quarta-feira, 17 de julho de 2013

Estreias 18 Jul'13: Dans la maison, Pacific Rim, Le magasin des suicides, Xingu, Turbo e At Any Price

Dia 18 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Dentro de Casa (Dans la maison)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Thriller
Claude Garcia, um jovem estudante de 16 anos, imiscui-se em casa de um colega de turma com intenção de observar a sua família e usá-la como inspiração para a sua escrita. Quando o ano lectivo se inicia, Germain, o professor de literatura francesa, percebe, através dos trabalhos que pede aos alunos, que aquele rapaz é possuidor de um dom raro. Apesar de introvertido e solitário, a sua personalidade cativa o professor, que considera que as obras literárias por ele criadas possuem uma força fora do comum, que vai muito além da sua idade ou maturidade. Porém, com o passar do tempo, os textos começam a revelar o seu lado "voyeurista" e perverso, com detalhes cada vez mais explícitos sobre a vida privada da família em questão. Dividido entre a decisão de o denunciar ou de o encorajar a continuar, o professor entra num perigoso jogo que porá em causa algo mais do que a sua carreira ou reputação. Um filme realizado pelo aclamado realizador francês François Ozon ("Sob a Areia", "Swimming Pool", "O Refúgio", "Potiche"), que se baseia na peça "The Boy in the Last Row", do espanhol Juan Mayorga. No elenco, Fabrice Luchini, Ernst Umhauer, Kristin Scott Thomas e Emmanuelle Seigner.
Outras sugestões:


  Batalha do Pacífico (Pacific Rim)
Ano: 2013
Realização:
Género: Acção, Ficção Científica
Desde sempre se previu que raças alienígenas surgiriam dos céus. Quando seres enormes e ferozes, de nome kaiju, emergiram das profundezas do Oceano Pacífico, nenhuma nação estava preparada para a hecatombe que se aproximava. Os ataques, à escala global, eram maciços, e deram início a uma guerra sem precedentes que resultou na perda de milhões de vidas. Embora conscientes do poder dos seus inimigos, os seres humanos criaram máquinas de guerra aptas a uma luta corpo-a-corpo: os jaegar, "robots" colossais comandados por dois pilotos neurologicamente conectados. Porém, apesar de conseguirem algum controlo sobre a ameaça, depressa se apercebem que não estão à altura da força ou velocidade dos kaiju. À beira da extinção, a última esperança recai sobre dois heróis improváveis: um piloto reformado e um jovem inexperiente que se unem para ressuscitar um jaegar lendário, mas velho e ultrapassado. Assim, no meio do desespero, este trio transforma-se na mais credível hipótese de sobrevivência de toda a vida na Terra. Um "thriller" de ficção científica realizado por Guillermo del Toro, que conta com Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi e Diego Klattenhoff nos principais papéis.
A Loja dos Suicídios (Le magasin des suicides)

Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Animação
Elenco de vozes: , e
Eles vivem numa cidade melancólica, triste e desesperada, onde a taxa de suicídio aumenta de ano para ano. Para levar a vida, esta família ganha o seu sustento com a loja mais concorrida da cidade, a loja dos suicídios, onde disponibiliza todo o material para sossegadas formas de pôr fim à própria vida. Tudo corre como esperado até nascer Alen, o terceiro filho. Ao contrário de toda a gente daquele lugar, ele é a verdadeira encarnação da alegria de viver. Assim, à medida que cresce, aquele menino vai alterar a dinâmica familiar, contaminando, com as suas gargalhadas e energia positiva, um mundo absolutamente avesso à felicidade. E até na loja, sem que alguém se aperceba, começa a evitar os suicídios dos clientes, ao dar-lhes motivos para olharem o mundo de uma outra maneira... Primeiro filme de animação do realizador Patrice Leconte ("Rua dos Prazeres", "10 Dias para Encontrar um Melhor Amigo"), é baseado na novela homónima escrita, em 2007, pelo francês Jean Teulé.

Xingu - A Expedição (Xingu)

Ano: 2012
Género: Drama, Aventura
Elenco: , e
Até aos anos 1930, a maior parte da população brasileira estava concentrada no litoral. Por esse motivo, em 1938, com o objectivo de incentivar a ocupação da região interior, Getúlio Vargas, então presidente do Brasil, inicia o programa Marcha para o Oeste, uma política de colonização e expansão económica e demográfica do território. A Expedição Roncador-Xingu, integrada nesse programa, tinha o propósito de fazer o reconhecimento oficial das áreas ocupadas pelos povos indígenas e elaborar mapas da região. Nomeados chefes da expedição, Cláudio, Orlando e Leonardo Villas-Bôas conseguem estabelecer contacto com os povos indígenas. Com este percurso, os três irmãos acabam por se tornar os grandes defensores dos direitos dos índios. As suas ideias progressistas contribuíram para a criação, em 1961, do Parque Indígena do Xingu, uma área de 27 mil quilómetros quadrados a norte do estado de Mato Grosso, entre o Planalto Central e a Floresta Amazónica. Produzida por Fernando Meirelles e apresentada na secção Panorama do Festival de Berlim, esta é a terceira longa-metragem do brasileiro Cao Hamburger e conta com a participação dos actores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.

Turbo (Turbo)


Ano: 2013
Realização:
Género: Animação
Turbo é um pequeno caracol de jardim cujo maior sonho é tornar-se o mais veloz do mundo dos gastrópodes. A sua obsessão por tudo o que se move rapidamente fez dele um pária dentro da pacata comunidade onde nasceu. Marginalizado por todos, Turbo anseia por escapar àquele destino, que considera mais triste do que uma morte lenta. Um dia, após ter sido atropelado por um carro em alta velocidade que quase lhe rouba a vida, adquire um misterioso poder que o torna capaz de atingir velocidades vertiginosas. Assim, o pequeno animal, feliz por conseguir um feito nunca antes visto, decide realizar a maior ambição da sua vida: competir com os mais conceituados pilotos de IndyCar dos EUA. Com isto em mente, nada, nem ninguém, o vai parar. Uma comédia de animação realizada por David Soren que, na sua versão original, conta com as vozes de Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Maya Rudolph, Michelle Rodriguez, Snoop Dogg e Samuel L. Jackson, entre outros.

A Qualquer Preço (At Any Price)

Ano: 2012
Realização:
Género: Drama, Thriller
Filho de um agricultor rico e poderoso, o jovem Dean Whipple (Zac Efron) apenas quer perseguir o sonho antigo de se tornar piloto profissional de corrida da NASCAR. Porém, as suas ambições são frustradas quando a exploração familiar é alvo de um inquérito que põe em causa a credibilidade do pai e a prosperidade da quinta. Com uma relação difícil e ambições opostas, pai e filho vão ter de ultrapassar as suas diferenças e superar a crise que ameaça fazer ruir tudo à sua volta. A maneira como encontrarão a solução para os problemas económicos com que se deparam será também a fórmula certa para encontrarem a paz familiar de que ambos necessitam. Um drama familiar escrito e realizado por Ramin Bahrani ("Chop Shop", "Goodbye Solo").
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário