quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estreias 11 Jul'13: In the Fog, A Batalha de Tabatô, Sightseers, Passion, Cloclo, The Oranges, Flypaper, After Earth, Forces spéciales e Offender

Dia 11 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  No Nevoeiro (V tumane)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Guerra
Em 1942, as fronteiras ocidentais da União Soviética são ocupadas pelo exército alemão, enquanto os habitantes das várias regiões vão resistindo e lutando pela liberdade. Perto da aldeia onde vive Sushenya (Vladimir Svirskiy), operário da linha ferroviária, um comboio nazi descarrila. Após o incidente, ele e alguns companheiros são presos pelo grupo alemão. Sem qualquer razão lógica, enquanto os companheiros são executados pelo inimigo, Sushenya é libertado. Isso vai desencadear os rumores de traição à Resistência e a sua condenação à morte pelos próprios companheiros. Quando dois guerrilheiros, Burov e Voitik, atravessam a floresta para o executar, o grupo é apanhado pelos alemães numa emboscada. Depois de conseguir fugir, Sushenya vê-se sozinho com o seu executor, um amigo de infância, ferido com gravidade. Agora, com a intenção de preservar a sua honra, este homem vê-se obrigado a tomar uma decisão moral sob circunstâncias extraordinariamente duras e cruéis. Adaptação da obra do escritor russo Vasil' Bykaw, um filme dramático realizado por Sergei Loznitsa. Em competição pela Palma de Ouro em Cannes, foi o vencedor do prémio FIPRESCI.
Outras sugestões:


  A Batalha de Tabatô (A Batalha de Tabatô)
Ano: 2013
Realização: 
Argumento: 
Género: Drama
Depois de anos a viver em Portugal, o pai de Fatu regressa a África para assistir ao casamento da filha com Idrissa Djebaté. Ela é professora universitária e seu futuro marido é um músico conhecido. A festa de casamento é em Tabatô, um lugar extraordinário onde todos os seus habitantes são, há 500 anos, músicos djidius, cantores-poetas que narram contos e lendas representativos da vida africana. No caminho até lá, à medida que as recordações se avivam, o velho senhor começa a revelar traumas esquecidos da sua juventude, enquanto soldado mandinga na guerra colonial, décadas antes. Filmado na Guiné- Bissau, é a primeira longa-metragem de ficção de João Viana, que foi distinguido com uma menção honrosa na edição de 2012 do Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Assassinos de Férias (Sightseers)

Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia
Elenco: , e
Apaixonado, Chris quer levar Tina numa inesquecível viagem de caravana. Habituada a uma vida recatada, ela pouco sabe sobre o mundo real, por isso ele está decidido a mostrar-lhe todos os lugares que marcaram a sua vida. Porém, para lá das maravilhas do mundo, existem também contratempos difíceis de gerir: pessoas irascíveis, adolescentes barulhentos, parques de campismo cheios de burocracias e, pior do que tudo o resto, a mãe de Tina, uma senhora autoritária e intrometida que tudo fará para ver o fim daquela relação. Com tantas contrariedades, uma viagem que prometia ser uma espécie de lua-de-mel antecipada faz vir ao de cima os seus instintos assassinos e eles transformam-se em dois perigosos psicopatas. Com argumento de Steve Oram e Alice Lowe (que são também os protagonistas), uma comédia negra com realização de Ben Wheatley ("Uma Lista a Abater").

Paixão (Passion)

Ano: 2012
Realização:
Argumento: e Natalie Carter
Isabelle e Christine (Noomi Rapace e Rachel McAdams) têm cargos de topo numa multinacional. Isabel sente um fascínio mórbido por Christine que, aproveitando-se da circunstância, inicia um jogo de sedução e dominação, dentro e fora do escritório. Porém, quando a primeira acaba na cama com um dos amantes da amiga, dá-se início a uma guerra que as empurrará até aos limites da moralidade, onde o controlo troca de mãos e as faz seguir em direcção ao abismo. Com assinatura do aclamado realizador Brian de Palma, um "thriller" erótico que segue a mesma linha de "Vestida Para Matar" (1980). "Paixão" é um "remake" do filme francês "Crime d'Amour" (2010), realizado por Alain Corneau e com Kristen Scott Thomas e Ludivine Sagnier como protagonistas.

My Way (Cloclo)


Ano: 2012
Realização:
Género: Drama, Biografia
É uma das canções mais famosas alguma vez escrita. Porém, apesar de se ter tornado internacionalmente conhecida pelas interpretações de Frank Sinatra ou Elvis Presley, "My Way" começou como um sucesso francês de nome "Comme d'habitude". O seu autor, Claude François (ou Cloclo, como era conhecido pelos fãs), foi, na sua época, um ícone cultural e uma superestrela da pop. Era desprezado pela crítica, mas amado por uma nação. Porém, como revela este filme, foi também uma personagem trágica e profundamente perturbada, com uma necessidade pungente de provar seu valor. Nascido em 1939, Claude François morreu a 11 de Março de 1978, com apenas 39 anos, electrocutado na banheira. Com realização de Florent-Emilio Siri ("Ninho de Vespas", "Hostage - Reféns"), um "biopic" que conta com Jérémie Renier, Benoît Magimel e Monica Scattini nos principais papéis.

A Vida em Oranges (The Oranges)

Ano: 2011
Realização:
Argumento:  e
Género: Comédia, Romance
West Orange, New Jersey, EUA. Para além de vizinhos, os casais Ostroff e Walling são também os melhores amigos. Inseparáveis, tudo entre eles funciona na perfeição até ao dia em que Nina, a filha dos Ostroff, regressa a casa depois de cinco anos de ausência. Quando David, o pai da família Walling, inicia uma relação extraconjugal com ela, todos os outros ficam em estado de choque. Esta circunstância inesperada vai transformar a vida de cada um dos membros e a relação entre as famílias começa a desintegrar-se. Porém, até as coisas mais imprevisíveis podem ajudar a rever tudo o que está ao redor e a reformular a forma de encarar a existência... Uma comédia romântica assinada por Julian Farino, que conta com a participação de Hugh Laurie, Leighton Meester, Catherine Keener, Oliver Platt, Allison Janney, Alia Shawkat e Adam Brody.

Amor à Prova de Roubo (Flypaper)

Ano: 2011
Realização:
Argumento:  e
Género: Comédia, Crime
Quando, numa tarde, Tripp Kennedy (Patrick Dempsey) decide ir ao banco trocar dinheiro, está longe de imaginar no que se vai meter. Enquanto trata dos seus assuntos com Kaitlin (Ashley Judd), a atraente rapariga que o atende, o banco é assaltado não por um, mas por dois grupos distintos de assaltantes. Tudo se agrava quando os dois "gangs" - um claramente profissional e o outro constituído por dois idiotas - decidem competir pelo "produto" do assalto, algo que, como seria de esperar, não tende a ser consensual. Entretanto, o sistema de bloqueio prende assaltantes e reféns dentro do edifício. Atentos a tudo o que se passa à sua volta, Tripp e Kaitlin acabam por compreender que aquilo que aparentemente não passava de uma extraordinária - e infeliz - coincidência faz parte de um plano muito bem arquitectado do exterior e que cada um deles nada mais é do que uma peça na engrenagem... Ao mesmo tempo que tentam desesperadamente salvar as suas vidas, ainda encontram maneira de desafiar o amor. Uma comédia policial escrita por Jon Lucas e Scott Moore (argumentistas da saga "A Ressaca") e realizada por Rob Minkoff ( "O Rei Leão", "O Pequeno Stuart Little", "O Reino Proibido").

Depois da Terra (After Earth)

Ano: 2013
Realização:
Género: Acção, Ficção-Científica
Num futuro não muito distante, uma catástrofe à escala planetária força toda a raça humana a abandonar a Terra e formar uma nova colónia num planeta distante chamado Nova Prime. Dez séculos passados, os Ranger Corps, comandados pelo lendário general Cypher Raige (Will Smith), regressam a casa após mais uma bem-sucedida missão de resgate. Por seu lado, tudo o que o jovem Kitai Raige (Jaden Smith), de 13 anos, deseja é tornar-se digno da admiração do progenitor, que ama acima de qualquer coisa mas com quem tem uma relação conturbada desde o trágico evento que resultou na morte da irmã mais nova. A oportunidade surge quando, numa missão de reconhecimento ao planeta Terra, a nave onde ambos seguem é obrigada a uma aterragem forçada que deixa Cypher gravemente ferido. Obrigados a encontrar protecção num território hostil cheio de criaturas perigosas, pai e filho vão compreender que, para se manterem vivos, terão de reaprender a comunicar e reatar os laços perdidos. Um filme de ficção científica com argumento e realização de M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido”, “Sinais”, “A Vila”), segundo uma ideia original de Will Smith.

Forças Especiais (Forces spéciales)


Ano: 2011
Realização:
Género: Drama, Acção
Elsa Casanova (Diane Kruger), jornalista francesa, é sequestrada por um grupo talibã, no Afeganistão, que coloca um vídeo na Internet, determinando a data para a sua execução. Investigações indicam que o local onde está cativa é um território isolado, junto à fronteira do Paquistão. Assim, uma unidade de Forças Especiais, composta por seis agentes de elite, é enviada para tentar o resgate. Numa acção bem-sucedida, conseguem encontrar Elsa. Porém, os seus captores estão decididos a cumprir a sua sentença de morte. Agora, a grande dificuldade é conseguir abandonar o país com vida. A viver uma situação-limite, a repórter e estes homens de honra são forçados a lutar juntos pelas próprias vidas, algo que os liga emocionalmente de um modo quase violento. Um drama de acção realizado por Stephane Rybojad, que conta com a participação de Diane Kruger, Djimon Hounsou, Benoît Magimel, Mehdi Nebbou e Tchéky Karyo, entre outros.


Jovens Delinquentes (Offender)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Thriller
Para Tommy Nix (Joe Cole), a namorada (Kimberley Nixon) e o filho por nascer são tudo na sua vida. Certo dia, durante os motins na cidade de Londres, ela é apanhada por um grupo de rapazes que a espanca brutalmente, causando-lhe danos irreversíveis e a perda do bebé. Com a cidade a arder à sua volta, Tommy sente a raiva a crescer dentro de si. Determinado a vingar a família, seja a que preço for, o jovem lança-se numa cruzada solitária em busca de justiça. Assim, sem nada a perder ou a temer, delineia um plano para ser preso na mesma instituição onde estão os autores do ataque à namorada. Ali, a cumprir uma pena de dois anos por ofensas corporais a dois agentes da lei, vai encontrar um modo de fazer justiça com as suas próprias mãos e fazê-los pagar, um a um. Um "thriller" sobre a violência, que marca a estreia na realização de Ron Scalpello, segundo um argumento de Paul Van Carter.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário