quarta-feira, 11 de junho de 2014

Estreias 12 Jun'14: Only Lovers Left Alive, How To Train Your Dragon 2, Les garçons et Guillaume, à table!; Diamantes negros e Brick Mansions

Dia 12 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Só os Amantes Sobrevivem (Only Lovers Left Alive)




Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Adam e Eve são um casal de vampiros cuja história de amor perdura há já vários séculos. A viver em Detroit, EUA, ele é um músico cínico e atormentado que, apesar do enorme sucesso da sua carreira, há muito deixou de ter esperança na raça humana; ela, por seu lado, passa a maior parte do tempo em Tânger, Marrocos, onde se perde no prazer da leitura, ao lado de Christopher Marlowe, seu amigo de longa data. Quando, após algum tempo afastados, se dá o reencontro, Adam e Eve regressam ao seu idílio romântico, onde tudo lhes parece perfeito. Porém, quando a irmã mais nova de Eve decide aparecer sem pré-aviso, o que até aí parecia inquebrável começa a ruir como um castelo de cartas… Com argumento e realização do veterano Jim Jarmusch ("Noite na Terra", "Homem Morto", "Ghost Dog: O Método do Samurai", "Café e Cigarros"), esteve em competição pela Palma de Ouro na edição de 2013 do Festival de Cinema de Cannes. No elenco, os actores Tilda Swinton, Tom Hiddleston, John Hurt e Mia Wasikowska dão vida às personagens principais.
Outras sugestões:

  Como Treinares o Teu Dragão 2 (How To Train Your Dragon 2)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,
Cinco anos se passaram desde a aventura de Hiccup, o pequeno "viking" pouco convencional que, com inteligência e espírito de sacrifício, mostrou à sua tribo a força da verdadeira amizade. Desde essa altura que Astrid, Escarreta e o resto do grupo se desafiam nas corridas de dragões, actualmente o mais célebre desporto da ilha. Enquanto isso, Hiccup e Desdentado vagueiam pelos céus, percorrendo novas distâncias e conhecendo muitos lugares inexplorados. É num desses passeios que descobrem uma caverna de gelo onde habitam centenas de novas espécies de dragões, até então protegidos por um guardião que os quer afastar de inimigos. Agora, ajudados por esta misteriosa personagem, o pequeno "viking" e os seus companheiros terão de se voltar a unir para proteger os seus amigos alados de forças malignas que pretendem usá-los como máquinas de destruição. Mas, para que isso seja possível, não podem comprometer a aliança entre homens e dragões que, nos últimos anos, tem assegurado a tão desejada paz entre todos. Do mesmo estúdio que criou "Shrek", "Madagáscar" e "O Panda do Kung Fu" chega-nos a continuação da história dos grandes guerreiros escandinavos e dos perigosos dragões que, desde 2010, sobrevoam os corações de milhões de miúdos (e graúdos).

 A Mamã, os Rapazes e Eu (Les garçons et Guillaume, à table!)



Ano: 2014
Com uma personalidade volátil e algo temperamental, a matriarca da família Gallienne sempre teve um enorme ascendente sobre todos os que a rodeavam. Por causa disso, quando o realizador Guillaume Gallienne recorda a sua vida, a memória mais longínqua que possui é de quando, aos quatro anos, a mãe o chamava e aos seus irmãos com esta frase: "Rapazes e Guillaume, para a mesa!". Como crescer como homem quando a própria progenitora e as pessoas à sua volta decidem agir como se ele fosse uma rapariga? Esse é o seu grande desafio desde que se lembra de existir. Neste filme, sempre salpicado de humor, são então revelados alguns dos momentos-chave que marcaram o seu longo e doloroso processo de maturação e de conquista de identidade. Adaptação cinematográfica da peça com o mesmo nome (vencedora do prestigiado prémio Molière), uma comédia de costumes escrita e realizada pelo próprio Guillaume Gallienne (que também se desdobra em várias personagens), sobre si próprio e a sua relação com a mãe. Depois de muito aplaudido em Cannes, este filme arrebatou a 39.ª edição dos Césares (equivalente francês aos Óscares), conquistando os prémios de Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Primeira Obra, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Montagem.

Diamantes Negros (Diamantes negros)




Ano: 2013
Amadou e Moussa nasceram no Mali, têm 15 anos e são amigos desde sempre. Apaixonados por futebol, anseiam por cumprir o maior sonho das suas vidas: serem futebolistas reconhecidos mundialmente e darem às suas famílias uma vida confortável. A oportunidade surge quando são abordados por um "olheiro" que lhes oferece um contrato para poderem estudar numa prestigiada escola de futebol na Europa. Deixando toda a sua vida para trás, os dois rapazes rumam então a Espanha, crentes que chegou o momento de mostrarem o que valem. Se, ao princípio, tudo parece correr como planeado, depressa descobrem que, para quem os contratou, eles não são mais do que mercadoria que tem de tornar-se rentável. Habituados a uma vida simples, os jovens Amadou e Moussa vêem-se perdidos num mundo que lhes é totalmente estranho, descobrindo, da pior maneira possível, o lado mais negro do desporto que sempre veneraram. Um filme dramático escrito e realizado pelo espanhol Miguel Alcantud, que conta com Carlos Bardem, Antonio Barroso, Carlo D'Ursi, Hamidou Samaké e Setigui Diallo nos principais papéis.

Bairro 13 (Brick Mansions)




Ano: 2014
Realização:
Argumento: Luc Besson
Género: Acção
Elenco: , ,
Na cidade de Detroit (EUA) existe um bairro onde impera a lei do mais forte. O nível de violência é tal que, para a conter e para preservar todas as áreas circundantes, foi erguido um muro ao seu redor. Este lugar é controlado pelo "gang" de Tremaine, um criminoso que não olha a meios para obter os seus fins. Damien Collier é um agente das forças especiais que ali chega determinado a acabar com a corrupção. É então que conhece Lino, um ex-presidiário ali criado que sobrevive às leis das ruas e que se esforça por levar uma existência pacífica. Impelidos pelas circunstâncias, Damien e Lino são forçados a trabalhar em equipa. Apesar das personalidades e passados distintos, ambos percebem que vão ter de encontrar um modo de caminhar lado a lado, fazendo das suas diferenças uma força que os torne capazes de transformar o Bairro 13 um lugar habitável.
Primeira longa-metragem de Camille Delamarre, um filme de acção onde o "parkour" é protagonista. Segue um argumento original do francês Luc Besson, já anteriormente transposto para cinema, na obra "Os Gangs do Bairro 13", de Pierre Morel. O elenco conta com Paul Walker e David Belle, considerado o criador do "parkour".
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário