quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estreias 20 Fev'14: La grande bellezza, The Monuments Men, Lone Survivor, Trap for Cinderella e Eclipse em Portugal

Dia 20 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Grande Beleza (La grande bellezza)


Ano: 2013
Realização:
Género: Drama, Comédia
Há já várias décadas que Jap Gambardella vive à sombra do enorme sucesso angariado com "O Aparelho Humano", o seu único romance. Em Roma, onde reside, a sua existência tem sido um festival de luxos, prazeres e festas de todos os géneros. Apesar de sempre se ter considerado um homem feliz e realizado, agora, à beira do seu 65.º aniversário, Jap está consciente da futilidade das suas ambições. Assim, decidido a mudar o rumo da sua vida, regressa às memórias de um amor passado e resolve voltar a escrever um grande livro. Mas será ele capaz de vencer o cinismo e o desprezo que sente pelo mundo e por si mesmo? Um filme com argumento e realização do italiano Paolo Sorrentino ("Il Divo - A Vida Espectacular de Giulio Andreotti", "Este é o Meu Lugar"), que conta com Toni Servillo como protagonista.
Outras sugestões:

  The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros (The Monuments Men)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: e Grant Heslov
Género: Acção, Guerra
Esta é a história de um grupo de curadores e historiadores de arte que, no final da Segunda Grande Guerra, foram enviados por Franklin Roosevelt, então presidente dos Estados Unidos da América, para uma missão de extrema importância: reaver obras de arte que foram saqueadas pelos nazis durante os anos da guerra e devolvê-las aos respectivos donos. Apesar de conscientes das dificuldades desta tarefa e dos perigos que significava entrar em território inimigo, estes homens fizeram tudo que estava ao seu alcance para recuperar e evitar a destruição de algumas das mais importantes obras alguma vez criadas pelo ser humano. Uma história de coragem sobre os heróis invisíveis da guerra, que conta com a realização de George Clooney e com a participação de Matt Damon, John Goodman, Jean Dujardin, Bill Murray e Cate Blanchett, entre outros. Este filme adapta o romance de não-ficção "Os Homens dos Monumentos: Heróis Aliados, Ladrões Nazis e a Maior Caça ao Tesouro da História", escrito por Robert M. Edsel, presidente e fundador da Monuments Men Foundation for the Preservation of Art.

O Sobrevivente (Lone Survivor)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller, Acção
Baseado numa história verídica de heroísmo e coragem, "O Sobrevivente" relata o percurso de quatro membros SEAL da Marinha norte-americana que, numa missão infiltrada para eliminar Ahmad Shah Massoud, homem de confiança de Osama Bin Laden, são enviados à província de Kunar, no Afeganistão. Apanhados numa emboscada por um grupo de soldados inimigos prontos para o combate, estes homens vão ter de formar alianças inesperadas e superar todos os seus limites físicos e mentais. Com realização de Peter Berg, é a adaptação cinematográfica do livro homónimo escrito por Marcus Luttrell. Ao revelar a história de um dos maiores desastres militares dos Estados Unidos da América no Afeganistão, este filme pretende ser um tributo aos protagonistas da operação "Red Wings". Os actores Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster e Eric Bana dão vida às personagens.

Obsessão Ardente (Trap for Cinderella)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Micky e Do (Tuppence Middleton e Alexandra Roach) conheceram-se na infância, quando tudo era simples e inocente. Depois de alguns anos afastadas, reencontram-se casualmente e, num ímpeto de entusiasmo, decidem ir passar uns dias ao local onde, em crianças, passaram os Verões com as respectivas famílias. Porém, quando nada parecia poder quebrar aquele idílio, um incêndio de enormes proporções deflagra na casa onde estavam alojadas, causando a morte de Do e deixando Micky ferida e sem memória. Agora, sem ligação a nada da sua vida passada, Micky refaz os acontecimentos através do diário de Do, que lhe vai avivando recordações e a faz regressar ao momento que levou à tragédia. Um "thriller" erótico com argumento e realização de Iain Softley ("K-Pax - Um Homem do Outro Mundo", "Inkheart - Coração de Tinta"), que se inspira na obra do romancista francês Sébastien Japrisot.

Eclipse em Portugal (Eclipse em Portugal)

Ano: 2014
Género: Comédia, Drama
O caso remonta a Agosto de 1999, quando um casal foi encontrado assassinado em sua casa, em Ílhavo, num crime que a Polícia Judiciária admitiu estar ligado a rituais litúrgicos de apologia satânica. Mais tarde, Tó Jó, filho do casal, confessou o crime, sustentando que o praticou sozinho, embora instigado pela companheira da altura, que era também sua parceira na banda de "death metal" Agonizing Terror. Porém, apesar de Tó Jó ter sido considerado culpado e estar hoje a cumprir uma pena de 25 anos, mantêm-se por esclarecer os factos que envolveram este caso. As versões que contou ao tribunal deixam dúvidas, nomeadamente quando alega que estava só na noite do crime, noite essa que correspondeu ao dia do último eclipse solar total do milénio. Inspirados por este fatídico evento, os realizadores Edgar Alberto e Alexandre Valente ("Second Life") recriam uma história intencionalmente de "faca e alguidar", onde a comédia se mistura com a tragédia. Conta com um elenco de peso, com actores como Pedro Fernandes, Sofia Ribeiro, FF, Ricardo Carriço, Fernanda Serrano, Pedro Lima, José Eduardo, Sandra Cóias, Silvia Rizzo, José Wallenstein, Rute Miranda ou António Raminhos, e convidados musicais como Virgul, André Sardet, Heber Marques, Diogo Dias, Toy, Mikkel Solnado ou David Antunes.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário