quarta-feira, 26 de março de 2014

Estreias 27 Mar'14: Child's Pose, Cadence Obstinées, Quai d'Orsay, J.A.C.E., Son of God, Captain America: The Winter Soldier, African Safari e Centurion

Dia 27 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Mãe e Filho (Pozitia Copilului)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: , Calin Peter Netzer
Género: Drama
A relação entre Cornelia e Barbu, mãe e filho, é conflituosa e disfuncional. Barbu, já com 34 anos, odeia o círculo social dos pais, cujos amigos vivem da política ou de negócios pouco claros. Cornelia, que sempre investiu todo o amor e atenção no seu único filho, não se conforma com a sua constante rejeição. Quando Barbu atropela e mata um rapaz de 13 anos e corre o risco de ser preso por homicídio, a mãe usa todos os estratagemas para o ajudar. Mas, surpreendentemente, e apesar de todo o dinheiro e influência de que dispõe, Cornelia não consegue persuadir a única testemunha do acidente a mudar o seu depoimento. Assim, ela apenas pode tentar convencer toda a gente de que o seu filho é um homem de bem e que tudo não passou de um terrível infortúnio do destino… Vencedor do Urso de Ouro na edição de 2013 do Festival de Berlim, um filme escrito e realizado por Calin Peter Netzer ("Maria", "Medalia de Onoare") que, ao mesmo tempo que retrata a corrupção e o tráfico de influências da classe alta da Roménia dos dias de hoje, reflecte também sobre a fronteira entre o amor e a manipulação nas relações humanas.
Outras sugestões:

  Cadências Obstinadas (Cadences obstinées)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Carmine e alguns amigos têm a ideia de restaurar uma velha pensão e transformá-la num hotel de luxo. Para isso, delegam a tarefa a Furio (Nuno Lopes), que se entusiasma com a ideia e aceita o desafio. Porém, não esperava que tal empreendimento o absorvesse tanto nem que, por tal motivo, se visse cada vez mais afastado de Margo (Asia Argento), a bela mulher com quem casou e que abdicou da sua vida por amor. Por outro lado, apesar de ele estar a cada dia mais obcecado com a tarefa a que se propôs, ela está decidida a recuperar o casamento… Com argumento e realização da actriz Fanny Ardant, conta com produção de Paulo Branco. Do elenco fazem também parte os actores Gérard Depardieu, John Malkovitch, Franco Nero, Nuno Lopes, Laura Soveral, Ricardo Pereira e Johan Leysen.

Palácio das Necessidades (Quai d'Orsay)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia
Ministro dos Negócios Estrangeiros de França, Alexandre Taillard é um homem que se guia essencialmente por uma política de legitimidade, transparência e eficiência. O seu inegável carisma e inteligência fazem dele alguém cuja opinião deve ser tida em conta, mesmo quando o tema incide sobre neoconservadores americanos, russos corruptos ou chineses gananciosos. Assim que o jovem e brilhante Arthur Vlaminck completa os seus estudos universitários, é seleccionado para trabalhar no departamento de comunicação do ministério, tornando-se responsável por escrever cada linha dos discursos de Taillard. Mas, para que o seu trabalho se torne realizável, o inexperiente Vlaminck vai ter de fazer um engenhoso "jogo de cintura" para conquistar o seu lugar na extensa comitiva do ministro... Com realização de Bertrand Tavernier, uma comédia francesa que se baseia na novela gráfica criada por Abel Lanzac (pseudónimo do diplomata francês Antonin Baudry). O elenco conta com os actores Thierry Lhermitte, Raphaël Personnaz, Niels Arestrup e Bruno Raffaelli, entre outros.

J.A.C.E. (J.A.C.E.)


Ano: 2011
Jace é uma criança albanesa de origem grega que, depois de testemunhar o massacre da sua família adoptiva, cai numa rede de tráfico de crianças criada para alimentar a prostituição, o comércio de órgãos e a mendicidade. É desta forma que acaba em Atenas, Grécia, onde é vítima das mais variadas atrocidades e se habitua a obedecer a ordens cegas. Porém, apesar da crueldade do mundo onde vai crescendo, Jace nunca perde a humanidade nem a esperança de encontrar uma família que lhe proporcione o sentimento de pertença que, tragicamente, lhe foi roubado… Um filme dramático realizado pelo grego Menelaos Karamaghiolis cujo título (J.A.C.E. - Just Another Confused Elephant) faz referência ao comportamento de certos elefantes que, por perderem as suas progenitoras durante a infância, se tornam psicologicamente instáveis. Com a participação do português Diogo Infante, "J.A.C.E." é uma co-produção da Grécia, Turquia e Macedónia. A sua estreia conta com a colaboração do Instituto de Apoio à Criança.

O Filho de Deus (Son of God)

Ano: 2014
Género: Drama
Em Março de 2013, a série "A Bíblia" estreou-se nos EUA e, logo no primeiro episódio, os níveis de audiência tornaram-na o programa mais visto na televisão por cabo norte-americana. Com dez episódios e perto de 100 milhões de telespectadores, segue fielmente a obra que lhe deu o nome e caracteriza-se também pelo rigor histórico sobre o primeiro século. Produzida pelo casal Mark Burnett (conhecido produtor de "reality shows" como "A Voz" ou "O Aprendiz") e Roma Downey, o seu sucesso está ainda associado a outro factor: ao lado da equipa de produção estiveram, como consultores, alguns dos principais líderes religiosos norte-americanos. Depois do enorme sucesso alcançado com a série televisiva, surge a versão cinematográfica. "O Filho de Deus" é uma adaptação abreviada das dez horas de produção e centra-se, essencialmente, na história de Jesus Cristo. Protagonizado pelo português Diogo Morgado, o filme segue o percurso do Messias, desde o nascimento à morte na cruz e à posterior ressurreição. Estreado na primeira semana de Março de 2014 em 3260 salas dos EUA, o filme somou, logo no primeiro fim-de-semana, lucros de bilheteira de 26,5 milhões de dólares (18,5 milhões de euros à data).

Capitão América: O Soldado do Inverno (Captain America: The Winter Soldier)


Ano: 2014
Género: Acção, Aventura
Esta nova aventura faz regressar Steve Rogers - ou Capitão América- que, apesar de manter a aliança com Nick Fury e a sua equipa S.H.I.E.L.D (Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division), leva uma vida tranquila na cidade de Washington, onde se esforça por se adaptar à vida moderna. Mas essa tranquilidade termina no momento em que se descobre que um dos seus antigos companheiros está sob ataque. Determinado a ajudá-lo, Rogers transforma-se no conhecido herói com poderes sobre-humanos e une-se a Viúva Negra e a Falcão para se depararem com um novo e inesperado adversário: o Soldado do Inverno. Realizado por Anthony e Joe Russo, segundo um argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely, um filme de acção e aventura baseado na popular série de BD da Marvel, criada por por Joe Simon e Jack Kirby e publicada pela primeira vez em 1941. No elenco, Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp e Hayley Atwell, Robert Redford e Samuel L. Jackson.

Safari em África (African Safari)



Ano: 2013
Realização:
Género: Documentário
Observar focas da costa da Namíbia, visitar morcegos na Zâmbia, assistir à maior migração de mamíferos do mundo e nadar com elefantes no delta do Okavango (Botswana) são apenas alguns dos privilégios concedidos por este documentário. O espectador é levado a conhecer alguns dos mais incríveis ecossistemas da Terra e a descobrir como a vida selvagem lida com a constante e cada vez mais agressiva intromissão dos seres humanos. Realizado por Ben Stassen ("Sammy"), um filme que, graças à mais recente tecnologia 3D e a métodos de filmagem sem precedentes, proporciona uma viagem extraordinária ao continente africano, desde as dunas desertas da Namíbia até ao topo do Kilimanjaro.

Centurião (Centurion)


Ano: 2010
Realização:
Argumento:
Género: Thriller
Ano 117 a.C.. O Império Romano governa todo o Ocidente. Nos confins gelados do Norte, os soldados romanos enfrentam a tribo dos Pictos, bárbaros sanguinários perfeitamente adaptados ao ambiente hostil das montanhas escocesas. A fim de eliminar a ameaça, o governador local apela à lendária IX Legião do general Titus Flavius Virilus, uma guarnição conhecida pela sua bravura e coragem. Porém, apanhado numa emboscada, aquele grupo de homens quase indestrutíveis é massacrado e o seu general feito prisioneiro. Apenas o centurião Quintus Dias e mais seis companheiros escapam à carnificina. Agora, e embora conscientes das fracas probabilidades de suplantarem aqueles inimigos implacáveis, estão determinados a não abandonar o seu general à morte certa e tudo farão para o salvar e regressar a Roma. Um drama histórico sobre coragem, honra e lealdade, com argumento e realização de Neil Marshall, vagamente inspirado na história do massacre da Legio IX Hispana (ou Nona Legião Hispânica) que desapareceu na Caledónia durante o séc. II a.C.. O filme conta ainda com as participações de Michael Fassbender, Olga Kurylenko, Dominic West e Liam Cunningham.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário