quarta-feira, 14 de maio de 2014

Estreias 15 Maio'14: Godzilla, The Double, Il capitale umano, Après Mai, Walk of Shame, 1960, Savannah e A Haunted House 2

Dia 15 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Godzilla (Godzilla)



Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Em 1954, a Toho Film Company Ltd. produziu um filme sobre Gojira (ou Godzilla), um réptil mutante de 50 metros de altura que irrompia pela cidade de Tóquio (Japão), deixando um rasto de destruição. O filme tornou-se um êxito de bilheteira não apenas no seu país de origem, mas também em todos os lugares onde se estreou. Criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do realizador Ishiro Honda e do especialista em efeitos especiais Eiji Tsuburaya, a sua origem, associada à radiação nuclear, reflecte uma altura em que o Japão ainda recuperava dos efeitos dos bombardeamentos a Hiroshima e Nagasaki (a 6 e a 9 de Agosto de 1945, respectivamente), que resultaram na rendição incondicional do Japão e no consequente fim da Segunda Grande Guerra. Em 1998, a TriStar Pictures relançou o mito com uma versão norte-americana, ambientada em Nova Iorque e realizada por Roland Emmerich ("Dia da Independência", "O Dia Depois de Amanhã", "2012"), com o monstro redesenhado. Seis décadas depois da sua criação, surge, pelas mãos do realizador inglês Gareth Edwards ("Monsters - Zona Interdita") e do argumentista Max Borenstein, uma nova versão da história. Apesar de, tal como na versão de Emmerich, estar adaptado aos nossos dias, o argumento tem a preocupação de se manter fiel à cultura popular japonesa que inspirou a criatura original. O elenco é de luxo e conta com os actores Aaron Taylor-Johnson, Ken Watanabe, Elizabeth Olsen, Juliette Binoche, Sally Hawkins, David Strathairn e Bryan Cranston, entre outros.
Outras sugestões:

  O Duplo (The Double)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: , Avi Korine
Género: Drama, Thriller
Elenco: ,
Simon é tímido, inseguro e incapaz de se fazer notar. A sua vida é uma sucessão de eventos humilhantes e ele sempre se sentiu incapaz de alterar o rumo das coisas, quer a nível pessoal quer profissional. Quando nada parece poder piorar, descobre que, para seu horror, há um novo empregado na empresa onde trabalha que é a sua perfeita cópia. Contudo, apesar da estranha semelhança física entre ambos – que ninguém mais parece notar –, o seu sósia é extrovertido, carismático e muito sedutor. Quando Simon se apercebe de que o outro está a tomar controlo sobre todas as dimensões da sua vida, entra numa espiral de desespero de onde parece ser impossível escapar. Até que, decidido a não se deixar suplantar na sua própria existência, toma medidas que lhe revelarão uma força que não imaginava possuir. Realizada por Richard Ayoade ("Submarino"), uma comédia dramática sobre identidade que se inspira na novela homónima escrita por Fyodor Dostoevsky, em 1846. No elenco surgem Jesse Eisenberg (em dupla personagem), Mia Wasikowska e Wallace Shawn, entre outros.

Capital Humano (Il capitale umano)



Ano: 2013
A ambição de ascensão social de um agente imobiliário da classe média, a aspiração a uma vida diferente de uma mulher rica e infeliz, o desejo de amor verdadeiro de uma rapariga apaixonada e constantemente sufocada pelas pretensões do pai... Um acidente misterioso na véspera de Natal vem entrelaçar os destinos de todos e fazê-los questionar qual é, afinal, o verdadeiro valor do "capital humano". Um filme realizado por Paolo Virzì ("N (Io e Napoleone)", "La prima cosa bella"), que transporta para uma cidade italiana da província a obra homónima do americano Stephen Amidon.

Depois de Maio (Après Mai)



Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,
Em Maio de 1968, uma greve geral sem precedentes é instaurada em França. Segundo sociólogos e historiadores, esse foi um dos acontecimentos revolucionários mais relevantes do século XX. Uma vez que não se estendeu a apenas uma camada da população, foi-se generalizando, superando quaisquer questões étnicas, culturais, de idade ou mesmo classe social. O evento teve um impacto nunca visto na sociedade francesa, impacto esse que se foi revelando nos anos subsequentes e espalhando pelo resto da Europa. Este filme segue os anos posteriores a este momento a partir da figura de Gilles (Clément Métayer), um jovem estudante que, tal como os seus amigos, fez parte dessa revolução e foi transformado pelas lutas políticas e sociais que daí decorreram. Arrastado por uma energia criadora, entre descobertas amorosas e artísticas, a sua busca interior leva-o a vários cantos da Europa, onde será obrigado a tomar constantes decisões em prol das suas aspirações mais íntimas. Um filme autobiográfico, realizado pelo francês Olivier Assayas ("Os Destinos Sentimentais", "Tempos de Verão", "Carlos"), que é também uma reflexão sobre o idealismo e a crença nas transformações pela revolução.

Ressaca de Saltos Altos (Walk of Shame)




Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia
Jornalista de profissão, Meghan Miles sempre sonhou ser pivô numa estação televisiva de renome. Depois do seu péssimo desempenho numa entrevista em que tinha depositado as maiores esperanças, deixa-se arrastar pelas amigas para uma noite de copos e embriaga-se até perder os sentidos. Na manhã seguinte, depois de acordar na cama de um desconhecido, apercebe-se de que, apara além de uma ressaca, tem várias mensagens no telemóvel a dizer que, contra todas as probabilidades, tem mais uma oportunidade de mostrar o que vale. A poucas horas de ser reavaliada, a rapariga encontra-se sozinha do outro lado da cidade de Los Angeles, sem carro, carteira, identificação ou dinheiro que lhe possa valer. Porém, determinada a superar todas as adversidades que a possam impedir de concretizar o maior sonho da sua vida, Meghan vai provar a si mesma – e a todos com quem se cruza – até onde vai a sua coragem e resiliência. Com argumento e realização de Steven Brill, uma comédia que conta com Elizabeth Banks, James Marsden e Gillian Jacobs como protagonistas.

1960 (1960)

Ano: 2013
Realização:
Género: Documentário
Em 1960, o arquitecto Fernando Távora (1923-2005) esteve durante cinco meses em viagem pelo mundo, registando as suas impressões dos países por onde passava. Meio século depois, o realizador Rodrigo Areias (“Estrada de Palha”) pega nos escritos de Távora, dá-os a ler ao actor Marcos Barbosa e usa-os para sonorizar uma série de imagens em Super 8 filmadas nesses mesmos locais. Apresentado na 37.ª Mostra de Cinema de São Paulo, Brasil, e no DocLisboa 2013, “1960” recebeu o prémio de Melhor Filme na 17.ª edição Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira.

Savannah (Savannah)

Ano: 2013
Savannah, EUA, início do Séc. XX. Culto e eloquente, Ward Allen (Jim Caviezel) é o herdeiro de uma grande plantação de algodão e sempre foram depositadas nele grandes expectativas. Mas Ward é tudo menos uma pessoa vulgar. Determinado a libertar-se das convenções da sua época, decide abdicar da fortuna em troca de uma vida simples e frugal como caçador de patos. A seu lado, tem Christmas Moultrie (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto com quem sente ter muito mais em comum do que a maioria dos homens com quem foi criado. O carisma e força de carácter de Ward conquistam Lucy Stubbs (Jaimie Alexander), uma rapariga aristocrata cujo amor proibido a obrigará a enfrentar a família. Mas até que ponto o amor de Lucy não se transformará numa nova ameaça à necessidade de liberdade de Ward? Um filme escrito e realizado por Annette Haywood-Carter ("Amigas"), que se inspira na história real descrita na obra "Ward Allen: Savannah River Market Hunter", da autoria de John Eugene Cay Jr.

Inatividade Paranormal 2 (A Haunted House 2)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Marlon Wayans, Rick Alvarez
Género: Comédia, Terror
Depois da experiência demoníaca que quase o conduziu à morte, Malcolm (Marlon Wayans) decide esquecer os traumas do passado e recomeçar tudo com Megan (Jaime Pressly), a sua nova namorada, e os dois filhos dela. Com isso em mente, muda-se com a família para um novo bairro, onde tenciona fazer novos amigos e usufruir do que a vida tem de melhor. Porém, quando finalmente se convence de que encontrou a tão ansiada tranquilidade, recomeça a ter experiências aterradoras com criaturas do além. Para tornar tudo ainda mais complicado, ele terá de encontrar a paz de espírito para resolver antigas quezílias com o fantasma da sua ex-namorada (Essence Atkins), que reaparece com a intenção de lhe infernizar a vida... Realizado por Michael Tiddes, é a continuação da divertida história de terror iniciada em 2013.
Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Eu gosto
    desta série , eu penso que é uma boa proposta
    para este momento em que o setor de tecnologia é muito forte. Além disso
    comédia é sempre bem aceita.

    ResponderEliminar
  2. Ressaca de Saltos Altos: 5*

    Adorei o filme, é uma lufada de ar fresco, recomendo a 100% que o vejam...

    Cumprimentos, Frederico Daniel

    ResponderEliminar