quarta-feira, 19 de março de 2014

Estreias 20 Mar'14: Compliance, Wadjda, Vic+Flo Ont Vu Un Ours, Meu Pé de Laranja Lima, Need For Speed, The House of Magic, Nurse e The Frozen Ground

Dia 20 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Obediência (Compliance)



Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Crime
Tudo decorre com normalidade num restaurante de "fast food" norte-americano até ao momento em que Sandra (Ann Dowd), a gerente, recebe um telefonema de alguém que diz ser polícia e que a informa que Becky (Dreama Walker), uma das empregadas, cometeu um roubo. Obedecendo cegamente a um desconhecido que lhe vai dizendo o que fazer, Sandra leva Becky para uma arrecadação onde começa um interrogatório. Com o passar do tempo, e seguindo ordens cada vez mais específicas, dá-se início a um jogo onde todos os limites são ultrapassados… Realizado por Craig Zobel, um docudrama baseado em factos reais acontecidos a 9 de Abril de 2004, num restaurante McDonald's, no estado do Kentucky, EUA. Este incidente ficou totalmente registado pelas câmaras de segurança do estabelecimento. Posteriormente, com o desenrolar das investigações, as autoridades perceberam que fazia parte de um esquema utilizado há vários anos e que situações semelhantes já tinham ocorrido noutros 30 estados.
Outras sugestões:

  O Sonho de Wadjda (Wadjda)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Wadjda, de dez anos, é uma menina inteligente e cheia de vida que está constantemente a testar os limites daquilo que pode fazer sem ser castigada. O maior sonho da sua vida é ter uma bicicleta. Porém, para a sociedade onde vive, nos subúrbios de Riad, Arábia Saudita, ter uma bicicleta é coisa de rapazes, não de raparigas. Decidida a não ceder às imposições de uma cultura demasiado conservadora – e à sua mãe, que teme pela sua virtude –, ela vai tentar arranjar forma de obter o dinheiro necessário para a comprar e, dessa forma, poder fazer corridas com Abdullah, o seu melhor amigo. O plano: vencer uma competição escolar de récita do Corão. Assim, à medida que decora o livro sagrado, começa a convencer todos à sua volta da sinceridade da sua devoção e virtuosidade. Mas, apesar de todas as dificuldades que se lhe atravessam constantemente no caminho, Wadjda é incapaz de deixar de lutar por aquilo em que acredita… Da autoria de Haifaa Al-Mansour, este é o primeiro filme escrito e realizado por uma mulher saudita. É também o primeiro totalmente filmado no país. "O Sonho de Wadjda" foi aplaudido pela crítica e arrecadou vários prémios internacionais, entre eles o CinemAvvenire e o C.I.C.A.E. & Prémio Interfilm no Festival de Veneza. Recebeu ainda uma nomeação para o BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro.

Vic e Flo Viram Um Urso (Vic+Flo Ont Vu Un Ours)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
Depois de muitos anos a cumprir pena de prisão, Victoria (Pierrette Robitaille), de 61 anos, está pronta para começar uma nova vida. Para isso, decide isolar-se numa cabana na floresta do Quebeque, Canadá, onde será obrigada a reuniões periódicas com o agente responsável pela sua liberdade condicional (Marc-André Grondin). Tudo corre bem até à chegada de Florence (Romane Bohringer), a companheira e amante com quem partilhou vários anos de intimidade na prisão. As duas mulheres esforçam-se por usufruir da tranquilidade e liberdade por tanto tempo desejada, mas a sua reintegração revela-se bastante mais complexa do que alguma vez poderiam imaginar. Com argumento e realização de Denis Côté ("Bestiaire", "Curling"), foi o vencedor do Urso de Prata (Prémio Alfred Bauer) na edição de 2013 do Festival de Berlim.

Meu Pé de Laranja Lima (Meu Pé de Laranja Lima)


Ano: 2012
Realização:
Argumento: ,  
Com apenas oito anos, Zezé é um menino traquina e sensível que é também um excepcional contador de histórias. A sua família é pobre e numerosa e a falta de afecto fá-lo recolher-se num mundo imaginário onde Minguinho, um pé de laranja-lima plantado no seu quintal, se torna o seu mais íntimo amigo, protegendo-o da triste realidade que é a sua vida. Um dia, numa das suas travessuras, conhece Manoel Valadares, um português solitário e rezingão, temido por todas as crianças do bairro. Os dois, apesar de muito diferentes, tornam-se inseparáveis. Ao mostrar o poder da imaginação ao "Portuga", Zezé descobre também o consolo de uma amizade verdadeira… Com realização de Marcos Bernstein ("O Outro Lado da Rua"), uma história de amizade e companheirismo que se baseia na obra homónima de José Mauro de Vasconcelos, que tem feito as delícias de várias gerações de leitores desde 1968. Nos principais papéis, os actores João Guilherme Ávila, José de Abreu e Caco Ciocler.

Need for Speed: O Filme (Need for Speed)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: George Gatins
Género: Acção, Aventura
Depois de cumprir dois anos de pena por um crime que não cometeu, Tobey Marshall (Aaron Paul) percorre o país em alta velocidade para encontrar o verdadeiro culpado e fazer justiça com as próprias mãos. Mas o que o espera é um duelo sem precedentes, em que os carros topo de gama e a adrenalina são protagonistas… Realizado por Scott Waugh, um filme de acção que adapta ao grande ecrã o famoso jogo de vídeo com o mesmo nome, cujas corridas têm movido multidões de fãs desde 1994.

A Casa da Magia (The House of Magic)


Ano: 2013
Género: Animação
Elenco de vozes:
Abandonado pelos donos durante uma terrível noite de tempestade, um gatinho chamado Trovão encontra refúgio numa enorme mansão onde vive Lorenzo, um velho mágico de coração de ouro (na versão portuguesa, a voz é de Luís de Matos). Ali vai conhecer também um extraordinário grupo de criaturas com poderes surpreendentes e uma energia sem fim. Porém, após um acidente que coloca Lorenzo no hospital, o seu mal-intencionado sobrinho aproveita a sua ausência para pôr a casa à venda por uma quantia exorbitante. Mas o pequeno Trovão, com a ajuda dos seus novos amigos, decide fazer com que todos os que visitem a casa creiam que ela está assombrada, evitando assim que seja comprada. Co-produção franco-belga, um filme de animação sobre o valor da amizade que conta com a realização de Jeremy Degruson e Ben Stassen ("Os Mosconautas da Lua", "As Aventuras de Sammy: A Passagem Secreta").

A Enfermeira (Nurse 3-D)


Ano: 2013
Género: Thriller
Abby (Paz de la Huerta) é uma enfermeira que dedica os seus dias à profissão e que tudo faz para cuidar e dar conforto aos que mais precisam. No entanto, à noite, é uma assassina fria e calculista que gosta de fazer sofrer os homens que seduz em bares e discotecas. Quando Danni (Katrina Bowden), uma jovem estagiária, inicia a sua integração no mesmo hospital onde trabalha, rapidamente se torna sua amiga. Mas quando, num serão de embriaguez, Abby seduz Danni, aquela atracção transforma-se numa obsessão sem limites e fora de controlo… Um "thriller" com argumento e realização de Douglas Aarniokoski.

The Frozen Ground - Sangue e Gelo (The Frozen Ground)


Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller
Robert Hansen (John Cusack) é um homem de família dedicado e um cidadão exemplar. Porém, é também um assassino em série que, durante anos, foi responsável pelo rapto, violação e morte de várias mulheres, embora não existam provas contra ele. Quando Cindy Paulson (Vanessa Hudgens), uma prostituta muito jovem, é encontrada brutalmente espancada e violentada, ninguém acredita na versão dos acontecimentos que ela conta. Mas o Sargento Jack Halcombe percebe que Cindy pode ser a única vitima sobrevivente de um caso que anda a investigar há meses e que acredita envolver Hansen. Decidido a provar a sua tese, mesmo em desacordo com os seus superiores hierárquicos, Halcombe vai ter de convencê-la a ajudá-lo. Contudo, aterrorizada e temendo pela sua própria vida, a rapariga está muito relutante em concordar… Primeira longa de Scott Walker, um "thriller" que se baseia na história verídica de Robert Hansen, que foi condenado, em 1984, a 461 anos de prisão pela morte de dezenas de mulheres na cidade de Anchorage, no Alasca (EUA).
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário