realização de J. J. Abrams e argumento conjunto de Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof, este é o 12.º filme da saga Star Trek. Do elenco fazem parte Chris Pine, Zoe Saldana, Benedict Cumberbatch, Karl Urban, Simon Pegg e Zachary Quinto.
À Procura de Sugar Man (Searching for Sugar Man)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:  
Género: Documentário
A história de Rodriguez: sexto filho de imigrantes mexicanos (daí o Sixto), trabalhador da construção civil, grande admirador de Leonard Cohen, Dylan e Henry Mancini, edita dois álbuns, “Cold Fact”, em 1970, e “Coming From Reality”, no ano seguinte. Os discos recebem boas críticas mas passam despercebidos junto ao público. Pouco depois, o músico desaparece. Entretanto, cópias dos discos chegam à Austrália e à África do Sul. Neste último país, o passa-palavra transforma-o num fenómeno que atravessa gerações. No país do apartheid, ferozmente conservador, Rodriguez torna-se uma voz de rebeldia e de esperança. Enquanto os seus discos chegam a 500 mil lares sul-africanos, principalmente os da juventude branca liberal, Rodriguez trabalha na construção civil para sustentar as três filhas, concorre a vários cargos públicos em Detroit por obrigação cívica e tira um curso de Filosofia por curiosidade intelectual. Malik Benjelloul, realizador televisivo sueco, 35 anos, partiu do seu país em 2006. Vagabundeou pela América do Sul e por África, procurando "histórias que valessem a pena ser contadas". Na Cidade do Cabo, entrou na loja de discos de Stephen "Sugar" Segerman e ouviu aquele que, juntamente com o jornalista Craig Bartholomew-Strydom, desvendara o mito. Sem financiamento, começou por filmar aquela história com um iPhone. O resultado foi um documentário que, para além de ter ganho vários prémios (entre eles um Óscar e um BAFTA), fez renascer a carreira de um dos mais importantes ícones da história da música.

Max e os Dinossauros (Max Maceraları 3: Dinoterra)
Ano: 2012
Realização:
Género: Animação
Elenco de vozes (versão dobrada): Sofia Ribeiro, Jorge Mourato, Rui Unas e Rui de Sá
Após descobrir a existência dos poderosos Cristais do Rugido, do Voo e da Energia, o terrível Sombra decide obtê-los para os usar nas suas malfeitorias. No entanto, esses cristais representam um difícil desafio, pois apenas podem ser encontrados na era dos dinossauros. É então que o Sombra forma uma aliança com a Rainha Felina e a persuade a fazer uma viagem ao passado para encontrar os cristais. Cientes dos planos malignos dos inimigos, Max e os companheiros têm de ir ao seu encontro e, assim, evitar que os três preciosos objectos caiam nas mãos erradas. Uma aventura de animação com a assinatura de Nickson Fong.

Gangsters da Velha Guarda (Stand Up Guys)

Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia, Crime
Val é um “gangster” da velha guarda acabado de sair da prisão após cumprir uma pena de quase três décadas. Doc, seu melhor amigo e velho companheiro de andanças, foi buscá-lo ao presídio e decide levá-lo para a noite, onde poderá saborear a liberdade recém-conquistada. A cumplicidade entre ambos mantém-se forte, e os dois acabam a reflectir sobre antigos elos de fidelidade e os dias de glória do passado. Porém, Doc esconde um segredo: o seu chefe exige-lhe que mate Val até à manhã do dia seguinte e o tempo que lhe resta está a esgotar-se. Assim, à medida que a noite vai passando e se renovam laços de amizade, a sua posição torna-se cada vez mais desesperada. Determinados a encontrar uma alternativa, os dois vão ser obrigados a confrontar as suas posições de uma maneira inesperada. Realizado por Fisher Stevens, uma comédia de acção sobre “gangsters” reformados e as suas ligações de honra e amizade que conta com a participação de um trio de veteranos: Al Pacino, Christopher Walken e Alan Arkin.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário