quarta-feira, 5 de março de 2014

Estreias 6 Mar'14: Harmony Lessons, Le Week-End, Breathe In, O Céu Sobre os Ombros, Rincón de Darwin, 300: Rise of an Empire e Vampire Academy

Dia 6 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Lições de Harmonia (Uroki garmonii)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Durante um exame médico, Aslan (Timur Aidarbekov), de 13 anos, é humilhado pelos colegas de escola. O incidente é de tal modo marcante que, apesar de Alan ser calmo e inteligente, lhe provoca um distúrbio de personalidade que se vai manifestar numa obsessão pela organização e pela limpeza. Entregue aos cuidados de uma avó muito pobre (Bagila Kobenova), ele é um rapaz triste e solitário que alimenta uma aversão profunda por Bolat (Aslan Anarbayev), um colega particularmente cruel, que se diverte a atormentá-lo. À medida que o tempo passa, este ódio vai tomando novas proporções, até se transformar num jogo bárbaro e descontrolado… Em competição no prestigiado Festival de Cinema de Berlim, onde recebeu o Urso de Prata, um filme dramático que marca a estreia na realização do cazaque Emir Baigazin. "Lições de Harmonia" foi ainda distinguido no Lisbon & Estoril Film Festival com o Prémio Especial do Júri - João Bénard da Costa. Em complemento, estreia também a curta "Primária", de Hugo Pedro, galardoada no Lisbon & Estoril Film Festival (Melhor Curta-metragem) e no Festival Córtex (Prémio do Júri e Prémio do Público).
Outras sugestões:

  Fim-de-semana em Paris (Le Week-End)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Comédia
A viver em Birmingham, Inglaterra, Nick e Meg (Jim Broadbent e Lindsay Duncan) são um casal de professores de meia-idade com a vida "arrumada". Fartos da rotina e dos dias sempre iguais, decidem festejar o seu aniversário de casamento em Paris, o lugar onde, 30 anos antes, passaram uma inesquecível lua-de-mel. Com os filhos criados e nenhum compromisso que os impeça de fazer esta extravagância, os dois seguem viagem com o intuito de reacender a chama há muito perdida. Porém, lá chegados, parece que nada lhes sai como esperado e eles percebem que a sua relação está bastante mais deteriorada do que alguma vez julgaram possível. Mas será que, mesmo após três décadas de vida em comum, eles conseguem resistir à magia da cidade mais romântica do mundo? Uma comédia romântica sobre o amor na terceira idade, realizada por Roger Michell ("Notting Hill", "Hyde Park em Hudson"), segundo um argumento original de Hanif Kureishi.

Um Novo Fôlego (Breathe In)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Apesar da aparente estabilidade da sua vida familiar e profissional, Keith Reynolds sente-se um pouco perdido e algo arrependido das escolhas que foi fazendo ao longo do percurso. Certo dia, a sua mulher e filha decidem acolher Sophie, uma estudante britânica, ao abrigo de um programa de intercâmbio. Se, até esse momento, Keith se tentava convencer de que os seus sentimentos eram normais e transitórios, tudo é posto em causa quando conhece a nova inquilina. Apesar da diferença de idades e de modos de vida, entre Sophie e Keith nasce uma atracção não apenas física, mas também intelectual, que os levará mais longe do que seria de esperar e que mudará inteiramente a dinâmica daquela família… Um drama familiar da autoria de Drake Doremus ("Like Crazy"), que conta com Guy Pearce, Felicity Jones, Amy Ryan e Mackenzie Davis nos principais papéis.

O Céu Sobre os Ombros (O Céu Sobre os Ombros)

Ano: 2011
Realização: 
Argumento: ,  
Género: Documentário, Drama
Um filme focado em três habitantes de Belo Horizonte, Brasil: Everlyn, uma transexual que sobrevive da prostituição e dos cursos de sexualidade que lecciona; Murari, um devoto do movimento Hare Krishna e do Clube Atlético Mineiro; e, finalmente, Iwei, um africano descendente de portugueses que dedicou toda a sua vida à escrita de livros que nunca conseguiu terminar. Nenhuma das personagens se cruza ao longo do filme, mas as suas histórias, vividas em paralelo, entrelaçam-se constantemente em desejos, dramas e medos comuns… Primeira longa do brasileiro Sérgio Borges, um docudrama onde a realidade se funde com a ficção, que conta com não-actores como protagonistas. Em 2010, no Festival de Brasília, esta obra venceu os prémios de melhor filme, realização, montagem e argumento, além do prémio especial do júri para as personagens-actores.

Rincón de Darwin (Rincón de Darwin)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
A atravessar um momento particularmente difícil na sua vida, Gastón (Jorge Temponi) é informado de uma herança deixada pelo avô, numa localidade no interior do país. Por esse motivo, decide fazer uma viagem de reconhecimento ao local, na companhia de Americo (Carlos Frasca), o notário, e de Beto (Jorge Esmoris), o proprietário da carrinha que os transportará até lá. Este trajecto, que todos julgavam ser relativamente curto, acaba por demorar bastante mais do que o esperado e os três homens, tão diferentes entre si, são obrigados a uma convivência inesperada. Assim, lado a lado, vão descobrir o quanto estão agarrados ao passado e que chegou o momento de avançarem com a vida e darem um passo em direcção à sua evolução pessoal. Produzido por Diego Fernández, Gabriel Richieri, Luís Urbano e Sandro Aguilar e realizado pelo uruguaio Diego Fernández Pujol, um "road movie" que acompanha três homens em busca de um lugar e de si mesmos. O título do filme faz referência a Rincón, uma localidade visitada por Charles Darwin em 1833, durante o seu percurso pela América do Sul.

300: O Início de um Império (300: Rise of an Empire)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: Zack Snyder, Kurt Johnstad
Género: Drama, Guerra
Adaptado da novela gráfica criada por Frank Miller ("Sin City"), este é o novo capítulo da saga "300", em que o destemido general Temístocles tenta unir toda a Grécia, ao liderar a batalha contra Xerxes, um mortal transformado em deus, e Artemisia, a vingativa comandante da armada persa. Face a uma força quase invencível e com uma enorme desvantagem numérica, os soldados de Temístocles lutam até à morte. A bravura e sacrifício destes homens tornam-se inspiradores para a nação grega, que resolve assim enfrentar a Pérsia e o seu rei, mudando o curso da História para sempre... Um filme de acção e aventura que conta com a realização de Noam Murro ("Smart People"), segundo um argumento de Zack Snyder e Kurt Johnstad. No elenco, os actores Sullivan Stapleton, Rodrigo Santoro, Eva Green, Lena Headey e Jack O'Connell, entre outros.

Academia de Vampiros (Vampire Academy)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia, Acção
Aos 17 anos, Rose Hathaway não é uma rapariga igual às outras. Ela é uma Dhampir – ou vampira guardiã –, cujas funções se restringem a proteger os Moroi, uma estirpe de vampiros pacíficos que vivem discretamente no mundo dos humanos. Protectora da princesa Lissa Dragomir que, para além de pertencer à família real dos vampiros, é também a sua melhor amiga, Rose vai sacrificar tudo o que for necessário para a proteger dos cruéis Strigoi, seres violentos e vingativos que se infiltraram na academia de S. Vladimir com a intenção de destruir a linhagem dos Moroi… Com realização de Mark Waters, é a adaptação cinematográfica do primeiro livro da série com o mesmo nome iniciada, em 2007, pela norte-americana Richelle Mead.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário