quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Estreias 27 Fev'14: Nebraska, The Broken Circle Breakdown, August: Osage County, The Lego Movie, Pompeii e Joséphine

Dia 27 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Nebraska (Nebraska)


Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Aventura
Apesar do desencanto com a vida e da sua idade avançada, Woody Grant (Bruce Dern) decide fazer uma longa viagem, de Montana ao Nebraska, para reclamar um prémio de um milhão de dólares que julga ter ganho através de uma revista. Apesar do desacordo da esposa (June Squibb) e do resto da família, que o considera demente e pondera colocá-lo num lar de idosos, David (Will Forte), o filho, decide fazer-lhe a vontade e acompanhá-lo nessa jornada, mesmo ciente da inutilidade do projecto. Assim, durante esse percurso, pai e filho acabam por romper as barreiras que os anos se encarregaram de erguer, criando laços que há muito julgavam perdidos. Em competição pela Palma de Ouro na edição de 2013 do Festival de Cannes - onde Bruce Dern arrecadou o prémio de Melhor Actor -, uma história filmada a preto e branco com assinatura de Alexander Payne ("As Confissões de Schmidt", "Sideways", "Os Descendentes"), segundo um argumento de Bob Nelson. "Nebraska" tem ainda seis nomeações para os Óscares, nas categorias de melhor filme, realizador, argumento original, fotografia, actor e actriz secundária (Bruce Dern e June Squibb, respectivamente).
Outras sugestões:

  Ciclo Interrompido (The Broken Circle Breakdown)
Ano: 2012
Género: Drama
Didier toca banjo numa banda e é aficionado por tudo o que se refere à cultura americana. Élise é dona de uma loja de tatuagens e tem por hábito pintar no seu corpo todas as histórias de amor já vividas. Apesar de tão diferentes, o amor entre ambos nasce no próprio momento em que se encontram pela primeira vez. A sua entrega é apaixonada e a relação entre eles parece imune a qualquer interferência. Os anos passam e desse amor resulta a filha Maybelle, cujo nascimento vem completar a sua felicidade. Porém, aos seis anos de idade, Maybelle é diagnosticada com uma doença grave. A partir desse momento, sentindo-se totalmente incapazes de lidar com o medo da perda, cada um deles se volta para si mesmo e para as suas crenças mais profundas, cavando, a cada dia que passa, um poço quase intransponível… Uma história dramática e comovente, realizada pelo belga Felix Van Groeningen, que adapta ao grande ecrã a peça homónima de Johan Heldenbergh (que se desdobra no papel de Didier) e Mieke Dobbels. Depois de vários prémios arrecadados em alguns dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Um Quente Agosto (August: Osage County)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Situada em Osage County, no estado de Oklahoma (EUA), durante o mês mais quente do ano, esta é a história dos Weston, uma família disfuncional que se reúne devido ao estranho desaparecimento de Beverly Weston, o patriarca. À medida que os dias passam e eles são forçados a uma convivência imposta pelas circunstâncias, tudo vem ao de cima: as crises, os ciúmes, os ressentimentos e as fragilidades de cada um. Porém, no meio de tantos sentimentos, haverá espaço para reencontrar o amor que, apesar de tudo, ainda teima em uni-los a todos… Com produção de George Clooney, Jean Doumanian e Grant Heslov, uma comédia negra assinada pelo produtor, argumentista e realizador John Wells (responsável pela série televisiva "E.R. - Serviço de Urgência" e, mais recentemente, pelo filme "Homens de Negócios"). O argumento baseia-se na peça homónima de Tracy Letts que, com esta obra, venceu um Prémio Pulitzer. O elenco é de luxo e conta com Meryl Streep, Sam Shepard, Julia Roberts, Ewan McGregor, Chris Cooper, Abigail Breslin, Juliette Lewis e Benedict Cumberbatch, entre outros. "Um Quente Agosto" está nomeado para dois prémios da academia: Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária (Meryl Streep e Julia Roberts, respectivamente).

O Filme Lego (The Lego Movie)

Ano: 2014
Género: Animação
O alegre e despreocupado Emmet Brickowoski é um bonequinho que trabalha na construção civil, na grande cidade Lego. Os seus conhecimentos são bastante reduzidos e não vão além de seguir cuidadosamente as instruções que lhe são dadas. Um dia, sem saber como ou porquê, Emmet é confundido com um "Construtor" e incumbido de uma missão importantíssima que visa salvar o universo das mãos do terrível lorde Negócios. Felizmente, ele não estará só nesta aventura: Batman, Vitruvius, Lanterna-Verde, Super-Homem e até a Super-Mulher, sob a forma de bonecos de plástico, vieram dar a sua preciosa ajuda ao mundo dos tijolos coloridos. Com realização de Phil Lord e Christopher Miller (a dupla criadora de "Chovem Almôndegas"), uma comédia de animação que conta com as vozes de Elizabeth Banks, Will Arnett, Will Ferrell, Morgan Freeman, Liam Neeson e Channing Tatum, entre outros.

Pompeia (Pompeii)

Ano: 2014
Género: Acção, Aventura
Agosto de 79 d.C.. A cidade de Pompeia é uma das jóias do Império Romano. Apesar de ter nascido livre, Milo (Kit Harington) é hoje um escravo que, devido à sua força de carácter e compleição física, se tornou um dos mais famosos gladiadores da cidade. Apaixonado por Cassia (Emily Browning), a jovem filha do regente da cidade, ele apenas pensa em libertar-se para a poder poupar a um casamento indesejado. Quando o vulcão Vesúvio entra em erupção, destruindo tudo o que outrora parecia inabalável, Milo vê-se numa luta contra o tempo a fim de encontrar e salvar a sua amada da fúria dos homens e da Natureza. Com produção e realização de Paul W. S. Anderson (saga "Resident Evil"), um filme-catástrofe que conta com Kit Harington, Emily Browning, Carrie-Anne Moss, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jessica Lucas, Jared Harris e Kiefer Sutherland nos principais papéis.

Solteira e Fabulosa (Joséphine)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia
Joséphine, de 29 anos e qualquer coisa, tem a vida com que nunca sonhou. Tem peso a mais, detesta o emprego e, para tornar tudo mais difícil, está apaixonada por um homem casado. Quando, num almoço familiar, a irmã é pedida em casamento, ela decide aproveitar a deixa e contar a mais desesperada das mentiras: que está noiva de um cirurgião brasileiro e que, muito em breve, se mudará para o Brasil. Apesar de ter captado as atenções de toda a família, as consequências daquele acto impensado vão custar-lhe toda a estabilidade que, ainda assim, tinha alcançado até aí. Mas, apesar disso, ao ser obrigada a cortar com o passado e a começar um novo percurso, Joséphine acaba por viver uma série de aventuras que a levarão em direcção à verdadeira felicidade… Uma comédia francesa realizada por Agnès Obadia, que escreve o argumento em parceria com Samantha Mazeras, e que conta com Marilou Berry como protagonista.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário