quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estreias 5 Jun'14: Fading Gigolo, A Vida Invisível, Maleficent, The Necessary Death of Charlie Countryman, Mistaken for Strangers, A Million Ways to Die in the West e The Quiet Ones

Dia 5 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Quase Gigolo (Fading Gigolo)




Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Fioravante e o seu amigo Murray encontram-se numa situação financeira bastante delicada. Quando Murray percebe que a sua dermatologista está à procura de um homem para participar num "ménage à trois", surge-lhe uma ideia verdadeiramente espantosa: convencer Fioravante a oferecer os seus serviços. Se, ao princípio, Fioravante se sente bastante reticente em embarcar nessa aventura, a verdade é que depressa se deixa cativar pela ideia, acabando por se converter em "gigolo" profissional. Agora, assumindo os "nomes artísticos" de Virgil e Bongo, eles entregam-se à mais antiga profissão do mundo, satisfazendo, com grande empenho e profissionalismo, os desejos mais profundos de mulheres carentes ou particularmente imaginativas. Depois de uma primeira experiência que se revela proveitosa e que motiva falatório entre as mulheres, os dois são contactados por Avigal, a solitária viúva de um rabino. Após um longo e monótono matrimónio, ela sente ter perdido anos da sua vida com um marido casmurro, enquanto se esforçava por educar os seus seis filhos. Agora, decidida a recuperar o tempo perdido, ela quer experimentar os prazeres de uma noite com um profissional da área do sexo. Porém, por razões que ninguém poderia prever, o resultado desse encontro vai trazer consequências que não vão facilitar a vida de nenhum deles… Uma comédia escrita, realizada e protagonizada por John Turturro ("Romance & Cigarros"), que conta com um improvável leque de actores: Woody Allen, Sharon Stone, Sofía Vergara, Liev Schreiber e Vanessa Paradis, entre outros.
Outras sugestões:

  A Vida Invisível (A Vida Invisível)
Ano: 2013
Género: Drama
Elenco: , ,
Hugo, de 40 anos, passa a maior parte do seu tempo no palácio da Praça do Comércio, em Lisboa, onde se situam os escritórios do ministério onde trabalha. Obcecado com os filmes de oito milímetros que descobriu nos pertences de António, o seu recém-falecido mentor e amigo, Hugo recorda o dia em que este lhe anunciou que estava a morrer. Estas memórias, ligadas às imagens gravadas em filme que ele revê uma e outra vez, fazem-no reflectir sobre tudo o que ficou por dizer. Assim, ao mesmo tempo que vai lidando com a perda, vai sendo dominado por sentimentos passados que o ligam a Adriana, um amor perdido… Um filme sobre a solidão e a perda, que marca o regresso do realizador Vítor Gonçalves, mais de duas décadas depois de "Meia-noite" (1988) e "Uma Rapariga no Verão" (1986). No elenco, os actores Filipe Duarte, João Perry e Maria João Pinho.

Maléfica (Maleficent)



Ano: 2014
Realização:
Argumento: Linda Woolverton
Esta não é a história da Bela Adormecia que todos conhecemos. A que vai ser aqui contada é a de Maléfica, a fada má cuja maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo, de onde apenas pôde despertar após 100 anos, depois de ser beijada por um príncipe. O que se pretende perceber são as intenções de Maléfica ao amaldiçoar Aurora. Pura maldade e prazer no sofrimento? Talvez não. Aparentemente, lançar o cruel feitiço sobre a filha recém-nascida do rei era a única forma de proteger o Reino da Floresta de inimigos que o queriam destruir. Contudo, à medida que a princesa Aurora cresce no bosque, longe dos perigos do reino a que pertence, vê-se num conflito entre o ambiente da floresta que aprendeu a amar e o do humano de onde provém. Maléfica percebe então que a menina pode vir a ser a solução para a paz entre os dois reinos, vendo-se assim forçada a tomar decisões que irão alterar, para sempre, ambos os mundos... Com realização de Robert Stromberg ("designer" de produção de "Avatar", "Alice no País das Maravilhas" e "Oz: O Grande e Poderoso"), um filme em "live-action" que readapta, sob um ponto de vista totalmente diferente, um dos mais importantes clássicos da literatura infantil. Contando com a participação de Angelina Jolie, Elle Fanning e Sam Riley, marca o 55.º aniversário do filme "A Bela Adormecida" lançado pelos estúdios Disney e realizado por Clyde Geronimi.

Uma Morte Necessária (The Necessary Death of Charlie Countryman)




Ano: 2013
Realização: 
Argumento:
Género: Acção, Drama, Comédia, Romance
Elenco: , ,
Ainda bastante deprimido após a morte da mãe, Charlie Countryman decide seguir viagem até Bucareste, Roménia. A sua vida, até aí tranquila, altera-se quando conhece Gabi Banyai, uma rapariga local, por quem se apaixona irremediavelmente. Gabi, apesar de também se sentir ligada a Charlie, está ainda envolvida emocionalmente a Nigel, o líder de uma rede criminosa que domina o submundo do crime da cidade de Bucareste. Decidido a salvar a rapariga daquele ambiente vicioso de onde parece não haver saída, Charlie está disposto a qualquer sacrifício. Mesmo que isso signifique a própria morte... Em competição pelo Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim, um “thriller” de acção realizado por Fredrik Bond segundo um argumento de Matt Drake. O elenco conta com a participação de Shia LaBeouf, Evan Rachel Wood, Mads Mikkelsen, Til Schweiger, Rupert Grint, James Buckley, Vincent D’Onofrio, Melissa Leo, Ion Caramitru, John Hurt, entre outros.

Mistaken for Strangers (Mistaken for Strangers)




Ano: 2013
Realização:
Género: Documentário
A 21 de Novembro de 2013, os norte-americanos The National regressavam a Portugal para um concerto no Meo Arena, em Lisboa. Horas antes, cerca de 200 fãs tinham a oportunidade de conversar com o vocalista, Matt Berninger, e de antever o documentário "Mistaken for Strangers", realizado pelo seu irmão mais novo, Tom. Ficaram a conhecer por dentro a vida de estrada, espreitaram os camarins de uma das mais aclamadas bandas do planeta, percorreram os bastidores dos espectáculos e, acima de tudo, viram de perto um retrato profundamente humano e honesto da relação entre dois irmãos que vivem em extremos opostos da fama (a estrela do indie-rock e, à sua sombra, o fã de música pesada e aspirante a realizador de filmes de terror). Tudo começou quando Tom embarcou, como membro da equipa, na maior digressão dos National até à altura. Estávamos em 2010 e o pretexto para o périplo era "High Violet", um álbum que superara as já muito elevadas classificações dadas ao anterior "Boxer" (2007) e que seria considerado pela crítica um dos melhores do ano. Tom, o "roadie" improvável, decidiu pegar na câmara. Apontou-a ao irmão, a si próprio, à banda, aos fãs. E filmou sem filtros. As peripécias sucederam-se. Mais interessado em absorver os prazeres do ofício do que em cumprir as obrigações de "roadie", acabaria por ser despedido. Mas conseguiu terminar a missão de realizar este verdadeiro "rockumentário" em forma de (des)encontro de irmãos.

Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas (A Million Ways to Die in the West)



Ano: 2014
Criador de ovelhas de profissão, o desafortunado Albert foi mais uma vez derrotado em duelo. Irritada por ele ter dado parte fraca, a sua noiva decide deixá-lo por um homem bastante mais arrojado e muito mais rico. Desolado com a sua falta de coragem, ele parece não conseguir superar a humilhação. É então que conhece Anna, uma forasteira recém-chegada à cidade que, para além de muito atraente, se mostra disposta a ensinar-lhe alguns truques no manejo da arma. Satisfeito consigo mesmo e muito motivado por aquela bela mulher, Albert sente crescer dentro de si um espírito de bravura e audácia que nunca imaginou poder sentir. Mas o caso muda de figura quando Clinch, marido de Anna, chega à cidade. Procurado pela polícia pelos seus actos de pura crueldade, a fama de Clinch precede-o em todos os lugares aonde chega. Convencido de que Albert seduziu a sua mulher, e determinado a recuperar a honra de marido traído, o criminoso exige as suas cabeças. E é assim que o nosso herói percebe que é chegado o momento de mostrar a todos o que aprendeu, revelando uma coragem surpreendente… Uma comédia situada no velho Oeste, que conta com Seth MacFarlane ("Ted") como realizador, argumentista e personagem principal, em parceria com Charlize Theron, Liam Neeson e Amanda Seyfried.

The Quiet Ones - Experiência Sobrenatural (The Quiet Ones)




Ano: 2014
Realização:
Argumento: Craig Rosenberg, Oren Moverman e John Pogue
Género: Terror
Elenco: , ,
Oxford, Inglaterra, década de 1970. Joseph Coupland é um professor universitário pouco convencional que, em parceria com os alguns dos seus melhores alunos, está determinado a encontrar a explicação científica para o paranormal. Segundo a teoria que defende, a actividade considerada sobrenatural nada mais é do que o resultado de doenças mentais que se revelam num excesso de energia negativa do ser humano. Para o comprovar, Coupland resolve realizar uma experiência com Jane Harper, uma rapariga com graves problemas mentais que passou toda a sua vida entre casas de acolhimento. Apesar de todos a considerarem um caso perdido, Coupland e os seus alunos estão decididos a curá-la, crentes de que todas as suas supostas manifestações demoníacas não passam de mais um caso de excesso de energia negativa. Porém, as forças que encontram dentro de Jane vão revelar-se muito mais poderosas do que alguma vez poderiam imaginar. Ao libertar uma força inexplicável, esta equipa de cientistas treinados vê-se evolvida numa situação limite, de onde apenas deseja poder sair com vida. Realizado por John Pogue, uma história de terror que se inspira na experiência real efectuada em 1972 pelo Dr. Alan Robert George Owen (1919-2003). Nos principais papéis, os actores Jared Harris, Sam Claflin e Olivia Cooke.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário