quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Estreias 6 Fev'14: All Is Lost, Philomena, Venuto al mondo e That Awkward Moment

Dia 6 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Quando Tudo Está Perdido (All Is Lost)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: 
Um homem navega as águas do oceano Índico, completamente só. Uma manhã, o seu barco colide com um porta-contentores à deriva. Com o equipamento de navegação e o rádio avariados e com apenas um sextante e cartas náuticas para se orientar, ele terá de seguir a sua intuição e deixar-se levar pelas correntes oceânicas, esperando que elas o levem até uma rota onde possa ser encontrado. A debater-se desesperadamente com as forças da natureza, sem mantimentos ou água potável, apenas terá a seu favor o instinto de sobrevivência e a experiência de uma vida como homem do mar. Com realização e argumento de J.C. Chandor ("O Dia Antes do Fim"), um filme dramático quase sem diálogos, que conta com Robert Redford como único protagonista.
Outras sugestões:

  Filomena (Philomena)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: Steve Coogan, Jeff Pope
Género: Drama
Irlanda, 1952. Numa sociedade profundamente conservadora, a jovem Philomena engravida. Por esse motivo, é enviada para um convento onde, como forma de remissão, é obrigada a trabalhar e a dar o filho para adopção. Cinquenta anos volvidos, e após muitas tentativas de reencontrar a criança, Philomena ainda não perdeu a esperança. É então que o acaso a leva a conhecer Martin Sixsmith, ex-correspondente da BBC, que se interessa pelo assunto e lhe propõe escrever um artigo para uma revista. Juntos, seguem viagem até aos EUA, onde lhes será revelada a extraordinária história da criança perdida e onde ainda haverá espaço para uma cumplicidade inesperada, que ajudará ambos a abraçar a vida de uma outra maneira. Um filme sobre o amor e a perda, assinado pelo veterano Stephen Frear ("Ligações Perigosas", "A Rainha", "Chéri"), que conta com quatro nomeações para os Óscares: melhor filme, argumento adaptado, actriz (Judi Dench) e banda sonora original. O argumento, da responsabilidade de Steve Coogan e Jeff Pope, tem por base a história real de Philomena Lee, contada no livro "The Lost Child of Philomena Lee", escrito pelo próprio Martin Sixsmith. Judi Dench e Steve Coogan dão vida às personagens principais.

Voltar a Nascer (Venuto al mondo)
Ano: 2012
Género: Drama, Guerra
Sarajevo, Bósnia. Gemma e Diego (Penélope Cruz e Emile Hirsch) são jovens e vivem uma intensa história de amor. Porém, o país vive os tempos conturbados da guerra e Diego é morto. Consumida pela dor, ela é obrigada a fugir do país com Pietro, o filho de ambos. Depois de 16 anos a viver em Itália, Gemma regressa a Sarajevo com Pietro, decidida a mostrar-lhe o lugar onde nasceu e, talvez assim, reatar alguns laços perdidos. Naquele lugar, confrontada com a dor que o tempo ainda não apagou e com segredos que sempre se esforçou por esquecer, ela vai finalmente encontrar a redenção que procurava.
Um filme dramático realizado por Sergio Castellitto (“Não te Movas”, “La Bellezza del Somaro”), que mais uma vez adapta ao cinema a obra da escritora e actriz italiana Margaret Mazzantini.

Aquele Estranho Momento (That Awkward Moment)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
A dividir casa e dramas pessoais em Nova Iorque, Jason, Daniel e Mikey são amigos inseparáveis. Quando Mikey é abandonado pela namorada, os outros resolvem ser solidários e, num pacto de irmandade, prometem aproveitar a vida ao máximo e nunca mais se deixarem enredar pelo compromisso. A premissa: se um está solteiro, os outros também têm de estar para se poderem acompanhar nas loucas noites na "cidade que nunca dorme". Tudo parece fazer sentido até Jason e Daniel, numa dessas saídas nocturnas, conhecerem Ellie e Chelsea, duas raparigas que, contra todas as probabilidades, os fazem querer abandonar a tão prometida solteirice e avançar para uma relação mais séria. Porém, divididos entre a lealdade para com o amigo e um sentimento forte pelas jovens, os dois vão ter de encontrar uma forma de resolver o assunto e evitar muitos dissabores. Uma comédia romântica sobre as dificuldades de relacionamentos. Marca a estreia na realização de Tom Gormican e conta com a participação de Zac Efron, Miles Teller e Michael B. Jordan.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário