sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Estreias 21 Ago'14: Jimmy's Hall, Lucy, Earth to Echo, Bekas e Les gamins

Dia 21 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Salão de Jimmy (Jimmy's Hall)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Histórico
Elenco: , ,
Década de 1930. Após dez anos emigrado nos EUA, onde obteve a cidadania, o irlandês Jimmy Gralton regressa a Leitrim, sua terra natal. O país, anos depois da terrível Guerra Civil, respira esperança e promessas de mudança. Autodidacta e de personalidade carismática, Jimmy quer dedicar a sua vida à família e à comunidade que o viu nascer. Assim, depressa cede às pressões dos jovens da zona e abre o seu salão de baile, um lugar onde todos são bem-vindos e onde é possível dançar, estudar e debater ideias livremente. O sucesso é instantâneo, mas a sua influência sobre a população trabalhadora não tarda a ser encarada como uma ameaça pelos membros da Igreja Católica e pelos latifundiários da zona, que o vêem como dissidente. Com realização do aclamado Ken Loach ("Brisa de Mudança", Palma de Ouro em Cannes em 2006), segundo um argumento de Paul Laverty, seu colaborador habitual, um filme que adapta uma peça de Donal O'Kelly. A história retrata a verdadeira luta de James Gralton (1886-1945), figura-chave do Grupo de Trabalhadores Revolucionários que deu origem ao actual Partido Comunista Irlandês. Apresentado em 2014 no Festival de Cinema de Cannes, o filme conta com Barry Ward, Simone Kirby e Andrew Scott nos principais papéis.
Outras sugestões:

Lucy (Lucy)

Ano: 2014
Realização: 
Argumento: 
Género: Acção, Ficção-Científica
Elenco: , ,
Lucy é uma jovem norte-americana a estudar na cidade de Taipé, capital de Taiwan. Um dia, é forçada a transportar uma droga sintética chamada CPH4, que terá de carregar dentro do próprio corpo numa viagem à Europa. Quando é apanhada e violentamente agredida, rompe-se o saco de estupefacientes que estava dentro de si e a droga é lentamente assimilada pelo seu organismo. Como resultado, Lucy começa a sentir uma série de efeitos físicos e mentais que se revelam poderes sobre-humanos: força, telecinesia, ausência de dor e uma excepcional capacidade de absorver conhecimentos de todo o género. Quando se consegue livrar dos captores e regressa ao seu apartamento, Lucy, transformada numa verdadeira máquina de matar, tem apenas uma coisa em mente: encontrar uma forma de parar os efeitos e salvar a sua vida. É então que, numa pesquisa pela internet, se depara com o nome de Samuel Norman, um professor universitário que dedicou a sua carreira a investigar todos os processos executados pelo cérebro humano. Segundo os seus estudos, uma pessoa normal usa apenas 10% da total capacidade cerebral, sendo os outros 90% um mundo desconhecido de competências por explorar. Compreendendo que toda a esperança reside no trabalho de Dr. Norman, Lucy sabe que não tem alternativa senão confiar nele. É assim que, entre os dois, se inicia uma parceria que os levará mais longe do que alguma vez poderiam imaginar, muito para além de toda a racionalidade… Um "thriller" de ficção científica escrito e realizado pelo francês Luc Besson ("Vertigem Azul", "Nikita - Dura de Matar", "O 5.º Elemento"), com Scarlett Johansson e Morgan Freeman como protagonistas.

  Terra Chama Echo (Earth to Echo)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Henry Gayden
Género: Família, Aventura
Elenco: , ,
Tuck, Munch, Alex e Emma (Astro, Reese Hartwig, Teo Halm e Ella Wahlestedt) cresceram juntos num pacato bairro norte-americano. Porém, em breve terão de se despedir, pois um projeto de construção de uma auto-estrada irá destruir aquele lugar, forçando as famílias a refazerem as suas vidas em vários pontos do país. Poucos dias antes do grande adeus, um misterioso sinal aparece nos telemóveis dos adolescentes, representando um mapa. Convencidos de que algo de extraordinário está a acontecer e querendo viver uma última aventura, os quatro juntam-se para tentar perceber a origem daquelas mensagens. Porém, nada os poderia preparar para o que iriam descobrir: um pequeno ser extraterrestre preso na Terra, que é perseguido pelas autoridades governamentais e apenas deseja regressar a casa. Este será o início de uma aventura muito especial que irá colocar a sua amizade em risco e mudará, para sempre, as suas vidas… Um filme de ficção científica em estilo de "found footage", com Dave Green na realização, sobre a descoberta da adolescência e a força da amizade.

 Bekas e o Sonho Americano (Bekas)


Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,
Zana e Dana, de sete e nove anos, respectivamente, são dois irmãos a viver no Curdistão iraquiano, em 1990. Órfãos de pai e mãe, que morreram na guerra de Saddam Hussein, sobrevivem nas ruas, aos cuidados um do outro. Um dia, quando se introduzem em segredo num cinema local, descobrem a existência de uma personagem que julgam ser a solução para todos os seus problemas: o Super-Homem. Desejosos de conhecer de perto o homem mais forte e justo de que alguma vez ouviram falar – e sem nada que os prenda àquele lugar devastado –, decidem pegar em Michael Jackson, a sua velha mula, e seguir viagem rumo à América. O objectivo parece-lhes simples e sem grande margem para erro. Enquanto Zana faz a lista de pessoas que o super-herói terá de castigar em seu nome, Dana apenas tem de se certificar que chegam vivos ao outro lado do mundo. Escrita e dirigida pelo jovem realizador curdo Karzan Kader, uma comédia dramática que usa o humor para fazer uma reflexão sobre a guerra sob o ponto de vista de duas crianças.

Os Putos (Les gamins)

Ano: 2013
Género: Comédia
Elenco: Alain Chabat, Max Boublil, Sandrine Kiberlain
Thomas e Lola são jovens, estão apaixonados e pretendem dar o nó. Mas tudo se altera quando ela tem a infeliz ideia de o apresentar aos pais. Gilbert, o pai dela, em plena crise de meia-idade, considera que o casamento foi o pior erro que cometeu na vida. Por esse motivo, tenta convencer o futuro genro a desistir de Lola antes que seja demasiado tarde. Estes dois novos amigos iniciam-se então nos prazeres da solteirice, confiantes de que a felicidade reside na independência e que nada – nem ninguém – os poderá fazer mudar de ideias. Mas até que ponto esse contentamento momentâneo não os afastará, definitivamente, da felicidade verdadeira? Uma comédia de costumes, realizada por Anthony Marciano, que conta com Alain Chabat, Max Boublil, Sandrine Kiberlain e Mélanie Bernier à frente do elenco.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário