quarta-feira, 31 de julho de 2013

Estreias 1 Ago'13: La cage dorée, Yek Khanévadéh-e Mohtaram, The Iceman, The Inkeepers, Phantom e The Smurfs 2

Dia 1 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Gaiola Dourada (La cage dorée)


Ano: 2013
Realização:
Género: Comédia
Maria e José Ribeiro são um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil. Todos gostam deles, quer pela sua simpatia e humildade, quer pela sua incansável boa vontade para ajudar quem precisa. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes concretiza o velho sonho do regresso às raízes, tudo parece perfeito. Porém, a verdade é que ninguém está muito interessado em perder a sua amizade e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias. Uma comédia de costumes com realização de Ruben Alves, que conta com a participação de Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Chantal Lauby e Roland Giraud, entre outros.
Outras sugestões:


  Uma Família Respeitável (Yek Khanévadéh-e Mohtaram)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Arash é um jovem professor iraniano que estudou e fez carreira no Ocidente. Depois de uma ausência de mais de duas décadas, decide regressar à pequena cidade de Shiraz, Irão, para ocupar o lugar de professor na universidade local. Habituado a uma sociedade totalmente diferente, acaba por ser arrastado para uma série de dramas familiares num país que agora lhe é estranho. Depois de tantos anos longe dali, tudo se alterou. Para ele, já nada é o que parece, nem mesmo a família respeitável que foi habituado a venerar… Primeira longa-metragem do documentarista iraniano Massoud Bakhshi. Um drama familiar que é, segundo as suas próprias palavras, “a história da minha infância após a revolução de 1979, da minha adolescência durante a guerra e da minha experiência na Teerão dos dias de hoje.”
Um Homem de Família (The Iceman)

Ano: 2012
Realização:
À primeira vista, Richard Kuklinski é um homem como tantos outros. Dedicado pai de família, leva uma vida pacata entre trabalho, família e amigos. Porém, as aparências podem ser ilusórias e este homem é, na verdade, um perigoso assassino a soldo, capaz de tirar a vida sem qualquer arrependimento. Assim, durante mais de 20 anos, e sem que ninguém do seu círculo íntimo alguma vez desconfie, ele torna-se responsável pela morte de mais de cem pessoas, todos homens. Até que, um dia, apesar da sua crueza e organização quase maníaca, deixa uma pista que ditará o seu próprio destino: a pena perpétua.  Realizado por Ariel Vromen, com Michael Shannon, James Franco, Ray Liotta e Winona Ryder nos principais papéis, um “thriller” psicológico baseado na verdadeira história de Kuklinski, relatada na obra "The Iceman: The True Story of a Cold-Blooded Killer", escrita por Anthony Bruno, e no documentário "The Iceman Tapes: Conversations with a Killer", de Jim Bhebaut. Entre os anos de 1948 e 1986, Richard Leonard Kuklinski matou, a sangue-frio, mais de uma centena de pessoas, acabando por falecer, já a cumprir pena perpétua, a 5 de Março de 2006, aparentemente de causas naturais.

Hóspedes Indesejados (The Inkeepers)

Ano: 2011
Realização:
Argumento: 
Género: Terror
Elenco: , e
Depois de mais de 100 anos de actividade, o velho e antiquado hotel Yankee Pedlar Inn, situado em Nova Inglaterra (EUA), está prestes a encerrar as suas portas. Há quem acredite que está povoado de almas penadas, algo que, até agora, nunca ninguém conseguiu provar. Por esse motivo, e antes que o edifício seja destruído para sempre, Claire e Luke (Sara Paxton e Kelly McGillis), os únicos empregados que ainda se mantêm no hotel, estão decididos a provar que os rumores sobre a assombração têm razão de ser. Assim, à medida que aprofundam as suas investigações, os dois descobrem que aquele local sombrio, para além de ter sido palco de histórias terríveis e mortes atrozes, parece ter uma vida própria. Agora, percebendo demasiado tarde que se deixaram levar pela curiosidade, para eles apenas haverá lugar para o arrependimento... Escrito e realizado por Ti West, um filme de terror inspirado numa história real.

Phantom - O Submarino Fantasma (Phantom)


Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
Depois de regressar de uma longa e difícil missão em alto mar, o capitão Dmitri "Demi" Zubov é imediatamente obrigado a aceitar o comando do submarino B-76, uma embarcação soviética antiga, munida de um poderoso míssil nuclear. Preocupado com a decisão dos seus superiores, que o forçam a integrar uma tripulação que não é a sua, Dmitri questiona-se sobre as razões dessa escolha. Porém, quando o submarino se começa a aproximar de território norte-americano, ele compreende o propósito daquela missão: lançar um míssil contra os EUA fazendo parecer um ataque vindo de um navio chinês, dando início a uma guerra entre as duas nações. Com o destino de milhões nas suas mãos, Dmitri terá de confiar na sua capacidade de discernimento, de modo a encontrar homens de confiança que o ajudem a evitar uma catástrofe mundial… Com argumento e realização de Todd Robinson (“Corações Solitários”), um “thriller” claustrofóbico inspirado num evento real acontecido em plena Guerra Fria. No elenco encontramos Ed Harris, David Duchovny e William Fichtner.

Os Smurfs 2 (The Smurfs 2)

Ano: 2013
Realização:
Género: Comédia, Animação
Em 2011, os pequenos Smurfs escaparam do seu mundo mágico e viram-se perdidos no coração do Central Park, em Nova Iorque, onde se tornaram amigos de Patrick e Grace Winslow (Neil Patrick Harris e Jayma Mays), dois seres humanos cuja ajuda foi crucial para escaparem a Gargamel e encontrarem o caminho de volta. Agora, decidido a obter a essência dos Smurfs, o malvado feiticeiro rapta a bela Smurfina e leva-a para Paris, cidade onde é conhecido como o mais poderoso dos mágicos. Arriscando a própria vida, os dedicados amigos da pequena retornam ao mundo dos humanos determinados a resgatá-la das mãos do cruel Gargamel. Sequela de “Os Smurfs”, e de novo realizada por Raja Gosnell ("O Agente Disfarçado", "Scooby Doo", "Chihuahua de Beverly Hills"), uma comédia familiar que alia o cinema "live-action" à animação em 3D, retomando as famosas personagens, da altura de três maçãs, criadas pelo belga Pierre "Peyo" Culliford há mais de 50 anos, e que fizeram as delícias de várias gerações de crianças por todo o mundo.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário