sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Meryl Streep junta-se a Jeff Bridges em "The Giver"


A actriz Meryl Streep (Sophie's Choice) juntar-se-á pela primeira vez ao actor Jeff Bridges (True Grit), para a adaptação cinematográfica de The Giver. Editado em Portugal sob o título O Guardião de Memórias, o livro é um clássico de Lois Lowry, de 1993 e considerado um dos primeiros romances young adult num universo distópico.

Projecto acarinhado pelo próprio Jeff Bridges que há vinte anos atrás adquiriu os direitos do livro, acabou depois por perdê-los para a Warner Bros., mas comprou-os novamente em 2011. Na sociedade da narrativa não existe pobreza, criminalidade ou doenças, mas também não existem quaisquer emoções, memórias ou sensações. Ali é-se considerado adulto aos 12 anos de idade, altura em que lhes é dada uma tarefa em prol da comunidade. O seu protagonista, Jonas (Brenton Thwaites) torna-se o guardião de memórias, levando-o a aperceber-se da hipocrisia do mundo em que vive.

Ao elenco juntam-se ainda Alexander Skarsgard (True Blood) e Cameron Monaghan (Shameless). The Giver é realizado Phillip Noyce (Rabbit-Proof Fence) e a sua produção começará em Outubro deste ano.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário