quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Estreias 15 Ago'13: Elysium, La fille du 14 juillet, Viramundo, Bowling, The Prodigies, Planes e Percy Jackson: Sea of Monsters

Dia 15 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Elysium (Elysium)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Acção, Ficção-Científica
Em 2159, as diferenças económicas entre os seres humanos traduzem-se numa total diferenciação entre classes. Os ricos vivem numa estação espacial chamada Elysium, que lhes dá acesso a todas as formas de prazer; os restantes vivem miseravelmente num planeta Terra sobrepovoado e à beira do colapso. O objectivo máximo de Delacourt (Jodie Foster), governante de Elysium, é assegurar que nada se altere. Porém, à medida que a situação na Terra se agudiza, os terráqueos mostram-se cada vez mais desesperados por encontrar formas de sair do planeta. Deste modo, não tardará que alguns rebeldes se associem e se insurjam contra a injustiça instituída. Ferido e com poucas esperanças de sobrevivência, Max de Costa (Matt Damon) aceita uma missão arriscada que se tornará não apenas a última esperança de salvar a própria vida, como também a de milhões de outros seres humanos. Um filme de ficção científica que conta com a realização do sul-africano Neill Blomkamp, depois do sucesso de "Distrito 9" que, em 2010, teve quatro nomeações para os Óscares (entre eles Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado). No elenco encontramos ainda Sharlto Copley, Alice Braga, Diego Luna ou Wagner Moura, entre outros.
Outras sugestões:


  A Rapariga de 14 de Julho (La fille du 14 juillet)
Ano: 2013
Realização:
Género: Comédia
Hector vive obcecado por Truquette desde o dia em que a viu pela primeira vez, a 14 de Julho, no Museu do Louvre. Decidido a impressioná-la, convida-a para umas férias junto ao mar. Pator, amigo de Hector, acha a ideia tão boa que decide acompanhá-los, uma vez que ela vai levar Charlotte, a melhor amiga. Assim, os quatro partem rumo a umas desejadas e merecidas férias, seguindo por estradas secundárias que cruzam um país mergulhado em dificuldades económicas. Mas, devido ao estado da nação, o Governo decide encurtar o período de descanso nacional. Depois do abalo inicial perante a notícia, decidem meter-se a caminho e regressar às suas vidas. Porém, mesmo tendo em conta as más notícias e a crise generalizada, eles estão absolutamente decididos a aproveitar o Verão e a tirar o melhor partido daquela viagem. Apresentado na Edição de 2013 do Festival de Cannes, uma comédia realizada por Antonin Peretjatko que conta com Grégoire Tachnakian, Vimala Pons, Thomas Schmitt e Marie-Lorna Vaconsin nos principais papéis.
Viramundo (Viramundo)

Ano: 2013
Realização:
Género: Documentário
Músico e filantropo de reconhecimento internacional, Gilberto Gil segue uma longa viagem pelo hemisfério sul. Do Brasil à Austrália, passando por África do Sul, ele dá seguimento ao trabalho que iniciou no Ministério da Cultura - quando, em 2003, se tornou no primeiro ministro negro do Brasil - promovendo o poder da diversidade cultural num mundo globalizado e cheio de injustiça. Segundo Pierre-Yves Borgeaud, realizador de "Viramundo", este é "o retrato de um Gilberto Gil arreigado no presente e, ao mesmo tempo, questionando a universalidade de algumas das suas visões e pontos de vista. Como importante cantor e compositor, assim como antigo ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil tem vindo a promover a ambição de um mundo mais equilibrado, onde brancos e negros possam ter as mesmas possibilidades e onde as novas tecnologias e formas de comunicação possam moldar territórios abertos a toda a gente - especialmente para aqueles que vivem nas periferias do ‘mundo moderno'. Para além da sua estreia nas salas de cinema, a 15 de Agosto, a distribuidora Alambique disponibiliza o filme em "streaming" para alugar na sua página de Facebook (www.facebook.com/alambique.pt) e nos videoclubes das televisões por cabo.

Bowling - Amigas em Jogo (Bowling)

Ano: 2013
Género: Comédia
Elenco: , e
Catherine é enviada para a pequena localidade de Carhaix, na Bretanha (França), para reestruturar o hospital local, que tem sido alvo de uma gestão duvidosa. Apesar de bem-intencionada, a verdade é que ela, como quase todos os seus compatriotas, vem cheia de preconceitos em relação aos habitantes locais. Porém, para seu regozijo, depressa vai compreender que ali vivem pessoas de grande valor e, quando conhece Mathilde, Firmine e Louise, três aficionadas do “bowling” com quem pouco ou nada tem em comum, encontrará uma amizade profunda e verdadeira. Assim, apesar de considerar que a maternidade da cidade é algo que prejudica as finanças do hospital, as três novas amigas vão fazê-la compreender que, quando se trata de vidas humanas, os números e os cifrões não são demonstrativos do verdadeiro sucesso… Uma comédia sobre a força da amizade, realizada por Marie-Castille Mention-Shchaar.

Os Prodígios (The Prodigies)


Ano: 2011
Realização:
Género: Animação
Jimbo Farrar tem 30 anos e capacidades sobre-humanas. Apesar da normalidade da sua vida presente, ele tem um passado conturbado, cheio de traumas e humilhações que nunca conseguiu superar totalmente. Hoje, seu grande objectivo é encontrar pessoas iguais a si e poder ajudá-las. Para isso, cria um jogo online cujos desafios apenas poderão ser resolvidos por mentes verdadeiramente prodigiosas. E é assim que vai conhecer cinco adolescentes que, apesar de totalmente diferentes, vivem os mesmos problemas de adaptação. Porém, depois de um assalto que deixa um deles às portas da morte, os jovens decidem unir as suas forças e vingar-se de uma comunidade que sempre os olhou com desdém. Agora, de modo a impedir que eles usem os seus enormes poderes contra o resto do mundo, Jimbo vai ter de encontrar um modo de os trazer de volta à razão antes que satisfaçam os seus mais profundos desejos de vingança. Realizado por Antoine Charreyron, um "thriller" de animação computorizada que se inspira na novela La Nuit des Enfants Rois, do escritor francês Bernard Lenteric.

Aviões (Planes)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: Jeffrey M. Howard
Género: Animação
Elenco de vozes: , e
Dusty Crophopper (voz de Dane Cook) é um simpático avião fumigador que se tem dedicado à agricultura. Porém, o seu maior sonho é participar em corridas de aviões, competindo com os mais velozes e habilidosos pilotos do mundo. Mas, além de não ter sido construído para tais proezas, ele tem um problema que sempre lhe condicionou os movimentos: um absoluto e paralisante pavor das alturas. Comovido com as dificuldades de Dusty, Chug (Brad Garrett), o seu melhor amigo, vai fazer de tudo para o ajudar. Para isso, convence Skipper (Stacy Keach), um velho avião de feitio difícil mas coração de ouro, a treiná-lo para o Grande Festival Aéreo. E é assim que Dusty, que toda a vida cedeu aos seus medos mais profundos, se vai tornar num exemplo de bravura e determinação que servirá de inspiração a todos à sua volta. Com John Lasseter (realizador de "Toy Story", "Uma vida de Insecto" e "Carros"), na equipa de produção, uma comédia em 3D para toda a família, que conta com a realização de Klay Hall ("Sininho"), segundo um argumento de Jeffrey M. Howard.

Percy Jackson e o Mar dos Monstros (Percy Jackson: Sea of Monsters)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Aventura, Fantasia
Percy Jackson sempre se sentiu estranho e diferente de todos os jovens da sua idade. Isto até compreender que, afinal, ele é um semideus, filho de Poséidon, o soberano dos mares e das tempestades, e de uma humana por quem o deus grego em tempos se apaixonou. Depois das aventuras do passado, Percy vê-se a braços com uma enorme responsabilidade: a salvação dos da sua raça. Mas, para que isso seja possível, ele e os seus amigos têm de encontrar o Velo de Ouro de Crisómalo, o mítico carneiro alado. Embarcando numa perigosa aventura pelas águas do Mar dos Monstros, referido pelos humanos como Triângulo das Bermudas, os jovens terão de enfrentar criaturas adormecidas durante séculos, e que agora despertam sedentos de morte e destruição. Sequela de "Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo" (2010), um filme de acção e aventura com realização de Thor Freudenthal ("Hotel Para Cães"), que se inspira no segundo volume da saga juvenil Percy Jackson e os Olimpianos, do americano Rick Riordan. No elenco Logan Lerman, Alexandra Daddario e Stanley Tucci, entre outros.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário