quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Estreias 28 Nov'13: La vie d'Adèle, The Hunger Games: Catching Fire, Terra de Ninguém, Frozen, The Story of Film - An Odissey, Shadow Dancer, Riscado, Vive la France! e The English Teacher

Dia 28 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Vida de Adèle: Capítulos 1 e 2 (La vie d'Adèle: Chapitres 1 et 2)




Ano: 2013
Realização:
Género: Drama, Romance
Adèle tem 15 anos e, tal como todas as raparigas que conhece, namora com rapazes. Tudo aquilo em que acredita se altera quando o seu olhar se cruza com o de Emma, uma rapariga de cabelo azul, cuja visão da vida e do mundo é muito diferente da sua. Entre elas nasce um amor e desejo profundo que, apesar das dificuldades, as fará crescer e afirmar-se enquanto mulheres. Com argumento e realização do franco-tunisino Abdellatif Kechiche ("A Esquiva", "O Segredo de um Cuscuz", "Vénus Negra"), foi o vencedor da Palma de Ouro da 66.ª edição do Festival de Cannes, cujo júri quis, com este prémio, homenagear não apenas o trabalho do realizador, mas também o de Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos, as duas actrizes protagonistas. "A vida de Adèle" é a adaptação cinematográfica da premiada novela gráfica "Le Bleu est une couleur chaude", de Julie Maroh.
Outras sugestões:


  The Hunger Games: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: Simon Beaufoy e Michael Arndt 
Género: Drama, Acção
Alguns meses após a 74.ª edição dos Jogos da Fome, que sagrou Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vencedores, os jovens são obrigados a deixar família e amigos e percorrer os 12 Distritos, marcando presença em eventos oficiais. Nessas visitas, a jovem Katniss apercebe-se de um sentimento de revolta que lhe alimenta a esperança numa rebelião colectiva. Porém, o Capitólio está ainda sob o controlo do terrível Presidente Snow que, ao perceber o perigo que cada um dos vencedores representa enquanto símbolo de força e liberdade, decide preparar um novo evento: uma edição especial dos jogos, nos quais os vencedores dos anos anteriores terão de digladiar-se entre si, até à morte. Assim, percebendo que o objectivo do Governo é eliminá-los a todos, eles sabem que lhes resta uma última oportunidade de encontrar um meio de organizar uma revolta contra o poder instituído e, dessa forma, reconstruir uma sociedade justa em Panen. Realizado por Francis Lawrence, segundo o argumento de Simon Beaufoy e Michael Arnd, é baseado no segundo tomo da trilogia de ficção científica escrita por Suzanne Collins, que se tornou um "best-seller" mundial. No elenco, encontramos Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Donald Sutherland, Liam Hemsworth, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks e Willow Shields, entre outros.
Terra de Ninguém (Terra de Ninguém)




Ano: 2012
Realização:
Género: Documentário
Uma sala vazia e uma cadeira. Neste lugar de ninguém, José Paulo Sobral de Figueiredo vai descrevendo a sua vida como comando, mercenário e sem-abrigo. Na juventude, durante a Guerra Colonial em Moçambique e Angola, foi um implacável soldado de elite que sentia prazer na morte a sangue-frio. Após a revolução, trabalhou como guarda-costas em Portugal e, mais tarde, como um mercenário da CIA em El Salvador, para finalmente terminar como um dos assassinos a soldo da GAL (Grupos Antiterroristas de Liberación), participando em vários ataques a membros da ETA. Com realização da jovem realizadora Salomé Lamas, "Terra de Ninguém" teve a sua estreia internacional no Festival de Cinema de Berlim, depois de ter ganho quatro prémios DocLisboa 2012, incluindo Melhor Filme e Prémio do Público. Em complemento, a curta "Redemption", de Miguel Gomes ("Tabu"), que se estreou no Festival de Veneza, e que nos conta quatro histórias ficcionadas sobre quatro personagens que existem, têm dimensão pública e que aqui se vêem reinventadas.

Frozen - O Reino do Gelo (Frozen)





Ano: 2013
Realização: e
Argumento: Jennifer Lee
Género: Animação
Elenco de vozes: , , e    
Há algum tempo, um terrível incidente condenou o reino de Arendelle a um Inverno sem fim. Nesse reino triste e frio vive a princesa Anna que, apesar das circunstâncias, tem um carácter optimista que a faz acreditar que nem tudo está perdido. Assim, decidida a não se deixar abater seja pelo que for, embarca numa longa viagem para encontrar a sua irmã Elsa, a Rainha das Neves que, com os seus poderes sobre o gelo e a neve, foi a causadora de tudo e é a única que pode reverter a situação. Ao seu lado vai a sua amiga rena, um carismático boneco de neve e Kristoff, um jovem campónio cheio de boas intenções. Mas serão eles capazes de sobreviver à tempestade e regressar com Elsa a tempo de salvar o reino? Com argumento e realização de Chris Buck e Jennifer Lee, um filme de animação computorizada que nos chega dos estúdios Walt Disney Animation e que se inspira no célebre conto "A Rainha da Neve", escrito há mais de um século por Hans Christian Andersen.

A História do Cinema - Uma Odisseia (The Story of Film: An Odissey)



Ano: 2011
Realização: Mark Cousins
Género: Documentário
Mark Cousins, conhecido crítico e historiador de cinema, usa excertos de filmes, entrevistas a personalidades e imagens ilustrativas para guiar os espectadores através da História do Cinema, desde o final do séc. XIX até aos dias de hoje, do mudo ao digital. Como resultado, surge um documentário sobre a sétima arte que reflecte sobre algumas das mais importantes obras de realizadores ocidentais, africanos, asiáticos e do médio oriente.

Danças de Sombras (Shadow Dancer)




Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
1993. A irlandesa Colette McVeigh (Andrea Riseborough), mãe solteira e membro activo do IRA, é capturada pelo MI5, depois de um atentado fracassado em Londres. É então que o agente Mac (Clive Owen) lhe propõe um trato: iliba-a de 25 anos de cadeia se ela concordar tornar-se informadora para o serviço secreto britânico e espiar a própria família e os amigos mais próximos. Determinada a proteger o seu filho seja a que preço for, ela aceita o acordo e é-lhe dada uma nova identidade para o seu trabalho como espia. Ao perceber que os seus superiores têm outros planos para Colette e que a querem usar para proteger um agente inglês, Mac vai ter de lutar contra a própria agência para poder manter a sua palavra e, desse modo, proteger a vida da rapariga. Um filme dramático com realização de James Marsh, segundo a obra homónima escrita em 1998 pelo jornalista Tom Bradby.

Riscado (Riscado)




Ano: 2010
Realização:
Argumento: e
Género: Drama
Elenco: , ,
Há muito que Bianca Ventura faz os possíveis para provar o seu valor como actriz. Ao mesmo tempo, para poder pagar as despesas, vai fazendo umas coisas para uma empresa de organização de eventos, onde imita personalidades do cinema, desde Carmen Miranda a Bettie Page ou Marilyn Monroe. Certo dia, é descoberta por um realizador que, inspirado pela sua história de vida, decide fazer uma longa-metragem. Nesse filme, Bianca encontra a oportunidade por que sempre esperou, acabando por desempenhar o trágico papel de si própria. Um filme dramático, realizado por Gustavo Pizzi, acerca do peso da sorte sobre o talento na vida de qualquer artista. No elenco, os actores Karine Teles, Camilo Pellegrini e Otávio Muller.

Viva a França! (Vive la France!)




Ano: 2013
Género: Comédia
Elenco: , ,
Tabulistão é um pequeno país da Ásia Central que, para grande desgosto dos seus habitantes, ninguém sabe onde fica. Este facto, para além de um terrível golpe para a auto-estima de cada um, é também péssimo para o turismo local, o que vem agravar as condições de pobreza e isolamento da população. É então que, decidido a pôr o seu país no mapa, o filho do presidente tem uma ideia extraordinária: enviar dois terroristas treinados a Paris e fazer explodir a Torre Eiffel! É assim que começa a viagem de Muzafar e Ferouz, pastores transformados em criminosos que, entre nacionalistas da Córsega, polícias com excesso de zelo, taxistas desonestos e incompetência médica, vão tentar encontrar o caminho até à cidade-luz... Uma comédia francesa com argumento e realização do actor Michaël Youn, que conta com José Garcia, Michaël Youn e Isabelle Funaro nos principais papéis.

Um Novo Final (The English Teacher)




Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia, Drama
Elenco: , , , e
Já na casa dos 40, Linda Sinclair é uma professora de inglês, solteira e introvertida, que vive feliz com dois gatos e a sua enorme biblioteca, numa pequena cidade da Pensilvânia, EUA. Esta tranquilidade termina quando Jason, um ex-aluno, regressa à cidade depois de uma tentativa fracassada de singrar na vida como dramaturgo em Nova Iorque. Com 20 anos e frustrado com o insucesso, Jason está prestes a abandonar a escrita para se dedicar à carreira de Direito, como tanto deseja o Dr. Tom Sherwood, o seu pai. Mas Linda, que sempre acreditou nas extraordinárias capacidades do seu aluno, tem então uma ideia brilhante: com a ajuda de Carl Kapinas, o extravagante professor de Teatro da escola, decide levar ao palco a peça que Jason acabou de escrever. Pelo caminho, e depois de muitas peripécias e imprevistos, a professora ainda terá tempo de encontrar o amor e mudar a sua vida para sempre. Uma comédia romântica que marca a estreia de Craig Zisk na realização em cinema. Conta com a participação dos actores Julianne Moore, Michael Angarano, Greg Kinnear e Lily Collins, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. The Hunger Games: Em Chamas: 5*

    Tornei a ver há uns dias e adoro este filme, tal como a saga.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar