quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Estreias 5 Dez'13: A Touch of Sin, O Som ao Redor, Jimmy P., Oldboy, Khumba, The Delivery Man e Homefront

Dia 5 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  China - Um Toque de Pecado (Tian Zhu ding)




Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Quatro histórias independentes interligam-se cronologicamente e mostram diferentes perspectivas da violência: um mineiro que se revolta contra a corrupção dos chefes da sua aldeia; um homem que regressa a casa e descobre as várias possibilidades de uma arma de fogo; uma recepcionista de uma sauna que é assediada por um cliente rico; e, finalmente, um jovem trabalhador fabril que luta desesperadamente por uma vida melhor. Quatro pessoas distintas, quatro províncias de um único país, uma reflexão sobre a China contemporânea. Em competição pela Palma de Ouro na Edição de 2013 do Festival de Cannes, onde arrecadou o Prémio de Melhor Argumento, um filme dramático realizado pelo chinês Jia Zhang-ke ("Still Life - Natureza Morta", "24 City", "Histórias de Shanghai"), que se debruça mais uma vez sobre as questões sociais e culturais do seu país.
Outras sugestões:


  O Som ao Redor (O Som ao Redor)
Ano: 2012
Género: Drama, Thriller
A vida numa rua de classe média na zona sul do Recife, Brasil, é alterada após a contratação de uma milícia que oferece segurança privada. Porém, se a presença destes homens traz tranquilidade à vida de alguns, para outros é causa de tensão e mal-estar... Estreia de Kleber Mendonça Filho na longa-metragem de ficção, depois das curtas "Enjaulado" (1997), "A Menina do Algodão" (2002), "Vinil Verde" (2004), "Eletrodoméstica" (2005), "Noite de Sexta Manhã de Sábado" (2006) e do documentário "Recife Frio" (2009). O realizador pernambucano foi o vencedor do prémio de Melhor Filme na 36.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O elenco inclui Irandhir Santos, Maeve Jinkings, W.J. Solha, Clebia Sousa e Gustavo Jahn.
Jimmy P. - Realidade e Sonho (Jimmy P.)




Ano: 2012
Jimmy Picard (Benicio Del Toro) é um ameríndio da tribo Blackfoot de regresso a casa após o fim da Segunda Grande Guerra. Perturbado pela experiência, começa a revelar distúrbios psicológicos severos que culminarão na dependência do álcool. É então que dá entrada no hospital militar de Topeka, no Kansas, uma instituição reconhecida pelo seu trabalho com traumatizados de guerra. Aí, conhece o Dr. Georges Devereux (Mathieu Amalric), um antropólogo e psicanalista francês especializado em culturas nativas americanas, que se interessa pelo seu caso e lhe diagnostica esquizofrenia. Assim, entre aqueles dois homens tão diferentes, nasce uma relação profunda que irá muito além da simples ligação médico-paciente e que ajudará ambos a compreender a sua própria existência... Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cannes, um filme do realizador francês Arnaud Desplechin ("Esther Kahn", "Reis e Rainha"), que se inspira na obra "Reality and Dream: Psychotherapy of a Plains Indian", escrita em 1951 por Georges Devereux.

Oldboy - Velho Amigo (Oldboy)





Ano: 2013
Realização
Argumento: Mark Protosevich
Género: Drama, Acção
Elenco: , , , e      
Joe Douchett tinha uma vida normal ao lado da sua mulher e filha, até ser raptado e levado para uma cela onde passaria 20 anos, tendo como única companhia uma televisão. Enquanto tenta perceber as razões do que lhe aconteceu, é noticiado que a sua mulher foi brutalmente assassinada e que a presença de sangue dele no local do crime o tornou o principal suspeito. À medida que os meses e anos vão passando, Joe vai tentando encontrar um modo de conservar a sua energia física e mental, agarrando-se obsessivamente à ideia de vingança. Um dia, acorda dentro de uma caixa num descampado, com uma carteira cheia de dinheiro e um telemóvel. Mais tarde, recebe um telefonema de alguém que o informa que tem apenas quatro dias para descobrir a razão do seu cativeiro. É assim que começa a busca de um homem desesperado por reencontrar um motivo para viver. Realizado por Spike Lee ("A Última Hora", "Infiltrado"), um "remake" do aclamado "thriller" do sul-coreano Park Chan-wook ("Lady Vengeance", "Thirst - Este é o Meu Sangue...") que, com este filme, recebeu o Prémio do Júri em Cannes. No elenco, Josh Brolin, Elizabeth Olsen e Samuel L. Jackson, entre outros.

Khumba (Khumba)



Ano: 2013
Khumba é uma jovem zebra que, por ter nascido com apenas metade do corpo listado, é ostracizada pelas demais. Segundo a sua manada, ele é o grande culpado pela seca que assolou a savana. Assim, para que tudo regresse à normalidade, tem de partir em busca da lendária lagoa da água mágica, de onde, supostamente, todas as zebras recebem as suas belas listas negras. Pelo caminho, Khumba terá de enfrentar Phango, um malvado leopardo que controla todos os poços e aterroriza os animais ao redor. E será ao longo desta longa e perigosa viagem, com novos amigos e as novas experiências, que Khumba vai compreender algo muito importante: a diversidade é essencial à sobrevivência e ser diferente pode, muitas vezes, revelar-se uma força. Uma comédia de animação com argumento e realização de Anthony Silverston que, na versão original, conta com as vozes de Jake T. Austin, Liam Neeson , Steve Buscemi  e Laurence Fishburne.

Pai Por Acaso (The Delivery Man)




Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , e
Devido a um erro de uma clínica de fertilidade, David descobre que é o pai biológico de 533 seres humanos. Muito jovem na altura em que fez a doação, ele nunca poderia imaginar que tal pudesse vir a acontecer. Para piorar a situação, as crianças cresceram e estão determinadas a conhecê-lo. Aterrorizado com esta estranha notícia, David tem agora de decidir se aceita ou não revelar a sua identidade a 142 dos seus filhos, ansiosos por formar laços com o progenitor.... Com esta versão norte-americana da conhecida comédia canadiana "Starbuck", Ken Scott, realizador e argumentista da versão original, tenta repetir a proeza ao lado dos actores Vince Vaughn, Chris Pratt, Cobie Smulders e Andrzej Blumenfeld.

Homefront - A Última Defesa (Homefront)




Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller, Acção
Elenco: , , e
Phil Broker, ex-agente da Força Administrativa dos Narcóticos (DEA), muda-se com a filha de dez anos para uma nova cidade, na esperança de esquecer o seu terrível passado. Uma vez instalado, vai descobrir, da pior maneira possível, que o que parecia ser uma cidade tranquila é, na verdade, o local de encontro de um perigoso bando de traficantes de drogas liderado por Gator. Phil, que apenas desejava um lugar tranquilo para criar a sua filha, depressa se torna alvo da ira dos criminosos. Ciente do perigo em que inadvertidamente se colocou, ele vai ter de usar a sua experiência profissional para, sem clemência, eliminar cada um deles, um a um. Com realização de Gary Fleder ("Nem Uma Palavra", "O Júri", "Beijos Que Matam") e argumento de Sylvester Stallone, um filme de acção que se inspira na novela homónima escrita por Chuck Logan. Nos principais papéis estão Jason Statham, James Franco e Winona Ryder.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário