quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Estreias 12 Dez'13: The Grandmaster, Mandela: Long Walk To Freedom, The Hobbit: The Desolation of Smaug, Free Birds e Battle of the Year

Dia 12 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Grande Mestre (Yi dai zong shi)
Ano: 2013
Realização:
Género: Acção
Esta é a história de Yip Man, o lendário mestre chinês de Wing Chun, desde os anos 1930 até ao início da década de 1950. Perturbado pela invasão japonesa, o país vive um período conturbado que vai corresponder a uma espécie de “idade de ouro” das artes marciais chinesas e transformar Yip Man num mestre venerado. Entre os seus alunos encontramos o famoso actor e realizador Bruce Lee, que fez do Wing Chun uma arte marcial famosa em todo o mundo. Cinco anos depois da aventura americana de "My Blueberry Nights - O Sabor do Amor", Wong Kar-wai, o aclamado realizador de "Disponível Para Amar" e "2046", regressou a Hong Kong para filmar "O Grande Mestre", que abriu a edição de 2013 do Festival de Berlim. O elenco inclui Tony Leung, Zhang Ziyi e Wang Qingxiang, entre outros.
Outras sugestões:


  Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Inspirado na autobiografia homónima de Nelson Mandela, publicada em 1994, um filme que acompanha a jornada de um dos maiores ícones mundiais. Desde a sua infância numa pequena aldeia rural até à tomada de posse como primeiro Presidente negro na África do Sul, debruça-se sobre os mais marcantes momentos da sua luta contra o "apartheid", passando pelos 27 anos que passou encarcerado, como prisioneiro político. Com o actor Idris Elba como protagonista, conta com a realização de Justin Chadwick e argumento de William Nicholson. O filme teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto, em Setembro de 2013.
O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation of Smaug)
Ano: 2013
Aqui se conta a grande aventura de Gandalf e 13 anões em busca do tesouro de Dale, guardado pelo terrível dragão Smaug, no coração da Montanha Solitária onde, em tempos, se situou o Reino de Erebor. Eles são acompanhados por Bilbo Baggins, um pequeno hobbit apreciador do conforto e quietude, pouco dado a tudo o que possa pôr em causa a normalidade da sua vida. O seu encontro com Gollum e a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos são algumas das provas por que Bilbo terá de ultrapassar e que o levarão a revelar uma coragem inesperada que vai transformar o destino da Terra Média. Realizado por Peter Jackson (saga "O Senhor dos Anéis", "King Kong"), é o segundo de três filmes que adapta a notável façanha de Bilbo Baggins, narrada no livro "O Hobbit", escrito por J. R. R. Tolkien e cuja acção se situa 60 anos antes da aventura de Frodo contada n' "O Senhor dos Anéis". O argumento foi co-escrito por Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. No elenco, voltamos a encontrar os actores Martin Freeman, Ian McKellen, Orlando Bloom, Christopher Lee, Richard Armitage, Hugo Weaving e Benedict Cumberbatch, entre outros.

A Revolta dos Perus (Free Birds)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,   
Reggie era um peru comum até ao dia em que a visita presidencial à quinta que o viu nascer o tornou o "Peru Perdoado". Sem estar verdadeiramente consciente do terrível destino a que miraculosamente escapou, ele passa a viver sossegadamente na residência oficial do presidente. Mas, um dia, é raptado por Jake, o Peru Perfeito, incansável fundador - e que se saiba, único membro - da Frente de Libertação dos Perus. Jake revela-lhe algo aterrador: os da sua espécie são mantidos em cativeiro e generosamente alimentados para que façam parte do menu do mais célebre feriado norte-americano: o Dia de Acção de Graças. Agora o plano é encontrar um laboratório secreto do governo onde se encontra uma máquina do tempo e, num acto de extrema coragem e solidariedade, viajar até ao ano de 1621, mais precisamente ao dia em que foi realizada a primeira dessas festividades. Assim, se conseguirem alterar a ementa, poderão salvar os milhões de perus que, ao longo de quase 400 anos, foram sendo sacrificados por puro capricho humano… Uma aventura para os mais pequenos, escrita e realizada por Jimmy Hayward ("Horton e o Mundo dos Quem"). Na versão original, conta com as vozes de Owen Wilson, Woody Harrelson e Amy Poehler, entre outros. Na versão dobrada em português, as vozes pertencem ao trio Os Improváveis (Marta Borges, Telmo Ramalho e Pedro Borges).

Desafio do Ano (Battle of the Year)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:  e
Género: Animação
Elenco: , , ,
O Desafio do ano é um torneio internacional de dança que atrai os melhores grupos do mundo inteiro. Com coreografias extraordinariamente elaboradas, há já 15 anos que nenhuma equipa norte-americana se sagra campeã. Decidido a vencer o torneio, o magnata Dante Graham (Laz Alonso) quer formar dançarinos que venham a marcar a diferença. Para isso, convence o seu amigo Jason Blake (Josh Holloway), em tempos um dos melhores treinadores de basquetebol dos EUA, a preparar o melhor grupo de dançarinos jamais reunido. Com apenas três meses até à data do torneio, que decorrerá em França, Blake tem que usar todos os meios ao seu alcance para fazer daquele grupo de pessoas a melhor equipa de todos os tempos.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário