quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estreias 12 Set'12: Blue Jasmine, Kon-Tiki, The Look of Love, The To Do List, Paranoia, White House Down e Ronal Barbaren

Dia 12 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Blue Jasmine (Blue Jasmine)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Casada com um multimilionário nova-iorquino, Jasmine Francis sempre se habituou aos maiores luxos que a vida lhe poderia proporcionar. Porém, quando o marido se apaixona por outra mulher e lhe pede o divórcio, tudo aquilo em que ela sempre acreditou perde o sentido. Agora, sem dinheiro e sem nenhum outro lugar para onde ir, muda-se para São Francisco e vai viver para o modesto apartamento de Ginger, a irmã, com quem sempre manteve uma relação distante. É assim que, deprimida e totalmente desenquadrada, Jasmine vai tentando recompor a sua vida, passo a passo. E, ao mesmo tempo que reformula a sua relação com Ginger, vai-se esforçando por encontrar um novo sentido para a sua vida e fazer daquele lugar o seu novo lar. Escrito e realizado por Woody Allen, um filme dramático que conta com a participação de Cate Blanchett , Alec Baldwin , Sally Hawkins e Peter Sarsgaard, entre outros.
Outras sugestões:


  Kon-Tiki - A Viagem Impossível (Kon-Tiki)
Ano: 2012
Argumento:  e
Género: Aventura
A 28 de Abril de 1947, Thor Heyerdahl iniciou uma viagem de 101 dias pelas águas do oceano Pacífico, num percurso de cerca de 8 mil quilómetros, desde a América do Sul até às ilhas Tuamotu, na Polinésia. Para a concretização desse plano, foi construída uma jangada rudimentar feita de troncos de árvores. Com esta expedição, chamada Kon Tiki em honra ao deus inca com o mesmo nome, Thor queria demonstrar a possibilidade de a colonização das ilhas Polinésias ter sido feita por indígenas da América do Sul, da era pré-colombiana. Este filme documenta a história do projecto megalómano de um homem corajoso que, acompanhado por um pequeno grupo, cruzou o oceano numa aventura que surpreendeu meio mundo. A jornada ficou registada no livro “Kon-Tiki: Across the Pacific in a Raft”, escrito, em 1948, pelo próprio Thor Heyerdahl (1914-2002) e que se tornou um êxito de vendas. Um filme realizado pelos noruegueses Joachim Roenning e Espen Sandberg (“Bandidas”), segundo um argumento de Petter Skavlan e Allan Scott que se inspira na extraordinária e verdadeira aventura de um grupo de homens singulares. “Kon Tiki - A Viagem Impossível” foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2013.
O Império do Amor (The Look of Love)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia, Drama, Biografia
Elenco: , , , , e
Esta é a história de Paul Raymond (Steve Coogan), fundador, em 1958, do famoso Raymond Revue Bar, o primeiro clube exclusivo de "strip" de toda a Grã-Bretanha e, mais tarde, da revista de cariz erótico "Men Only". O seu sucesso económico, assim como a notoriedade no meio empresarial, tornou-o um dos homens mais ricos do seu país. Com assinatura de Michael Winterbottom ("24 Hour Party People", "Um Coração Poderoso"), um filme biográfico, que retrata a vida do "rei de Soho" na sua relação com as três mulheres mais importantes da sua vida: a mulher Jean (Anna Friel), a amante Fiona (Tamsin Egerton) e a filha Debbie (Imogen Poots).

A Lista dos... Prazeres! (The To Do List)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Brandy Klark está plenamente consciente do preço que o seu invejável percurso no secundário teve na sua vida: uma quase total incapacidade de interacção social. Determinada a entrar para a faculdade deixando tudo isso para trás, decide elaborar uma lista de coisas a fazer antes de iniciar a sua carreira universitária. Assim, com a ajuda da irmã e das suas melhores amigas, vai fazendo um esforço para experienciar coisas novas. As grandes dificuldades surgem quando percebe que está na hora de entrar no campo das suas fantasias mais profundas e dar livre curso à sua sexualidade. Virgem e cheia de complexos, Brandy sabe que terá um longo caminho pela frente até se tornar a jovem emancipada e autoconfiante que ambiciona ser. Uma comédia para adolescentes, com argumento e realização de Maggie Carey, que conta com Aubrey Plaza, Christopher Mintz-Plasse e Rachel Bilson nos principais papéis.

Paranóia (Paranoia)


Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Género: Drama, Thriller
Elenco: , , , Amber Heard e Lucas Till
Criado com dificuldades pelo pai viúvo, o jovem e ambicioso Adam Cassidy fez os possíveis para subir na vida. Hoje, é um génio da tecnologia e ocupa um cargo importante numa poderosa multinacional. Porém, apesar de bem pago e da sua posição privilegiada dentro da corporação, sente-se constantemente a trair os princípios de rectidão em que cresceu, numa função que considera pouco ética. É então que, forçado a servir de espião numa empresa concorrente, acaba encurralado num jogo entre dois poderosos rivais que vai colocar em causa não apenas a sua própria vida mas também a de quem ele mais ama. Com realização de Robert Luketic (“Legalmente Loira”, “21: A Última Cartada”), um “thriller” de acção que conta com a participação de Liam Hemsworth, Harrison Ford, Gary Oldman, Richard Dreyfuss e Amber Heard.

Ataque ao Poder (White House Down)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Um grupo paramilitar acede às instalações da Casa Branca com o propósito de raptar o Presidente dos EUA, causando uma crise internacional. Os serviços secretos, de modo a controlar a situação o mais rápida e discretamente possível, entregam o caso a John Cale, polícia do Capitólio que, por puro acaso, se encontrava de visita ao local com Emily, a filha adolescente. Agora, ao mesmo tempo que tenta salvar o Presidente e toda uma nação do caos absoluto, Cale tem de manter-se vivo para conseguir cumprir o seu objectivo máximo: salvar a vida de Emily, que se encontra perdida no local. Um “thriller” de acção realizado por Roland Emmerich (“O Dia da Independência”, “O Dia Depois de Amanhã”), segundo o argumento de James Vanderbilt, que conta com a participação dos actores Channing Tatum, Maggie Gyllenhaal, Jamie Foxx, Jason Clarke, James Woods e Richard Jenkins.

Ronaldo, O Bárbaro (Ronal Barbaren)



Ano: 2011
Género: Animação
Elenco de vozes: , e
Na pequena aldeia bárbara de Metalonia, todos se regem pela lei do mais forte… e musculado. A maior manifestação de orgulho passa pela maneira como cuidam da sua figura e pelo modo como emanam vigor e coragem. Apesar de tudo isso, existe Ronaldo, um jovem aldeão escanzelado e de modos simples, de quem todos se habituaram a troçar. Certo dia, a aldeia é surpreendida por um violento ataque de Lord Volcazor, o Terrível, e do seu exército de assassinos, que raptam todos os habitantes. O único a escapar àquela violência indiscriminada é Ronald, que acaba por perceber que, infelizmente, lhe calhou a perigosa missão de destruir Volcazar e trazer de volta a população da aldeia. Para que isso seja possível, ele apenas poderá contar com a ajuda de Aliberto, um bardo romântico e cheio de ilusões; Sandra, uma bela e destemida guerreira pertencente à tribo das Escudeiras-Solteiras; e, finalmente, Eurico, um elfo metrossexual cheio de maneirismos que é a sua derradeira esperança para encontrar Volcazar. Uma comédia de animação de humor atrevido, direccionada ao público adulto, que conta com a realização de Kresten Vestbjerg Andersen, Thorbjørn Christoffersen e Philip Einstein Lipski, o trio dinamarquês também responsável pela animação “Terkel em Sarilhos”.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário