quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Estreias 26 Set'13: Like Someone in Love, Gold, Diana, Girl Most Likely, À coeur ouvert, Metallica Through Never, Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo, 2 Guns, Goddess, Peace Love & Misunderstanding e Space Dogs 2

Dia 26 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Like Someone in Love (Like Someone in Love)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Akiko (Rin Takanashi) é uma jovem japonesa que secretamente se prostitui para pagar os estudos universitários. Ninguém, nem mesmo o seu namorado Noriaki (Ryo Kase), sabe desta actividade. E ela protege esse segredo não apenas pelo medo do julgamento, mas também pela sua própria dificuldade em lidar com a situação. Um dia, conhece Takashi Watanabe (Tadashi Okuno), um velho professor catedrático, que se torna seu cliente regular e é, em todos os aspectos, a absoluta antítese de Noriaki. É assim que, inesperadamente, Akiko se começa a sentir dividida entre um namorado jovem, mas rude e ignorante, e um velho amável com quem consegue uma partilha intelectual que a faz sentir-se viva e, acima de tudo, respeitada. Um filme totalmente falado em japonês, com argumento e realização do iraniano Abbas Kiarostami ("O Sabor da Cereja ", "Através das Oliveiras", "O Vento Levar-nos-á", "Shirin", "Cópia Certificada"), sobre a relação inesperada entre uma jovem prostituta e um velho senhor durante apenas 24 horas.
Outras sugestões:


  Ouro (Gold)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Western
Verão de 1898. Um grupo de colonos alemães atravessa o Canadá em direcção ao norte, em carroças carregadas apenas com os bens e mantimentos estritamente indispensáveis. Juntamente com o seu líder, todos eles procuram encontrar fortuna nas minas de ouro de Dawson, mas nenhum está preparado para os perigos que os esperam no longo percurso de 2500 quilómetros. À medida que avançam, as dificuldades começam a revelar as suas fraquezas e os conflitos entre eles vão escalando em gravidade e importância. É assim que uma viagem que prometia um futuro radioso lhes vai mostrar o lado mais selvagem e ameaçador da sua própria natureza… Com estreia mundial na 63.ª edição do Festival de Berlim, um “western” com argumento e realização do alemão Thomas Arslan, que se inspira em factos reais apontados em diários de colonos europeus que, durante o século XIX, atravessaram montanhas e vales em busca de fortuna nas minas de ouro descobertas em solo americano. No elenco encontramos os actores Nina Hoss, Uwe Bohm, Kindall Charters e Rosa Enskat, entre outros.
Diana (Diana)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Elenco: , , e
Com realização de Oliver Hirschbiegel, um filme biográfico que se inspira na obra "Diana: Her Last Love", escrito por Kate Snell sobre os últimos dois anos de vida da princesa Diana, já após o divórcio do príncipe Carlos, oficializado a 28 de Agosto de 1996. A acção segue a secreta história de amor entre ela e o médico paquistanês Hasnat Kahn, que foi, segundo muitos, o grande amor da sua vida. A sua trágica e inesperada morte aos 36 anos, após um acidente de carro na cidade de Paris a 31 de Agosto de 1997, foi seguida de alguma polémica e de um enorme luto público pelo mundo inteiro. Ao funeral, realizado a 6 de Setembro do mesmo ano, assistiram milhões de pessoas em todo o mundo, naquele que foi um dos eventos mais vistos da história da televisão. No elenco, encontramos Naomi Watts, Naveen Andrews, Cas Anvar e Douglas Hodge, entre outros.

A Minha Vida Dava Um Filme (Girl Most Likely)


Ano: 2012
A viver em Nova Iorque, Imogene é uma novelista cheia de sonhos que, apesar do fraco sucesso, acredita vir a conquistar respeito no meio literário que tanto admira. Quando o seu companheiro de muitos anos decide terminar a relação, Imogene, num acesso de puro romantismo de quem tem o coração despedaçado, simula um suicídio, numa tentativa (fracassada) de o demover de partir. Após o internamento na unidade psiquiátrica, o médico que a assiste apenas concorda em dar-lhe alta se ela se dispuser a regressar para casa da mãe e ficar aos seus cuidados. Humilhada, ela segue caminho até New Jersey com a progenitora, uma mulher alcoólica e viciada em jogo, cuja excentricidade sempre comandou a sua vida. Porém, mesmo que aquela família esteja longe de poder ser considerada perfeita, e depois de muitos percalços que quase a levam à loucura, Imogene acaba por compreender que, apesar das contrariedades, a família é o seu principal ponto de equilíbrio... Uma comédia realizada por Shari Springer Berman e Robert Pulcini, que conta com a participação de Kristen Wiig, Annette Bening, Matt Dillon e Darren Criss.

De Coração Aberto (À coeur ouvert)



Ano: 2012
Realização:
Argumento:
As vidas de Mila e Javier (Juliette Binoche e Édgar Ramírez) regem-se por dois pontos essenciais: o seu trabalho como cirurgiões e o amor que sentem um pelo outro. Casados há mais de dez anos, sempre conseguiram conciliar as suas vidas privadas com uma entrega total ao trabalho. Até ao dia em que, inesperadamente, Mila engravida. Apesar de felizes com a chegada do bebé, o equilíbrio entre os dois perde-se. Ele entrega-se ao álcool, numa tentativa de isolamento; ela sente-se cada vez mais à deriva, ao assistir ao alargar do fosso entre si e o homem que ama… Com argumento e realização de Marion Laine (“Un Coeur simple”), um filme dramático que se inspira na novela “Remonter l' Orénoque”, escrita em 2005, pelo francês Mathias Énard.

Metallica Through the Never (Metallica: Through the Never)


Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Acção, Musical
Elenco: , , , e
Depois de mais de três décadas a marcar a história da música, a lendária banda norte-americana de heavy metal, com milhões de discos vendidos pelo mundo, estreia-se agora nos cinemas, num filme que conta com a realização de Nimród Antal ("O Motel", "Predadores"). Com um título inspirado na sétima canção do álbum "Metallica" (também conhecido como "Black Album"), editado em 1991, "Through The Never" conta a história de Trip, um jovem "roadie" que é enviado numa missão urgente durante um concerto. Porém, o que deveria ser uma tarefa simples converte-se numa aventura surreal, em que também estão envolvidos James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo, os quatro elementos da banda.

Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo 
(Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo)



Ano: 2009
Género: Drama
Elenco: 
José Renato tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa que implica atravessar o sertão do Nordeste brasileiro. A sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem de camião se desenrola, quilómetro a quilómetro, este homem vai fazendo uma retrospectiva da sua vida, revendo as alegrias e tristezas, as suas perdas e ganhos. Porém, depois de longos dias fechado naquela cabina do camião, a sensação de abandono e isolamento toma conta de si e o percurso vai-se tornando cada vez mais difícil de fazer... Um "road movie" ficcional realizado pelos brasileiros Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, que conta com a narração de Irandhir Santos.

2 Tiros (2 Guns)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Bobby Trench, agente da DEA (Drug Enforcement Administration) e Marcus Stigman, um oficial da Marinha norte-americana, são dois agentes duplos numa missão que envolve uma das mais implacáveis máfias mexicanas de narcotráfico. Nenhum deles sabe a verdadeira identidade do seu companheiro, uma vez que um dos objectivos é vigilar e investigar os movimentos do outro. A missão, que dura há mais de um ano, terminará com o assalto a um banco e, para que tudo corra da melhor maneira, os dois têm de encontrar um plano para conseguirem entrar nas instalações, retirarem 40 milhões de dólares e escapar ilesos. Mas tudo se complica quando descobrem que o dinheiro roubado não pertence à máfia, mas sim à própria CIA, no que parece um plano bem montado para os incriminar. Agora, cientes de que estão a combater um inimigo ainda mais perigoso do que os criminosos com quem sempre se habituaram a lutar, Trench e Stigman unem esforços numa luta que os vai tornar uma máquina mortífera para todos os que se atreverem a atravessar no seu caminho... Uma comédia de acção realizada por Baltasar Kormákur ("Em Último Recurso", "Contrabando"), segundo um argumento de Blake Masters, que conta com os veteranos Denzel Washington e Mark Wahlberg nos papéis principais.

A Deusa (Goddess)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance
Elenco: , e
Elspeth (Laura Michelle Kelly) concordou em ser "mãe a tempo inteiro" dos seus gémeos de três anos, enquanto o seu marido, James (Ronan Keating), seguiria o sonho de salvar baleias. O trato implicava também que, quando os pequenos iniciassem a escola, eles trocariam de lugar, para que assim ela pudesse retomar a sua carreira musical. O acordo leva-os a viver numa cidade longínqua da Austrália, onde James pode estar mais perto da natureza selvagem. Porém, longe de casa, sem amigos ou família que a ajudem na educação das crianças, Elspeth sente-se cada vez mais isolada e deprimida. Para atenuar a solidão da mulher, James oferece-lhe uma câmara, de modo a poderem conversar "online" durante as suas ausências. Mas, infelizmente, as falhas de internet em alto-mar são mais do que muitas, o que vai interferir na comunicação entre os dois. É então que ela tem uma ideia brilhante: colocar a câmara num site e criar uma série de cantorias sobre o seu dia-a-dia. Assim, se nos primeiros tempos parece que ninguém demonstra qualquer interesse pela sua vida doméstica, em poucos meses esta jovem mãe acaba por se transformar numa superestrela internacional, com milhões de fãs pelo mundo que, de um modo ou de outro, se conseguem identificar com ela. É desta forma que é descoberta por Cassandra Wolfe (Magda Szubanski), uma publicitária de renome que busca desesperadamente uma nova cara para a campanha de um computador portátil criado para um público feminino. Assim, de um momento para o outro, uma dona de casa anónima alcança o estrelato e a apreciação de um sem-número de desconhecidos. Mas parece que a fama e o reconhecimento têm um preço e a relação com James e com os gémeos começa a ressentir-se de tudo isso... Uma comédia musical que conta com argumento e realização de Mark Lamprell.

Paz, Amor e Outras Confusões
 (Peace, Love, & Misunderstanding)



Ano: 2011
Diane é uma advogada nova-iorquina que, apesar de um sucesso profissional inquestionável, está a passar um momento particularmente difícil. Após o pedido de divórcio do marido, ela decide levar Zoe e Jack, os seus dois filhos adolescentes, para a quinta de Grace, a sua mãe "hippie". Grace, ao contrário da filha, é uma mulher tranquila e alegre, que se sente em perfeita harmonia com o mundo e com todos à sua volta. Apesar das diferenças entre ambas, que as coloca em constante colisão, Diane descobre que a sua infelicidade tem uma origem interior e que o segredo está na aceitação da vida como ela é. Desta forma, o que era para ser uma escapadela de fim-de-semana rapidamente se transforma numa viagem sentimental que se prolonga por todo o Verão, num lugar longe dos conflitos, onde a música e o amor entre todos tem sempre a última palavra. Uma comédia romântica que conta com a realização de Bruce Beresford ("O Missionário", "O Contrato", "O Último Bailarino de Mao") e com a participação de Catherine Keener, Jane Fonda,  Elizabeth Olsen e Jeffrey Dean Morgan.

Cães Astronautas (Belka i Strelka. Zvezdnye sobaki)




Ano: 2010
Género: Animação
Elenco de vozes: , e
Belka, Strelka e Lyonya, estrelas de um espectáculo de circo, são amigos inseparáveis desde que se conheceram nas ruas de Moscovo, quando eram todos animais vadios. Um dia, os três são perseguidos por uma misteriosa carrinha preta e acabam por ser capturados. Na manhã seguinte, percebem que foram sequestrados para um programa espacial russo e que, após um treino intensivo, serão enviados para o espaço, tornando-se os primeiros astronautas caninos. Realizado pelos russos Inna Evlannikova e Svyatoslav Ushakov, um filme de animação que reinventa a história dos cães enviados para o espaço durante a década de 1960, os primeiros animais a sobreviver em órbita.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário