quarta-feira, 7 de maio de 2014

Estreias 8 Maio'14: Under the Skin, Joe, Les grandes ondes à l'ouest, Neighbors, 9 mois ferme, Olho Nu, Vida Activa, Nirvana, Violetta e The Bag Man

Dia 8 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Debaixo da Pele (Under the Skin)



Ano: 2013
Género: Drama, Ficção-Científica
Elenco: , ,
Debaixo da pele de Laura (Scarlett Johansson) está um alienígena. A sua missão é caçar seres humanos, pois a sua carne é um alimento para os da sua espécie. Com isso em mente, ela percorre a Escócia, seduzindo homens que leva para um estranho lugar onde são mantidos vivos para posterior consumo. Porém, ao longo do processo e contra todas as probabilidades, Laura descobre uma inesperada humanidade em si mesma que em nada lhe facilitará a tarefa. Um filme de ficção científica realizado por Jonathan Glazer ("Sexy Beast", "Birth - O Mistério") que segue um argumento seu em parceria com Walter Campbell e que adapta o romance de estreia do novelista Michel Faber.
Outras sugestões:

  Joe (Joe)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: ,
Com um passado marcado por várias condenações, Joe Ransom esforça-se por ficar longe de problemas. De temperamento difícil e amargurado, sabe que tem de levar uma vida o mais regrada e tranquila possível. Certo dia, o seu caminho cruza-se com Gary, um rapaz de 15 anos cuja vida o obriga aos maiores sacrifícios. Constantemente espancado pelo pai, alcoólico, o jovem está desesperadamente necessitado de trabalho, de forma a poder sustentar a mãe e a irmã. Apesar da diferença de idades e de temperamentos, os dois tornam-se grandes amigos. Quando Joe conhece a difícil história familiar de Gary, o sentimento de revolta mistura-se com um enorme instinto de protecção. Assim, apesar dos problemas que esses sentimentos lhe vão causar, também darão a Joe a tão ansiada necessidade de remissão dos seus próprios pecados. Baseado na obra homónima de Larry Brown, um filme sobre sacrifício, dor e redenção, realizado por David Gordon Green ("George Washington", "Prince Avalanche"), que conta com Nicolas Cage, Tye Sheridan e Gary Poulter nos papéis principais. Poulter, um sem-abrigo recrutado para o papel de pai de Gary – e que foi notabilizado pela sua interpretação pungente –, acabou por morrer nas ruas de Austin, Texas, dois meses após as filmagens.

As Ondas de Abril (Les grandes ondes à l'ouest)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia
Elenco: , ,
Em Abril de 1974, dois jornalistas da rádio suíça são enviados a Portugal para fazer uma reportagem "positiva" sobre a ajuda a um país "subdesenvolvido, mas simpático". Vagueiam pela província portuguesa quando, subitamente, irrompe a Revolução dos Cravos. Decididos a acompanhar os eventos em primeira mão, rumam a Lisboa na sua carrinha Volkswagen. Deste modo, aproveitando o facto de estarem no momento certo e no lugar certo, fazem a reportagem das suas vidas sobre o espírito de liberdade do povo luso. Um filme realizado pelo suíço Lionel Baier, cujo argumento se inspira numa história real e que foi descrito pelo jornal "Le Monde" como uma "homenagem nostálgica às grandes reportagens de rádio, reconstituição meio-divertida, meio-comovente do Portugal da Revolução dos Cravos, comédia pura".

Má Vizinhança (Neighbors)


Ano: 2014
Género: Comédia
Elenco: , ,
A viver num bairro tranquilo, Mac e Kelly Radner estão ainda no processo de adaptação à sua nova condição de pais. Apesar de algumas frustrações e percalços, o casal estava longe de imaginar o inferno que lhe estava destinado quando a casa ao lado da sua se transformou numa residência universitária. Embora ambos se esforcem imenso para não entrarem em litígio com os novos – e barulhentos – vizinhos, a verdade é que aquelas festas e o modo de vida inconsequente de cada um deles só lhes vêm lembrar tudo aquilo a que tiveram de renunciar com a chegada do bebé. Decididos a recuperar a paz e a decência do bairro, seja a que preço for, eles dão início a uma guerra sem precedentes que não vai deixar ninguém incólume. Escrita e realizada por Nicholas Stoller, uma comédia hilariante e malcomportada, que conta com a participação de Seth Rogen, Zac Efron e Judd Apatow, entre outros.

Gravidez de... Alto Risco (9 mois ferme)




Ano: 2014
Género: Comédia
A juíza Ariane Felder sempre levou a moralidade muito a sério, seja no desempenho das suas funções profissionais, seja em todos os aspectos da sua vida privada. Celibatária convicta, nunca poderia conceber que os incómodos que a levaram a uma consulta de urgência tivessem origem numa... gravidez (e bastante avançada). Para tornar tudo ainda mais catastrófico para o mundo desta puritana, ela não tem recordação de qualquer envolvimento sexual nos últimos anos. Decidida a encontrar respostas para aquele terrível enigma, usa os seus conhecimentos profissionais para encontrar uma forma de seguir os seus próprios passos até à suposta data de fecundação. Depois de ver algumas imagens de uma câmara de segurança – a que mais valia nunca ter tido acesso – , ela descobre que, ainda por cima, o pai da criança é nada mais nada menos que Bob Nolan, um criminoso procurado por homicídio. Uma comédia negra escrita, realizada e protagonizada por Albert Dupontel. Foi premiada com dois Césares: Melhor Argumento Original (Albert Dupontel) e Melhor Actriz (Sandrine Kiberlain como Ariane Felder).

Olho Nu (Olho Nu)
Ano: 2012
Realização:
Género: Documentário
Ney de Souza Pereira, nascido a 1 de Agosto de 1941, em Mato Grosso do Sul, Brasil – daí o nome artístico –, é um dos mais notáveis e prolíficos cantores brasileiros. O seu nome é também indissociável das actuações ao vivo, onde o seu corpo raramente sossega, movendo-se por terrenos excêntricos, sensuais ou mais sóbrios, sempre com a liberdade criativa como mãe de todo o processo. Este documentário dá aos espectadores e fãs a oportunidade de o conhecerem para além da personagem que ele próprio criou. A partir de um vasto material de arquivo, que inclui espectáculos ao vivo, videoclipes, entrevistas e várias gravações caseiras, o realizador Joel Pizzini realizou um filme que acompanha alguns dos momentos mais marcantes da vida do gigante da música brasileira, desde a infância aos dias de hoje, passando pelo período em que integrou o grupo Secos & Molhados, até alcançar o sucesso na carreira a solo que o tornou famoso em todo o mundo.

Vida Activa (Vida Activa)

Ano: 2013
Realização:
Género: Documentário
Rodado ao longo de quatro anos — entre 2008 e 2011, período durante o qual Susana Nobre trabalhou no escritório de Alverca do Ribatejo e Vila Franca de Xira do programa de requalificação Novas Oportunidades (entretanto encerrado) —, acompanha as histórias daqueles que ficaram no desemprego ou pretendiam melhorar as suas condições de vida e de trabalho. Mas o acaso quis que a realizadora rodasse o seu documentário no exacto momento em que Portugal sucumbia à crise económica. O que começou como um filme sobre as mecânicas de uma estrutura social de apoio tornou-se, então, um retrato "por dentro" dos efeitos práticos da crise nas vidas quotidianas daqueles que mais a sentem na pele. "Vida Activa" entra no circuito "tradicional" de cinema depois de ter sido revelado como um dos pontos altos da competição nacional do DocLisboa 2013 e exibido em algumas sessões pontuais.

Nirvana (Nirvana)


Ano: 2014
Realização: Tiago Carvalho
Argumento:
Género: Comédia
A viver no complicado bairro da Picheleira, Vega é um delinquente que, para sua surpresa, acaba por ser expulso do seu "gang". Inconformado e decidido a vingar-se de Barbas, o chefe que o expulsou, resolve criar o seu próprio grupo de malfeitores, juntando os piores trastes da cidade. A ideia é antecipar um golpe que Barbas e os companheiros há muito andavam a preparar e executá-lo antes deles. Mas o excesso de confiança por vezes dá mau resultado e Vega acaba envolvido em situações que quase deitam tudo a perder. Com produção, argumento e realização de Tiago P. de Carvalho (que é também um dos personagens secundários), "Nirvana" é uma produção independente, autofinanciada e co-produzida pelos membros da equipa. O elenco inclui os actores Ian Velloza, Miguel Meneses, Paulo Azevedo, Daniel Martinho, Sabri Lucas, Nuno Vinagre, Catarina Urbani, Marta Faial e Carlos Areia.

Violetta: O Concerto em Milão (Violetta: La emoción en concierto)
Ano: 2014
Realização:
Género: Documentário
A série juvenil "Violetta" é a primeira co-produção entre a Disney da América Latina e da EMEA (Europa, Médio Oriente e África). A trama gira à volta de Violetta, uma adolescente que herdou as qualidades da mãe, uma famosa artista de comédia musical que faleceu num trágico acidente de carro quando ela tinha apenas cinco anos. Germán, o pai, é um homem bem-sucedido, embora severo e superprotector, que lhe é totalmente dedicado, mas que lhe esconde a verdade sobre a mãe por temer que a filha tenha o mesmo destino. Depois de vários anos a viver em Madrid, Espanha, a vida da jovem muda ao voltar para Buenos Aires e conhecer Angie, a sua nova preceptora que, na realidade, é irmã da sua mãe. Através de Angie, Violetta matricula-se na Studio 21, uma prestigiada escola de artes modernas que ensina alguns dos jovens mais talentosos do mundo. Lá, ela descobre a sua enorme paixão pela música e encontra, pela primeira vez, amigos verdadeiros. É também ali que vai conhecer Tomás e León, dois rapazes que, apesar de muito diferentes, vão fazer o seu coração bater mais forte. Depois do sucesso mundial, e sendo a música e a dança os ingredientes mais fortes, as personagens embarcaram numa extensa digressão internacional. Em resposta ao extraordinário êxito da série e das actuações ao vivo, surge o filme que mostra o concerto de Milão, em Itália. Para além do espectáculo colorido e cheio de ritmo, são reveladas imagens de bastidores que dão a conhecer mais de perto os ídolos da pequenada: Martina Stoessel (Violetta), Jorge Blanco (León), Mercedes Lambre (Ludmila), Facundo Gambandé (Maxi), Nicolás Garnier (Andrés), Lodovica Comello (Francesca), Alba Rico (Naty), Samuel Nascimento (Broduey), Candelaria Molfese (Camila), Xabiani Ponce de León (Marco) e Ezequiel Rodríguez (Pablo), entre outros.

Quarto 13 (The Bag Man)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: e Paul Conway
Género: Thriller
John Cusack é Jack, um assassino profissional contratado por Dragna (Robert De Niro), o líder de um "gang", para uma misteriosa missão. Para executar o trabalho, Jack tem ordens explícitas para se dirigir a um velho hotel no meio do nada, alugar o quarto número 13 e esperar. Sem nunca entender as verdadeiras razões que o levaram àquele lugar, depressa compreende que a sua vida está sob ameaça e que a única maneira de escapar dali com vida é fugir, antes que seja demasiado tarde. Mas o seu caminho cruza-se com Rivka (Rebecca Da Costa), uma misteriosa mulher com quem ele se vê envolvido emocionalmente e que, aparentemente, também se encontra em fuga... Baseado num argumento original de James Russo, um "thriller" que marca a estreia na realização do actor David Grovic.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário