quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Estreias 19 Set'12: Behind the Candelabra, Insensibles, The Place Beyond the Pines, The Conjuring, Io Sono Li, Closed Circuit, Ernest & Celestine, Riddick e Justin and the Knights of Valour

Dia 19 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Por Detrás do Candelabro (Behind the Candelabra)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: Richard LaGravenese
Género: Biografia, Drama
Nascido a 16 de Maio de 1919, Wladziu Valentino Liberace (Michael Douglas) foi um pianista prodigioso que se tornou um ícone da América dos anos 1960/70, com os seus espectáculos extravagantes e inusitados, onde misturava o virtuosismo do piano clássico com as músicas populares da época. Neste filme, é contada a tempestuosa relação com o jovem Scott Thorson (Matt Damon), seu secretário e amante desde 1977, cuja relação terminou num escândalo público, depois de seis anos de intensa cumplicidade. Em 1987, pouco antes de morrer, Liberace faz um último telefonema ao ex-amante, com quem, finalmente, encontra forma de se reconciliar. Com argumento de Richard LaGravenese e realização de Steven Soderbergh, um drama biográfico que se inspira no livro de memórias do próprio Scott Thorson, "Behind the Candelabra: My Life with Liberace", onde é descrita a sua vida com o músico. O filme teve a sua estreia na edição de 2013 do Festival de Cinema de Cannes, onde disputou a Palma de Ouro.
Outras sugestões:


  Insensíveis (Insensibles)
Ano: 2012
Realização: 
Género: Drama, Thriller
Certa noite, David, um neurocirurgião reconhecido, sofre um brutal acidente de automóvel. Durante o internamento no hospital, descobre que tem um cancro e que a única esperança de sobrevivência será um transplante de medula óssea. Para isso, recorre aos progenitores que, perante esta circunstância, lhe revelam que o adoptaram em criança. Com dificuldades em lidar com esta nova realidade, e sentindo que o seu mundo, até aí tão estável, está prestes a ruir, ele segue em busca do passado, determinado a encontrar os seus pais biológicos. É então que vai conhecer algo terrífico relacionado consigo e com a sua família: em vésperas da Guerra Civil Espanhola, num lugar escondido na Catalunha, crianças insensíveis à dor vivem isoladas, levando uma existência de puro terror... Um "thriller" psicológico com realização de Juan Carlos Medina, segundo um argumento partilhado com Luís Berdejo ("REC") e co-produzido pela Fado Filmes, produtora de Luís Galvão Teles. No elenco, os actores Àlex Brendemühl, Tómas Lemarquis e Ilias Stothart.
Como Um Trovão (The Place Beyond the Pines)



Ano: 2012
Realização:
Argumento: , Ben Coccio e Darius Marder
Género: Drama, Acção
Elenco: , e
Luke (Ryan Gosling) é um apaixonado pelo perigo e pela velocidade. Com uma personalidade solitária e sem ninguém que o prenda, está decidido a viver a vida no limite. Mas tudo muda quando descobre que tem um filho com Romina (Eva Mendes), a namorada que abandonou sem explicações. Assim, de um momento para o outro, vê-se mergulhado nos deveres da paternidade e nas vicissitudes de uma vida mediana, esforçando-se por pagar as contas ao fim de cada mês. Pressionado pela responsabilidade de criar uma criança que ama acima de tudo e de proteger a mulher que escolheu, Luke vai encontrar um caminho mais fácil, mas que o fará deitar tudo perder: assaltar bancos. O seu caminho vai cruzar-se com o de Avery (Bradley Cooper), um polícia incorruptível, que está disposto a ir até às últimas consequências para o colocar atrás das grades. Um drama policial escrito e realizado por Derek Cianfrance ("Blue Valentine").

The Conjuring - A Evocação (The Conjuring)


Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Esta é a história dramática da família Perron que, durante a década de 1970, afirmava ter sido assombrada por espíritos malignos na sua própria casa, no estado de Rhode Island, EUA. Depois de semanas a serem importunados, eles pedem ajuda a Ed e Lorraine Warren, dois especialistas em casos paranormais, que ali chegam determinados a investigar o caso a fundo. Depois de uma primeira avaliação que os leva a conhecer o passado da habitação, descobrem que as aparições estão relacionadas com um evento com mais de um século, associado ao assassínio de crianças. Assim, para que a família possa ser libertada daquela maldição, eles vão ter de exorcizar os espíritos que ali habitam e que estão decididos a matar todos os que se aproximam da propriedade. Com realização de James Wan ("Insidious", "Saw"), um filme de terror que se inspira num caso real. No elenco, Vera Farmiga, Mackenzie Foy, Patrick Wilson e Joey King, entre outros.

Shun Li e o Poeta (Io Sono Li)



Ano: 2011
Realização:
Argumento: e Marco Pettenello
Género: Drama
Elenco: , e
Shun Li (Zhao Tao) viajou desde a China em busca de uma vida melhor. Agora, a trabalhar numa fábrica em Itália, ela faz as contas à vida de modo a conseguir a legalização e dinheiro suficiente para trazer para junto de si o seu filho de oito anos. É então que é obrigada a mudar-se para Chioggia, uma vila perto de Veneza, para onde vai trabalhar como empregada de um modesto restaurante. É ali que vai conhecer Bepi (Rade Sherbedgia), um pescador sensível, de origem eslava, apaixonado por poesia. Entre eles surge uma cumplicidade inesperada e, apesar das idades e culturas tão díspares, as suas almas solitárias encontram refúgio uma na outra, fazendo nascer um amor profundo e verdadeiro. Porém, parece que nem todos os habitantes da cidade conseguem ver aquela relação com bons olhos e eles começam a sentir-se ostracizados por ambas as comunidades. Uma história de amor e amizade entre culturas, contada pelo documentarista Andrea Segre.

Circuito Fechado (Closed Circuit)


Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Um atentado terrorista num mercado londrino causa a morte a centenas de pessoas. Na busca pelos responsáveis, Farroukh Erdogan é capturado e preso. Dá-se início a um julgamento que promete fazer correr muita tinta, nomeadamente porque é sabido que o Governo inglês vai usar provas confidenciais de que nem mesmo o arguido, ou os seus advogados, podem tomar conhecimento. Surge assim a necessidade do Procurador-Geral nomear um elemento de defesa adicional, Claudia Simmons-Howe (Rebeca Hall), com autorização para aceder às provas confidenciais e, deste modo, poder argumentar em tribunal numa sessão à porta fechada. Porém, em vésperas da audiência, o advogado de defesa de Erdogan é encontrado morto, o que obriga à nomeação de Martin Rose (Eric Bana) para o substituir - ele que, por coincidência, partilha um passado romântico com Claudia. Convictos que isso em nada influenciará a forma como lidarão profissionalmente com o caso de Erdogan, os dois decidem manter a sua relação em segredo. Porém, à medida que as suas investigações vão mais além, eles apercebem-se de que foram involuntariamente envolvidos numa conspiração governamental cujas ramificações parecem não ter fim. É nesse momento que o passado acaba por se imiscuir no presente e ambos percebem que, se quiserem sair dali com vida, terão de reaprender a confiar um no outro. Um "thriller" de acção realizado por John Crowley, segundo um argumento de Steven Knight.

Riddick - A Ascensão (Riddick)



Ano: 2013
Realização
Argumento:
Género: Acção, Ficção-Científica
Elenco: , , e
Richard B. Riddick (Vin Diesel), um homem condenado injustamente por crimes que não cometeu, passou os últimos anos de galáxia em galáxia a eludir os mercenários que tentam apanhá-lo, depois de anos com a cabeça a prémio. Agora, traído pelos seus pares e deixado à sua sorte num planeta devastado, ele tem de lutar em cada dia para se manter vivo, enfrentando criaturas mortíferas. Quando um grupo de pessoas contratadas para o capturar aparecem naquele lugar isolado, Riddick encontra a grande oportunidade para sair dali e dirigir-se a Furya, o planeta natal, a tempo de evitar que a sua população seja totalmente extinta pelos Necromongers. Um filme de ficção científica que é a sequela de "Eclipse Mortal" (2000) e "As Crónicas de Riddick" (2004), também realizados por David Twohy.

Justin e a Espada da Coragem (Justin and the Knights of Valour)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Justin vive num reino de burocracias, onde as ideologias dos verdadeiros cavaleiros se tornaram obsoletas. O seu sonho é ser um distinto cavaleiro do reino, tal como antes o fora Sir Roland, o avô. O pai, conselheiro do reino, vê com péssimos olhos esse seu desejo e espera que o jovem se torne um advogado bem-sucedido. Inspirado pela história do avô, Justin rebela-se contra o conformismo do progenitor e segue caminho em direcção à Abadia Mágica, o lugar onde são feitos todos os cavaleiros. É nesse percurso que conhece Talia, uma rapariga cheia de vida e de sonhos, por quem se apaixona perdidamente. Chegado à abadia, ele vai conhecer Blucher, Legantir e Braulio, três monges que se tornarão os seus mentores e que o ajudarão a seguir os seus ideais mais profundos de se tornar um herói... Um filme de animação para toda a família, realizado pelo espanhol Manuel Sicilia, que conta com as vozes de Freddie Highmore, Saoirse Ronan, Charles Dance, Antonio Banderas, Mark Strong e Olivia Williams.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário