quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Estreias 22 Ago'13: Até Ver a Luz, Pain & Gain, Jobs e The Mortal Instruments: City of Bones

Dia 22 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Até Ver a Luz (Até Ver a Luz)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Acção
Nascido e criado no Bairro da Reboleira, na Amadora, Sombra já foi condenado e preso por vários delitos. Hoje, acabado de sair da prisão, regressa à sua vida normal como “dealer”, numa tentativa de reintegração no implacável grupo de amigos. Porém, apesar do esforço, está consciente que é um marginal dentro da própria marginalidade do bairro. Por tudo isso, sabe que o seu destino será ser sempre julgado não apenas por aquilo que fez mas, acima de tudo, por aquilo que é. Com argumento e realização do luso-suíço Basil da Cunha, marca a terceira participação do jovem realizador no prestigiado Festival de Cinema de Cannes (depois das curtas “Nuvem”, em 2011, e “Os vivos também choram”, em 2012), onde o filme teve a sua estreia mundial. No elenco encontramos um grupo de actores não-profissionais: Pedro Ferreira, João Veiga, Nelson da Cruz Duarte Rodrigues, Susana Maria Mendes da Costa e Paolo Ribeiro.
Outras sugestões:


  Dá & Leva (Pain & Gain)
Ano: 2013
Realização:
Género: Comédia, Drama
Daniel Lugo (Mark Wahlberg), Adrian Doorbal (Anthony Mackie) e Paul Doyle (Dwayne Johnson) trabalham num dos mais badalados ginásio de Miami, EUA. A viver uma vida medíocre, maioritariamente dedicada à aparência física e a delitos menores relacionados com drogas leves e esteróides, nenhum deles sente ter verdadeiramente alcançado o grande “sonho americano”. Decididos a alterar o rumo das suas existências, os três amigos unem-se para o maior golpe das suas vidas: raptar Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um dos mais ricos empresários da cidade, extorquir-lhe todo o dinheiro possível e viver à grande, com todos os luxos a que julgam ter direito. Porém, nada corre como esperado e os três acabam por viver o pior pesadelo das suas vidas… Uma comédia negra realizada por Michael Bay (“Transformers”) que se baseia num artigo escrito pelo jornalista Pete Collins sobre eventos verídicos que tiveram lugar nos EUA, em 1999.
Jobs (jOBS)


Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Elenco: , e
Realizado por Joshua Michael Stern segundo um argumento de Matt Whitele, um filme biográfico sobre um ícone do século XX: Steve Jobs, co-fundador e presidente executivo da Apple, uma das mais importantes multinacionais norte-americanas. A acção segue os momentos mais importantes da vida de Jobs, da juventude, pontuada pela rebeldia e capacidade criativa, até ao momento em que, ao fundar a Apple com Steve Wozniak, um amigo de longa data, marca uma época e altera o modo de funcionamento do mundo. Da forma como se via a si mesmo ao modo como o viam todos os que consigo se relacionavam, aqui se revelam a personalidade e o carácter empreendedor de um homem singular, até ao dia do seu trágico falecimento, a 5 de Outubro de 2011. No elenco encontramos nomes como Ashton Kutcher, Josh Gad, Ahna O'Reilly, Dermot Mulroney, Matthew Modine, J. K. Simmons ou Lukas Haas.

Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos
(The Mortal Instruments: City of Bones)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Clary Fray (Lily Collins) é uma adolescente nova-iorquina com uma vida igual à de tantos outros. Porém, essa aparente normalidade perde o sentido quando conhece Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), um misterioso rapaz que lhe explica que ela é um ser híbrido, metade anjo e metade humana, cuja grande missão é proteger os seres humanos contra criaturas demoníacas. Apesar de relutante em aceitar esta nova identidade, da qual pouco sabe, Clary acaba por ser empurrada pelas circunstâncias quando a mãe é raptada e levada para o mundo das Sombras. Em desespero, a rapariga é forçada a aceitar a ajuda dos Caçadores de Sombras, que lhe revelam o “Mundo-à-Parte”, um lado paralelo da cidade de Nova Iorque, assolada por demónios, feiticeiros, vampiros e outras criaturas terríveis, determinadas a acabar com a raça humana. Ali, apesar das dificuldades e do medo quase paralisante, Clary vai descobrir a sua verdadeira natureza e um novo sentido de existência… Um filme de acção e aventura realizado por Harald Zwart, que se inspira em “City of Bones”, o primeiro livro da série juvenil “The Mortal Instruments”, escrito por Cassandra Clare.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário