quarta-feira, 3 de julho de 2013

Estreias 4 Jul'13: Post Tenebras Lux, Despicable Me 2, 3096, Hysteria, Hummingbird e The Sweeney

Dia 4 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Post Tenebras Lux (Post Tenebras Lux)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Juan (Adolfo Jiménez Castro) deixa a cidade onde sempre viveu e segue viagem com a sua jovem família para uma zona rural, onde pretende iniciar uma nova vida. Ali tudo é diferente e até os mais pequenos detalhes da dinâmica familiar se alteram. Cada um deles, à sua maneira, terá de fazer o seu caminho particular, enquadrando-se neste lugar que se vai transformando em lar. Depois de “Luz Silenciosa”, o realizador Carlos Reygadas regressa com este “Post Tenebras Lux”, um filme poético e autobiográfico sobre a sua própria vivência campestre em Morelos, no México. O filme, em competição na edição de 2012 do Festival de Cannes, valeu a Reygadas o prémio de melhor realizador.
Outras sugestões:


  Gru - O Maldisposto 2 (Despicable Me 2)
Ano: 2013
Realização: e
Argumento:  e
Género: Animação
Há já algum tempo que Gru se deixou de vilanias. Agora, é apenas o feliz e dedicado pai de Margo, Edith e Agnes, as suas adoráveis filhas adoptivas. Mas a sua vida pacata leva uma volta de 180° quando é inesperadamente sequestrado por Lucy Wilde e levado à presença de Silas Ramsbottom, líder da Liga Antivilões, uma associação que se dedica a combater o crime à escala planetária. Ali, vai descobrir que foi “recrutado” pelo seu passado pouco escrupuloso e que a sua nova função é perceber e antecipar as intenções de El Macho, um terrível malfeitor que ameaça destruir o mundo. Assim, sem nenhuma alternativa a não ser aceitar a missão que lhe foi atribuída, Gru vai apenas poder contar com os seus instintos “maléficos” e com a preciosa ajuda das três filhas, do Dr. Nefario e, claro, do batalhão de pequenos Minions.  Com realização de Pierre Coffin e Chris Renaud, uma comédia de animação que continua a história de “Gru, o Maldisposto” que, em 2010, conseguiu arrecadar mais de 540 milhões de dólares, tornando-se a 10.ª animação mais rentável de sempre nos EUA.
3096 Dias (3096 Tage)


Ano: 2013
Realização:
Viena de Áustria, 2 de Março de 1998. Com apenas dez anos de idade, Natascha Maria Kampusch é abordada no seu caminho da escola e raptada por Wolfgang Priklopil, um engenheiro de telecomunicações desempregado. Durante os 3096 dias que se seguem, é mantida em cativeiro numa cela de apenas cinco metros quadrados construída precisamente para esse propósito, debaixo de uma garagem. Naquele lugar exímio, a menina vai sobreviver a todo o tipo de abusos e privações, apenas acompanhada por alguns livros e um pequeno rádio, que serão a sua única ligação ao mundo exterior durante os anos seguintes. Até que, no dia 23 de Agosto de 2006, aproveitando um momento de distracção do seu captor, Natascha, já com 18 anos, consegue fugir e chamar a atenção de alguém que informa a polícia. Ao aperceber-se da fuga da rapariga, Priklopil suicida-se. Com Antonia Campbell-Hughes e Thure Lindhardt como protagonistas, um drama biográfico realizado por Sherry Hormann (“Flor do Deserto”), que se baseia na verdadeira e chocante história de Natascha Kampusch.

Boas Vibrações (Hysteria)
Ano: 2011
Realização:
Argumento:
Inglaterra, meados do séc. XIX. O jovem Dr. Mortimer Granville (Hugh Dancy) é contratado por Robert Dalrymple (Jonathan Pryce), um conceituado médico especializado em “medicina feminina”. Com um quarto de mulheres inglesas diagnosticadas com histeria, o Dr. Dalrymple tenta, por todos os meios, encontrar a cura para a enfermidade. Assim, para o alívio dos sintomas, recomenda uma técnica de massagens manuais nos genitais que, após algumas convulsões, promete resultados surpreendentes. Apesar de fora do comum e bastante inovador para a época, este tratamento faz tanto sucesso que os dois médicos não têm mãos a medir, com filas de espera no consultório que parecem não ter fim. Até que o Dr. Granville, associando-se ao génio de Edmund St. John-Smythe (Rupert Everett), encontra a solução perfeita para resolver a questão: um massajador eléctrico com propósitos medicinais. E o êxito é tão retumbante que o objecto acaba por ser usado para fins inesperados… Uma comédia realizada por Tanya Wexler (“Finding North”), sobre a invenção do vibrador e a sua ligação à tentativa de cura da histeria.

Redenção (Hummingbird)

Ano: 2013
Realização
Argumento:
Género: Acção, Thriller
Joseph “Joey” Jones (Jason Statham) é um ex-veterano do Grupo de Forças Especiais do exército britânico, que regressa a Londres depois de uma missão no Afeganistão. A sofrer de stress pós-traumático que o faz desligar-se do resto do mundo, vive miseravelmente nas ruas durante algum tempo. Um dia, o acaso dá-lhe a oportunidade perfeita para dar início a uma nova vida, adoptando a identidade de um desconhecido. Essa troca de identidade vai conduzi-lo ao submundo da cidade de Londres, onde o seu treino militar acaba por ser uma mais-valia que diariamente coloca ao serviço de quem estiver disposto a pagar mais. Porém, ao descobrir que a namorada foi brutalmente assassinada, Joey decide encontrar os culpados e fazer justiça pelas próprias mãos. Agora transformado em “anjo vingador”, dá início a um jogo onde a vida e a morte não são mais do que as duas faces de uma mesma moeda… Um “thriller” de acção que marca a estreia na realização do argumentista Steven Knight (conhecido por “Estranhos de Passagem” e “Promessas Perigosas”).

Em Força Contra o Crime (The Sweeney)

Ano: 2012
Realização:
Argumento: e
Género: Acção, Crime
O veterano inspector Jack Regan (Ray Winstone) e o seu leal parceiro George Carter (Ben Drew) são dois polícias determinados a manter a lei e a ordem, seja a que preço for. Apesar dos métodos fora do comum, a brigada Sweeney continua a demonstrar o seu valor e os resultados são inquestionáveis. Após um aparatoso assalto a um banco e do reaparecimento de um velho inimigo, Regan e Carter iniciam uma busca incessante para garantir a prisão dos responsáveis. Numa corrida contra o tempo e a trabalhar sob uma intensa pressão, os dois agentes são levados ao limite, conscientes que, para apanhar um criminoso, têm de pensar e agir como eles. Um filme de acção realizado por Nick Love e co-escrito por John Hodge com um elenco de luxo que inclui ainda Hayley Atwell, Steven Mackintosh e Damian Lewis. Com acção transposta para os dias de hoje, o filme inspira-se na série televisiva “The Sweeney”, criada por Ian Kennedy Martin, que esteve muito em voga em Inglaterra durante os anos 1970.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário