quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estreias 19 Jun'14: Enemy, Tom à la ferme, Yves Saint-Laurent, The Fault in Our Stars, Love Punch e Ahí va el Diablo

Dia 19 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Homem Duplicado (Enemy)





Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
Adam é um professor universitário que, apesar de acomodado à monotonia, não se sente feliz com o rumo que a sua vida levou. Um dia, ao ver um filme, percebe que, para seu horror, o actor principal é a sua cópia exacta. Ainda em choque com o que acabou de descobrir, não consegue tirar da cabeça a imagem do outro. É então que decide saber tudo sobre aquela pessoa, inclusivamente a morada e número de telefone. Quando se conhecem e se apercebem da inexistência de quaisquer laços de sangue que pudessem justificar as semelhanças, eles vêem-se a questionar a sua existência e a sua própria identidade como seres únicos e insubstituíveis. Mas esta descoberta – e tudo o que daí advém – não deixará marcas apenas neles, mas também em todos os que com eles se relacionam. Com realização de Denis Villeneuve ("Raptadas"), um "thriller" psicológico que adapta uma das mais célebres obras de José Saramago. No elenco, os actores Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent, Isabella Rossellini, Sarah Gadon e Stephen R. Hart.
Outras sugestões:

  Tom na Quinta (Tom à la ferme)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco: , , e
Tom (Xavier Dolan) é um jovem publicitário que chega a uma zona rural do Quebeque (Canadá), para assistir ao funeral de Guillaume, o namorado, que morreu dias antes num acidente de automóvel. Neste meio tão diferente do seu, ele percebe que a mãe de Guillaume ignora completamente a homossexualidade do filho e que nunca tinha ouvido falar de si. Esse segredo é mantido por Francis (Pierre-Yves Cardinal), o filho mais velho, um homem violento e homofóbico que está decidido a manter as aparências em prol da honra da sua família. Assim, durante o tempo passado naquele ambiente dominado pelo sofrimento, Tom é obrigado a menosprezar a sua própria dor, fazendo-se passar por um simples amigo. Mas a decisão de esconder quem na verdade é, obedecendo às regras de Francis, tem consequências aterradoras que irão ultrapassar todos os limites admissíveis e que farão dele a maior vítima daquela encenação. Quarta longa-metragem do jovem realizador-prodígio Xavier Dolan, um "thriller" psicológico que adapta a peça homónima do aclamado dramaturgo canadiano Michel Marc Bouchard. "Tom na Quinta" recebeu o Prémio Fipresci no Festival de Veneza e foi ainda apresentado na edição de 2014 do IndieLisboa. A banda sonora é da autoria do multi-premiado compositor libanês Gabriel Yared, responsável pela música de "O Paciente Inglês" (1996), "O Talentoso Mr. Ripley" (1999), "Cold Mountain" (2003) e "Um Caso Real" (2012), entre outros.

 Yves Saint-Laurent (Yves Saint-Laurent)




Ano: 2014
Género: Biografia
Elenco: , ,
Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent nasce em 1936, em Orão, numa altura em que a Argélia é ainda uma colónia francesa. Aos 17 anos, deixa a casa dos pais rumo a Paris, onde vem a trabalhar com o estilista Christian Dior. Após a morte do seu mentor, torna-se, com apenas 21 anos e para espanto de todos, o responsável pela direcção criativa da casa Dior. Depois do seu primeiro grande desfile, que se revela um êxito e salva a empresa da ruína, conhece o empresário Pierre Bergé num encontro que mudará a sua vida. Amantes e parceiros de negócios, os dois associam-se e criam a casa Yves Saint Laurent que, durante as décadas de 1960/70, viria a alterar alguns dos mais importantes paradigmas do mundo da moda. Aliando o sentido prático ao requinte, é lançada a moda "prêt-à-porter", caracterizada por criações de autor a preços mais acessíveis, o que faz da marca um dos mais importantes símbolos de bom gosto e sofisticação. Em Janeiro de 2002, após um desfile onde faz uma retrospectiva dos seus 40 anos de carreira, o estilista faz o anúncio inesperado de que chegou a hora de se retirar. Seis anos depois, aos 71 anos, Yves Saint Laurent morre devido a um cancro cerebral. Um filme biográfico realizado por Jalil Lespert ("Des Vents Contraires") que adapta ao grande ecrã a obra de Laurence Benaïm sobre um dos mais importantes estilistas do séc. XX. No elenco, os actores Pierre Niney, Guillaume Gallienne e Charlotte Le Bon, entre outros.

A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)




Ano: 2014
Realização:
Argumento: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Apesar da sua juventude e alegria contagiante, Hazel e Augustus têm cancro e sabem que pouco tempo lhes resta para viver. Depois de um primeiro encontro num grupo de apoio a doentes terminais, os dois tornam-se inseparáveis. Conscientes de que não têm a vida pela frente, decidem não se deixar levar pela angústia, fazendo de cada dia uma dádiva e do amor que ambos sentem um refúgio de coragem e esperança. Seguem o caminho que lhes resta determinados a viver o melhor que lhes for possível e a não deixar desejos por concretizar. E é esse sentimento de urgência que os leva, mesmo com contra-indicação médica, até Amesterdão (Holanda) para conhecer Van Houten (Willem Dafoe), o escritor favorito de Hazel. Apesar da desilusão inicial daquele encontro, que lhes revela um homem amargurado e consumido pelo desgosto, Hazel e Augustus vão encontrar nele as respostas de que necessitam para dar ainda mais sentido ao que resta para viver... Uma história de amor e perda realizada por Josh Boone ("Stuck in Love"), que se inspira no "best-seller" homónimo do escritor norte-americano John Green.

Golpe de Amor (Love Punch)





Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Acção
Elenco: , ,
Richard Jones sempre se considerou um homem afortunado. Apesar do divórcio de Kate – que, na verdade, ainda não superou completamente –, teve a carreira que ambicionava e está quase a chegar o momento da tão ansiada reforma. Mas tudo muda quando, no seu último dia no escritório, se apercebe que a empresa onde toda a vida trabalhou está falida e o fundo de pensão dos funcionários – incluindo o dele e de Kate – foi roubado. Desesperado mas sem vontade de desistir dos seus projectos de final de vida, ele encontra apenas uma solução: aliar-se a Kate e seguir viagem até França, onde espera encontrar Vincent Kruger, o responsável pela fraude que o deixou nas lonas. O objectivo é simples: roubar um diamante que Kruger ofereceu à sua jovem namorada, comprado com o dinheiro que eles consideram pertencer-lhes. Contudo, a vida de fora-da-lei revela-se bastante mais complexa do que poderiam imaginar. Para conseguirem avançar com o seu plano, vão ter de demonstrar possuir mais do que coragem e capacidade de improviso... Uma comédia romântica escrita e realizada por Joel Hopkins, que conta com Emma Thompson e Pierce Brosnan nos papéis principais.

Aqui Vem o Diabo (Ahí va el Diablo)




Ano: 2012
Género: Terror
Elenco: , ,
Félix e Sol estão de férias em Tijuana (México) com Sara e Adolfo, os seus dois filhos. Quando são obrigados a parar numa estação de serviço, aproveitam para fazer uma pausa na viagem enquanto as crianças dão um passeio pelas colinas. O dia cai e as elas não regressam, deixando os progenitores desesperados e sem saber o que fazer. Tudo parece regressar à normalidade quando, no dia seguinte, Sara e Adolfo reaparecem, sem conseguirem justificar as razões da sua ausência. Porém, apesar de um primeiro momento de alívio, a mudança do seu comportamento faz os pais perceberem que algo de muito grave terá de se ter passado naquela noite. Félix e Sol decidem, por isso, investigar mais a fundo as histórias contadas no local. É assim que se dão conta de que os filhos podem estar sob o efeito de forças demoníacas que ameaçam possuí-los a todos e destruir as suas almas. Um "thriller" sobrenatural com argumento e realização do espanhol Adrián García Bogliano ("Sudor Frío", "Penumbra"). O elenco inclui os actores Francisco Barreiro, Laura Caro, Alan Martinez e Michele Garcia.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário