quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Estreias 13 Fev'14: Her, Labor Day, RoboCop, Winter's Tale, Endless Love, A Estrada da Revolução e Un plan parfait

Dia 13 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Uma História de Amor de Spike Jonze (Her)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Los Angeles, EUA, num futuro próximo. Theodore é um escritor sensível que ainda se debate com um forte sentimento pela ex-mulher. Mas a sua vida não será a mesma quando decide comprar um novo programa de inteligência artificial que promete ser a solução para os mais solitários. Depois de iniciar o sistema, Theodore conhece Samantha, uma voz feminina que o surpreende com a sua sensibilidade, intuição e sentido de humor. Assim, à medida que o tempo vai passando, nasce entre ambos um sentimento de proximidade tão grande que acaba por se converter em algo que se começa a parecer cada vez mais com amor verdadeiro. Mas, apesar de toda a empatia, Samantha apenas é uma consciência incorpórea, o que faz Theodore sentir um misto de felicidade e inquietação. Com argumento e realização de Spike Jonze, um filme sobre a natureza do amor que conta com Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wilde e Scarlett Johansson, que empresta a sua voz a Samantha.
Outras sugestões:

  Um Segredo do Passado (Labor Day)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Incapaz de superar a sensação de abandono causada pelo divórcio, Adele é uma mulher deprimida e cheia de fobias que mal consegue cuidar de Henry, o filho adolescente. Certo dia, durante uma ida à cidade, mãe e filho são abordados por Frank Chambers, um homem ensanguentado que, sob ameaça, os obriga a escondê-lo na sua própria casa. Lá chegados, Frank revela-lhes que acabou de fugir da prisão, onde cumpria pena por homicídio, e que tem a polícia em seu encalço. No entanto, se ao princípio Adele e Henry se vêem a ajudar aquele estranho por falta de alternativa, à medida que Frank lhes vai falando do passado, nasce entre os três um vínculo que, contra todas as probabilidades, lhes vem dar esperança num futuro melhor… Baseado no best-seller de Joyce Maynard, um filme dramático realizado por Jason Reitman (“Juno”, “Nas Nuvens”), que conta com Kate Winslet, Josh Brolin, Gattlin Griffith e Tobey Maguire nos principais papéis.

RoboCop (RoboCop)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: Joshua Zetumer
Género: Acção, Ficção-científica
2028, Detroit, EUA. A multinacional OmniCorp é o expoente máximo da tecnologia robótica e, apesar dos seus drones serem usados em operações militares, a sua utilização por parte das forças de segurança norte-americana foi proibida. Quando Alex Murphy, um agente da polícia de elite, é ferido com gravidade numa explosão, OmniCorp encontra aí a oportunidade que sempre esperou para criar o RoboCop, um super-polícia cibernético quase invencível que tenciona tornar comercializável. Porém, contra todos os prognósticos, Robocop revela ter guardado sentimentos e memórias da sua vida humana. E nem todos parecem satisfeitos com o resultado... Com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson e Abbie Cornish nos principais papéis, um filme de ficção científica realizado pelo brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite”), que agora recupera a mítica figura de Robocop criada, em 1987, por Paul Verhoeven. Um filme dramático realizado por Sergio Castellitto (“Não te Movas”, “La Bellezza del Somaro”), que mais uma vez adapta ao cinema a obra da escritora e actriz italiana Margaret Mazzantini.

Winter's Tale - Uma História de Amor (Winter's Tale)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Nova Iorque, 1916. Peter Lake entra na mansão de uma família abastada com intenções de a assaltar. A casa não está vazia e Peter encontra uma jovem muito bela, por quem se apaixona desde o primeiro momento. Mas ela está a morrer e, com o tempo a esgotar-se, os dois criam um mundo só seu, onde o amor se torna tão intenso e profundo, que os fará alterar o conceito de espaço e de tempo. Um filme realizado por Akiva Goldsman, que adapta a obra do jornalista Mark Helprin e que conta com a participação dos actores Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Jennifer Connelly, Russell Crowe e Will Smith, entre outros.

Amor Infinito (Endless Love)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama, Thriller
Quando David Elliot e Jade Butterfield (Alex Pettyfer e Gabriella Wilde) se conhecem, vêem-se consumidos por um desejo e paixão de tal modo obsessivos que ninguém, a não ser eles próprios, consegue compreender. Mas o sentimento dos jovens entra em rota de colisão com as respectivas famílias que estão determinados a afastá-los seja a que preço for. Assim, o que poderia ter a inocência e beleza do primeiro amor, acaba transformado num autêntico pesadelo, que os marcará a ambos de um modo trágico e sem possibilidade de redenção… Realizado por Shana Feste, adapta a obra homónima de Scott Spencer, já antes levada ao grande ecrã por Franco Zeffirelli.

A Estrada da Revolução (A Estrada da Revolução)
Ano: 2014
Realização:
Género: Documentário
Um documentário de 90 minutos que retrata as transformações desencadeadas pelas revoluções no mundo árabe através de uma viagem por vários países do Médio Oriente e do Magreb. O projecto, narrado pelo actor Ivo Canelas, foi levado a cabo em 2012 por Tiago Carrasco, João Fontes e João Henriques, que fazem todo o percurso em transportes públicos. O objectivo foi dar a conhecer a vida das pessoas comuns para compreender as causas de descontentamento, os conflitos étnicos e religiosos, recuperando a História num testemunho de resistência e sobrevivência perante as dificuldades.

Um Plano Perfeito (Un plan parfait)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Laurent Zeitoun, Yoann Gromb
Género: Comédia
Elenco: ,
Isabelle (Diane Krüger) é uma mulher jovem e bem-sucedida que planeia casar e ser feliz com Pierre (Robert Plagnol), o amor da sua vida. Porém, antes disso, ela tem de resolver o que parece ser uma maldição na sua família: os primeiros casamentos resultam sempre em divórcio. Determinada a resolver o problema, segue viagem pela Europa com o único propósito de casar com o primeiro idiota que conseguir arrastar para o altar e depois, pura e simplesmente, separar-se. Tudo isto poderia ser relativamente fácil não fora o caso de ter escolhido como “vítima” Jean-Yves Berthier (Dany Boon), redactor de um guia para turistas, que terá de acompanhar desde o monte Kilimanjaro a Moscovo, numa viagem de núpcias que se tornará absolutamente memorável… Uma comédia francesa realizada por Pascal Chaumeil (“O Quebra Corações”) segundo um argumento original de Laurent Zeitoun.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário