quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Estreias 16 Jan'14: Nymphomaniac - Vol.1; Dallas Buyers Club, Silent House, Eyjafjallajökull, Make Your Move e Empire State

Dia 16 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Ninfomaníaca - Vol. 1 (Nymphomaniac: Volume 1)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Desde sempre que Joe se debate com um desejo sexual descontrolado e se vê a si própria como ninfomaníaca. Um dia, depois de um espancamento, é encontrada quase inconsciente por Seligman, um homem bondoso e celibatário que decide levá-la para casa, onde cuida dos seus ferimentos. Seligman acaba então por se tornar o confidente improvável desta mulher que decide contar-lhe a sua vida. Assim, em oito capítulos, ela recua à infância e faz uma retrospectiva dos 50 anos da sua existência através de histórias onde a tragédia se mistura constantemente com desejo, sexo e jogos de poder. Estreado em Fevereiro de 2013 no Festival de Cannes, um drama erótico dividido em duas partes, com argumento e realização de Lars von Trier e que conta com a participação de Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Uma Thurman e Willem Dafoe, entre outros.
Outras sugestões:

  O Clube de Dallas (Dallas Buyers Club)
Ano: 2013
Realização: 
Argumento:
Género: Drama
EUA, 1985. Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é um "cowboy" que sempre gostou de viver no limite... Até lhe ser diagnosticado o vírus VIH/sida e dado 30 dias de vida. Após um período inicial de total negação da doença, começa a ser tratado com o antiviral AZT, o único medicamento autorizado, que quase o conduz à morte. É então que decide procurar tratamentos alternativos noutras partes do mundo, independentemente da possível ilegalidade do seu uso nos EUA. É desse modo que, com a ajuda da Dra. Eve Saks (Jennifer Garner), a sua médica, e de Rayon (Jared Leto), um travesti também infectado, Ron cria o Clube de Dallas (Dallas Buyers Club), cujo objectivo é fornecer os mesmos medicamentos a outras pessoas na mesma situação. O sucesso é de tal forma surpreendente que acaba por chamar a atenção das companhias farmacêuticas que, por razões económicas, começam a olhar para o Clube de Dallas como uma verdadeira ameaça ao seu império. Com realização de Jean-Marc Vallée, um drama biográfico inspirado na verdadeira história de de Ron Woodroof e que foi tema de um artigo do jornalista Bill Minutaglio, publicado no jornal “The Dallas Morning News" em Agosto e 1992. Woodroof faleceu a 12 de Setembro de 1992.

Casa Silenciosa (Silent House)
Ano: 2013
Realização: ,
Argumento: 
Género: Terror
Sarah e o seu pai regressam à velha casa de família, situada numa zona rural junto a um lago, para retirar alguns pertences e fazer reparações antes de a porem à venda. Apesar de o edifício estar sem electricidade, os dois resolvem passar lá a noite, de modo a iniciarem os trabalhos na madrugada seguinte. Tudo parece correr bem até que Sarah ouve uns ruídos no andar de cima que parecem indicar a presença de estranhos. Subitamente, o que parecia uma oportunidade única para uma reaproximação entre pai e filha transforma-se num acontecimento aterrorizante que vai desvendar um segredo escondido há vários anos... Com realização de Chris Kentis e Laura Lau, que filmam tudo num único plano-sequência, este é o “remake” norte-americano do filme de terror “A Casa Muda”, da autoria de Gustavo Hernández que, supostamente, se inspirou num evento verídico que teve lugar no Uruguai, na década de 1940. No elenco, os actores Elizabeth Olsen, Adam Trese e Eric Sheffer Stevens, entre outros.

Eyjafjallajökull: Dupla Catástrofe (Eyjafjallajökull)
Ano: 2013
Género: Comédia
É sabido o quanto Alain e Valérie se detestam mutuamente. Com um passado e uma filha em comum, há muito que, felizmente, cada um seguiu o seu caminho. Agora, os seus destinos voltam a cruzar-se para o casamento da filha, que decorrerá, em breve, numa pequena cidade grega. Assim, quando uma erupção imprevista do vulcão islandês Eyjafjallajökull os impede de seguir viagem de avião, resolvem arriscar uma viagem de carro até ao local do casamento. Mas será que, mesmo partilhando um amor imenso pela filha, eles sairão incólumes a quase três mil quilómetros de convivência forçada? Uma comédia realizada por Alexandre Coffre que, no elenco, conta com duas das caras mais conhecidas da comédia francesa da actualidade: Dany Boon e Valérie Bonneton.

Mostra O Que Vales (Make Your Move)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Musical
O filme segue Aya (BoA), uma jovem coreana a viver em Nova Iorque que faz parte do COBU, um grupo de dança “underground”. É ali que conhece Donny (Derek Hough), um dançarino fora de série que acabou de chegar de Nova Orleães para ajudar o seu meio-irmão, Nick (Wesley Jonathan), a gerir um dos clubes de dança mais frequentados da cidade. Entre eles nasce algo intenso e difícil de contrariar que acaba por acender a rivalidade entre os clubes de dança dos respectivos irmãos. Porém, guiados pelo amor e por uma paixão comum pela dança, os dois vão até às últimas consequências para provar que o que existe entre ambos tem força suficiente para resistir a todas as adversidades. Uma comédia romântica cheia de ritmo que se inspira no clássico “Romeu e Julieta”, a mais intemporal história de amor. O argumento e realização são da responsabilidade de Duane Adler, conhecido pelos argumentos de “Ao Ritmo do Hip-Hop”, “Dançar Por Um Sonho” ou a saga “Step Up”.

  Empire State - O Assalto (Empire State)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Acção
Segurança na Empire State Armored Truck, uma empresa de camiões blindados, o ingénuo Chris (Liam Hemsworth) deixa-se convencer por Eddie (Michael Angarano), seu amigo de infância, a engendrar um assalto que os tornará milionários. Dadas as circunstâncias especiais em que o assalto ocorreu, a equipa de detectives da Polícia de Nova Iorque, liderada por James Ransone (Dwayne Johnson), está convencida de que o crime foi organizado pela máfia. Porém, à medida que as investigações se desenrolam, as pistas levam-nos ao encalço de Chris e Eddie, algo que não só choca as autoridades como também toda a nação.  Com realização de Dito Montiel, segundo o argumento de Adam Mazer, o filme baseia-se num crime real acontecido em 1982, na época considerado o maior assalto da história dos EUA.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário