quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Estreias 31 Out'13: Carrie, About Time, Thor: The Dark World, Wu Xia e The Outback

Dia 31 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Carrie (Carrie)




Ano: 2013
Realização:
Género: Drama, Terror
Carrie White (Chloë Grace Moretz) é uma adolescente tímida e solitária, educada pela sua fanática e psicótica mãe (Julianne Moore), que exerce sobre ela uma enorme influência. Após um incidente nos duches do liceu, a professora de ginástica exige que as colegas de Carrie alterem a sua atitude de hostilidade. É por isso que Sue (Gabriella Wilde), envergonhada com a sua própria crueldade, decide não só obedecer às ordens como convencer o próprio namorado a convidar Carrie para o baile de formatura. Mas a atitude da professora gera também o desejo de vingança em Chris (Portia Doubleday), outra colega, que elabora com o namorado um plano maquiavélico para a noite do baile. Porém, o que ninguém imagina é que Carrie tem poderes telecinéticos e que a sua humilhação e raiva vão desencadear a maior tragédia que a cidade de Chamberlain alguma vez presenciou...Com realização de Kimberly Peirce ("Os Rapazes não Choram"), uma versão cinematográfica actualizada do clássico de terror de Stephen King, depois do sucesso da obra de Brian De Palma, de 1976, que contou com Sissy Spacek, Piper Laurie (ambas com uma nomeação para um Óscar) e John Travolta nos papéis principais.
Outras sugestões:


  Dá Tempo ao Tempo (About Time)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Aos 21 anos, Tim desvenda um segredo extraordinário: ele, tal como todos os homens da família, tem a peculiar capacidade de viajar no tempo. Ao perceber o alcance do que acabou de descobrir, decide retirar todo o proveito da situação e melhorar vários aspectos da sua vida, que sempre considerou medíocre. É então que, ao mudar-se para Londres, onde tenciona singrar como advogado, conhece Mary, uma rapariga doce e encantadora por quem se apaixona irremediavelmente. Contudo, na sua obsessão de tornar tudo perfeito naquela relação, Tim acaba por se exceder nas múltiplas viagens ao passado. Depois de mil e uma tentativas para aperfeiçoar o presente, Tim conclui que a autenticidade dos sentimentos não tem preço e que a dor e a mágoa têm um papel fundamental na busca pela felicidade. Uma comédia romântica com argumento e realização de Richard Curtis ("O Amor Acontece" e "O Barco do Rock"), com Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy nos principais papéis.
Thor: O Mundo das Trevas (Thor: The Dark World)




Ano: 2013
Realização
Thor (Chris Hemsworth), deus do trovão, filho de Odin, é o lendário herdeiro de Asgard. Ele sabe que está destinado a defender o planeta Terra e a totalidade dos Nove Reinos das temíveis garras de uma antiga linhagem liderada pelo vingativo Malekith, que se prepara para conquistar todas as raças e mergulhá-las nas trevas. Perante algo que já ninguém tem esperança em vencer, Thor embarca na sua mais pessoal e perigosa aventura, que o levará a reencontrar Jane Foster e o irá forçar aos maiores sacrifícios para salvar o Universo. Pelas mãos do realizador Alan Taylor, surge a sequela do filme de 2011, realizado pelo inglês Kenneth Branagh, numa nova adaptação das aventuras do famoso super-herói da Marvel, criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, na década de 60. Os actores Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård e Christopher Eccleston dão vida a algumas das personagens.

Dragão (Wu xia)





Ano: 2011
Realização:
Argumento:  e
Género: Drama, Acção
Elenco: , e
Liu Jin-xi (Donnie Yen) é um homem simples que vive tranquilamente com a mulher e os seus dois filhos numa pequena aldeia chinesa. Certo dia, dois bandidos entram numa loja, determinados a assaltá-la. Liu Jin-xi, que se encontra no local, decide intervir e luta com os criminosos, acabando por matá-los. É então que Xu Bai-Jiu (Takeshi Kaneshiro), o detective responsável pelo caso, descobre que um dos homens abatidos é Yan Dongsheng (Yu Kang), um dos mais perigosos e violentos criminosos de toda a China. Com esta informação, o discreto Liu Jin-xi torna-se o herói local. Porém, o detective Xu, insatisfeito com o rumo que as coisas tomaram, começa a suspeitar que Liu Jin-xi não contou toda a verdade sobre o que de facto aconteceu naquele dia. Em competição pela Palma de Ouro na edição de 2011 do Festival de Cinema de Cannes, um filme negro sobre artes marciais, que conta com a realização de Peter Chan ("Warlords - Irmãos de Sangue").

O Super Coala (The Outback)



Ano: 2012
Género: Animação
Elenco de vozes: , e
Cansado de ser ostracizado pelos companheiros devido à cor da sua pele, Johnny (voz de Rob Schneider), um coala albino, resolve deixar a floresta australiana e partir. Acaba por encontrar refúgio num circo, onde criaturas de todos os tipos se exibem em troca de dinheiro e reconhecimento e onde o seu exotismo depressa o transforma numa das principais atracções. Mas as coisas são como são e ele é rapidamente ultrapassado por um recém-chegado ainda mais incomum do que ele. Assim, pela segunda vez na sua curta existência, o pobre Johnny sente-se a pior das criaturas. Mas tudo se altera quando, ao deixar o circo na companhia de Hamish (Bret McKenzie), um diabo-da-Tasmânia, e Higgens (Frank Welker), um macaquinho fotógrafo, Johnny se depara com um grupo de animais aterrorizado por Bog (Alan Cumming), um crocodilo feroz, e a sua trupe de malfeitores. Quando, por um acaso do destino, Johnny salva os animaizinhos das garras de Bog, transforma-se no herói de que todos necessitavam. Deste modo, absolutamente crente nas suas novas faculdades de super-herói, depressa se assume como Super Coala, uma versão valente e obstinada de si mesmo. Mas não tardará a arrepender-se de tamanha ousadia... Uma comédia de acção e aventura direccionada para os mais pequenos, realizada por Kyung Ho Lee.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário