quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Estreias 29 Ago'13: Fill the Void, I Come with the Rain, Kick-Ass 2, We're the Millers, La vie d'une autre, RPG, Escape from Planet Earth e One Direction: This is Us

Dia 29 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Noiva Prometida (Lemale et ha'halal)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Shira (Hadas Yaron), de 18 anos, pertence a uma família judaica ortodoxa de Telavive, Israel. De casamento marcado com o rapaz por quem está apaixonada, ela está exultante com a vida que a espera. Mas essa felicidade é assombrada quando Esther (Renana Raz), a sua irmã mais velha, morre a dar à luz o seu primeiro filho. O luto toma conta da família e o casamento é adiado. É neste contexto que Yochai (Yiftach Klein), viúvo de Esther, recebe uma proposta de casamento com uma viúva belga. Quando a mãe das raparigas (Irit Sheleg) descobre que o genro talvez tenha de sair do país com o bebé, propõe a união entre Shira e Yochay. Apesar de relutante em relação a esta união, que a vai impedir de realizar o seu sonho de criança, a jovem compreende que este casamento será a solução para homenagear a irmã e manter a família unida. Em competição na edição de 2012 do Festival de Cinema de Veneza, um filme dramático que marca a estreia na longa-metragem da realizadora Rama Burshtein (israelita nascida em Nova Iorque), que tenta mostrar, a partir de dentro, as complexidades da vida de uma comunidade judaica ortodoxa, à qual pertence.
Outras sugestões:


  Eu Venho Com a Chuva (I Come with the Rain)
Ano: 2009
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia, Drama
Dois anos depois de matar Hasford (Elias Koteas), um serial killer que aterrorizava a cidade de Los Angeles, o ex-polícia Kline (Josh Hartnett) trabalha como detective privado. Um dia, é contactado por um milionário de Hong Kong que quer contratar os seus serviços para encontrar Shitao (Takuya Kimura), o filho que desapareceu misteriosamente. Lá chegado Kline vai contar com a ajuda de Meng Zi (Shawn Yue), um ex-colega que agora trabalha na polícia local. Nessa busca, o seu caminho cruza-se com Su Dongpo e Lili (Lee Byung-Hun e Trần Nữ Yên Khê), um perigoso delinquente e sua bela namorada. Porém, Kline continua preso ao passado, assombrado por pesadelos recorrentes com Hasford, que parece dominar a sua mente e afastá-lo cada vez mais do objectivo da sua missão. Um "thriller" policial de ambiente "noir", realizado pelo aclamado franco-vietnamita Tran Anh Hung depois de "O Odor da Papaia Verde" (1993), "Cyclo " (1995), "Noruwei no mori" (2010).
Kick-Ass 2: Agora é a Doer (Kick-Ass 2)



Ano: 2013
Realização:
A pequena Hit Girl e o jovem vigilante Kick-Ass (de novo Chloë Grace Moretz e Aaron Taylor-Johnson) esforçam-se por deixar o passado para trás. Assim, enquanto Mindy e Dave, eles vão à escola como tantos outros adolescentes, tentando adequar-se a um mundo monótono e, acima de tudo, cheio de arbitrariedades. Porém, convicto que não conseguirá aceitar aquele destino, Dave decide voltar à sua vida de justiceiro e recorrer ao Coronel Stars and Stripes (Jim Carrey), um ex-criminoso de personalidade peculiar que agora se dedica a combater o crime ao lado dos "Justice Forever", uma nova liga de super-heróis. Porém, quando eles são capturados pelo terrível Red Mist (Christopher Mintz-Plasse), agora autodenominado de "The Motherfucker", apenas a intrépida Hit Girl, sempre pronta para a acção, pode impedir a morte do amigo e o fim daqueles super-heróis... Sequela de um dos maiores sucessos de bilheteira de 2010, um irreverente filme de acção que agora nos chega pelas mãos do realizador Jeff Wadlow ("Até ao Último Combate") e que promete encher as medidas aos milhares de fãs de todo o mundo.

Trip de Família (We're the Millers)

Ano: 2013
Há já vários anos ligado ao tráfico de marijuana, David Burke (Jason Sudeikis) contenta-se com um prudente e discreto negócio que lhe dê para os gastos sem comprometer em demasia a sua dignidade. Tudo lhe corre de feição até ao infeliz dia em que é atacado por um grupo de jovens que lhe rouba toda a mercadoria. Assim, de um momento para o outro, ele fica com uma dívida substancial a Brad (Ed Helms), o seu pouco escrupuloso fornecedor. Como pagamento, Brad propõe-lhe que atravesse a fronteira com o México e lhe traga um carregamento de droga. Apesar de relutante, David compreende que uma resposta negativa a um desejo de alguém tão pouco amistoso não seria a opção mais inteligente. Desta forma, arquitecta o que lhe parece um plano infalível: criar uma família fictícia, alugar uma roulotte e seguir viagem, rumo ao desconhecido. Com a colaboração mais ou menos voluntária de Rose (Jennifer Aniston), uma stripper cheia de personalidade, Kenny (Will Poulter), o vizinho adolescente, e a rebelde Casey (Emma Roberts), David aventura-se até ao México, com a sua nova "prole". É desta forma que nascem os Miller, caravanistas temperamentais cujas intenções vão um pouco mais longe do que umas simples férias familiares.... Uma comédia negra que conta com Rawson Marshall Thurber ("Uma Questão de... Bolas", "Os Mistérios de Pittsburgh") na realização.

A Vida de Outra Mulher (La vie d'une autre)

Ano: 2012
Realização:
Argumento: e
Género: Comédia, Drama
Elenco:  e
Na véspera do seu 26.º aniversário, a alegre e despreocupada Marie (Juliette Binoche) conhece Paul (Mathieu Kassovitz), com quem se envolve e passa uma apaixonada noite de amor. Ao acordar, sem memória, percebe que se passaram 15 anos e que hoje, já com 40, ela é a mulher de Paul com quem teve um filho (Yvi Dachary-Le Béon) e que se tornou numa executiva de sucesso. Porém, parece que o tempo que dispensou à carreira teve consequências desastrosas ao nível dos seus relacionamentos, de tal modo que a sua relação com o marido e filho está longe de poder ser considerada perfeita. Consciente que, apesar de tudo, concretizou os mais importantes sonhos da juventude e que possui tudo para ser verdadeiramente feliz, Marie decide recuperar o amor de Paul e de todos à sua volta, antes que as perdas se tornem irremediáveis. Uma história dramática sobre as opções e oportunidades perdidas, que marca a estreia na realização da actriz Sylvie Testud e que se inspira no romance La vie d'une autre, escrito, em 2007, por Frederique Deghelt.

RPG (Real Playing Game)

Ano: 2013
Género: Drama, Acção, Ficção-Científica
Elenco: , , , Soraia Chaves, Victória Guerra, Pedro Granger e Débora Monteiro
Para além da sua idade bastante avançada, o multimilionário Steve Battier encontra-se numa fase terminal de uma doença crónica. Decidido a aproveitar da melhor maneira o pouco tempo que lhe resta, procura os serviços de uma empresa que, em troca de uma avultada quantia, lhe oferece uma experiência única: um jogo de vida ou morte onde, durante dez horas, voltará a ter um corpo jovem e saudável. Nesse jogo, de regras inflexíveis, ele terá como adversários outras nove pessoas que, tal como ele, terão como principal objectivo a sobrevivência, mesmo que isso signifique a morte de cada um dos outros. Habituado a lutar pela vida todos os dias, Steve vai fazer de tudo para se tornar o vencedor... Um filme de ficção-científica realizado por David Rebordão ("A Curva"), escrito e produzido por Tino Navarro que conta com a participação do veterano Rutger Hauer (conhecido pelos seus papéis em "Blade Runner: Perigo Iminente", "Terror na Auto-Estrada" ou "A Lenda do Santo Bebedor") e de Alix Wilton Regan, Dafne Fernández, Soraia Chaves, Victória Guerra, Nik Xhelilaj, Cian Barry, Chris Tashima, Cloudia Swann, Pedro Granger e Débora Monteiro, entre outros.

Fuga do Planeta Terra (Escape from Planet Earth)


Ano: 2013
Realização
Argumento:  e
O corajoso Scorch (Voz de Brendan Fraser) é uma verdadeira lenda, amado e respeitado por todos os habitantes do planeta Baab, algo que o deixa profundamente orgulhoso. Juntamente com seu jovem irmão Gary (Ron Corddry), o ajuizado e recatado chefe de controlo de missões na agência espacial AAEB, ele especializou-se em todos os tipos de resgates. É então que, numa missão ao distante e ameaçador planeta Terra, Scorch é apanhado numa armadilha orquestrada pelo diabólico Shanker, o seu inimigo mais feroz. E é assim que Gary se vê forçado a ultrapassar os seus medos e assumir ele próprio o papel de herói, salvando o irmão de uma morte certa e agonizante. Uma comédia de animação intergaláctica que conta com a realização de Cal Brunker. Na versão dobrada em português contaremos com as vozes de David Fonseca e Maria de Vasconcelos, entre outros.
One Direction: This Is Us (One Direction: This Is Us)

Ano: 2013
Realização:
Género: Documentário
Em 2010, os jovens ingleses Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e o irlandês Niall Horan, participantes na 7.ª edição do programa X-Factor, formaram uma boysband, acabando em terceiro lugar da competição. O sucesso foi de tal modo esmagador que, logo após o fim do programa, tinham assinado um contrato de dois milhões de dólares com a Syco, com quem gravaram, em 2011, o seu álbum de estreia, intitulado Up All Night, cujas vendas atingiram as cinco milhões de cópias pelo mundo fora. Em 2012, o álbum Take Me Home estreou na 1.ª posição em mais de 40 países, conquistando o 1.º lugar na Billboard 200 (lista que classifica os 200 álbuns e EP mais vendidos nos EUA, publicado semanalmente pela revista Billboard). Desde então, os One Direction têm andado pelo mundo, em concertos esgotados que arrastam multidões. "This Is Us", realizado pelo documentarista Morgan Spurlock, contém imagens de concertos ao vivo e de  bastidores, revelando as partes mais importantes das suas vidas, antes e depois da fama.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário