quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Estreias 7 Ago'14: Ilo Ilo, A Most Wanted Man, Guardians of Galaxy, Belle et Sébastien, And So It Goes e The Nut Job

Dia 7 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Ilo Ilo (Ilo Ilo)
 
Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,
Singapura, finais da década de 1990. A rotina da família Lim é alterada com a chegada de Teresa (Angeli Bayani), uma jovem filipina de origem pobre que vem ocupar o lugar de empregada. Apesar das dificuldades iniciais com o pequeno Jiale (Koh Jia Ler), de nove anos, Teresa acaba por conquistar o seu amor, nascendo entre eles um vínculo profundo. Mas a ligação entre os dois virá pôr a descoberto os graves problemas de relacionamento daquela família. Por não conseguir lidar com os ciúmes e com os sentimentos de culpa, a mãe de Jiale toma uma decisão drástica que deixará marcas profundas em todos e que se virá a agravar com os primeiros sinais da crise financeira que se aproxima. Uma história familiar de cariz autobiográfico, contada em tom agridoce, que marca a estreia de Anthony Chen na realização de longa-metragem. "Ilo Ilo" venceu o prémio Câmara de Ouro para Melhor Primeira Obra, no Festival de Cannes.
Outras sugestões:

O Homem Mais Procurado (The Most Wanted Man)
 
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Issa Karpov, filho de pai russo e mãe tchetchena, entra ilegalmente na Alemanha através do porto de Hamburgo. Issa pretende reclamar a herança paterna deixada no banco de um magnata. Para isso, e devido à sua condição precária de imigrante ilegal, apenas pode contar com o apoio de Annabel Richter, uma advogada idealista defensora acérrima dos direitos humanos, que se dedica a ajudar os mais desfavorecidos. Mas a chegada de Issa, considerado suspeito pelos serviços secretos internacionais, precipita a investigação do alemão Günther Bachmann e a pesquisa, iniciada pela norte-americana Martha Sullivan, sobre um pretenso financiador de terrorismo. A questão que se coloca é: será este homem uma vítima oprimida, como crê Annabel, ou um perigoso extremista com ligações ao terrorismo internacional? Um "thriller" político, realizado por Anton Corbijn ("Control", "O Americano"), sobre manipulação e poder, que conta com a participação dos actores Grigoriy Dobrygin, Willem Dafoe, Robin Wright, Rachel McAdams e Philip Seymour Hoffman (num papel memorável que ficará também marcado por ser a última aparição em cinema, antes da sua morte, em Fevereiro de 2014). "O Homem Mais Procurado" adapta ao grande ecrã a aclamada obra de John le Carré que, por sua vez, se inspira na história verídica de Murat Kurnaz. Cidadão turco e residente legal na Alemanha, foi capturado pelas autoridades norte-americanas – com conhecimento do Governo germânico – e levado para a base militar de Kandahar, no Afeganistão, seguindo posteriormente para a prisão de Guantánamo (na base naval norte-americana em Cuba). Durante o processo, ficou provado que Kurnaz esteve preso durante cinco anos sob nenhuma acusação legal. A sua libertação, em Agosto de 2006, aconteceu depois de um escândalo internacional.

  Os Guardiões da Galáxia (Guardians of Galaxy)
 
Ano: 2014
Realização:
Argumento: , Nicole Perlman
Terra, século XXXI. Peter Quill, autodenominado de "Senhor das Estrelas", rouba uma esfera cobiçada por Ronan, um poderoso e ambicioso vilão. Por causa disso, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas, que estão dispostos a tudo para recuperar o objecto. Compreendendo o perigo em que se encontra, Quill não vê alternativa senão unir forças a quatro extravagantes personagens: Rocket Raccoon, um guaxinim de pensamento rápido e ligeiro no gatilho; o leal Groot, um humanóide com a aparência e força de uma árvore; a implacável e destemida alienígena Gamora; e Drax, um homem marcado pelo sofrimento que hoje se move pelo mais puro desejo de vingança. Depressa o grupo se apercebe de que a esfera roubada possui um poder de destruição ilimitado e que em caso algum pode ser deixada em mãos erradas. Determinados a salvar o futuro da galáxia – e a deixar para trás a sua fama de falhados –, os cinco têm de encontrar um modo de impedir que Ronan recupere a esfera e, assim, impedir a total aniquilação do Universo. Uma comédia de super-heróis produzida pela Marvel Comics, que integra o universo já formado pelos filmes "Capitão América", "Homem de Ferro", "Thor" e "Hulk". A realização é da responsabilidade de James Gunn e o elenco conta com os actores Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Glenn Close e Benicio del Toro, entre outros.

 Bell e Sebastião (Belle et Sébastien)
 
Ano: 2013
Género: Aventura
Elenco: , ,
Com apenas seis anos de idade, Sebastião é um menino solitário que vive com uma família adoptiva numa pequena aldeia nos Alpes franceses, durante os terríveis anos da Segunda Grande Guerra. Um dia, durante um passeio na montanha, faz amizade com uma enorme cadela abandonada a que dá o nome de Belle. Com o animal como seu único amigo, Sebastião tenta, a custo, quebrar os preconceitos dos aldeões que a julgam perigosa e provar que ela não representa qualquer ameaça. É então que um grupo de soldados alemães chega ao lugar em busca de membros da resistência que, sob anonimato, se dedicam a salvar judeus, ajudando-os a atravessar a fronteira. Por entre perigos e aventuras, e contra a vontade de todos, Belle e o pequeno Sebastião criam uma relação inabalável que mudará o curso dos acontecimentos. Juntos, conseguirão demonstrar também que é nos momentos mais negros, sejam eles relativos à vida de um indivíduo ou de uma nação, que se deve dar mais importância à amizade, à lealdade e à generosidade. Realizado por Nicolas Vanier, um drama familiar que adapta a obra da escritora e actriz Cécile Aubry, que deu origem a uma série televisiva em "live action" e que se tornou um êxito entre 1965 e 1970. Mais tarde, durante a década de 1980, Belle e Sebastião voltaram a encantar a pequenada com na versão "anime" japonesa de 52 episódios que se tornou famosa em vários pontos do mundo. Os actores Félix Bossuet, Tchéky Karyo, Margaux Châtelier, Dimitri Storoge e Andreas Pietschmann dão vida às personagens.

Nunca Digas Nunca (And So It Goes)
 
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia
Elenco: ,
O agente imobiliário Oren Little é um misantropo convicto que gosta de alimentar a mística à volta do seu génio difícil. Antipático com todos os que, por azar do destino, consigo se cruzam, só tem um objectivo em mente: vender uma última casa e reformar-se. Mas a ideia paradisíaca de uma reforma solitária e em total reclusão é posta em causa quando o seu único filho, de quem perdeu o rasto há já alguns anos, lhe vem pedir para cuidar da neta de nove anos, de cuja existência ele nunca chegou a ter conhecimento. Sem saber o que fazer à criança, Oren decide deixá-la com Leah, a vizinha do lado e a única pessoa com quem, ainda assim, sente algum desejo de – entre outras coisas… – manter algum tipo de relacionamento amigável. Porém, à medida que os dias se transformam em semanas, Oren vai-se deixando seduzir pela criança que, com os seus modos doces e inocentes, consegue abrir algumas brechas no seu coração de pedra. Realizado por Rob Reiner ("Um Amor Inevitável", "Nunca é Tarde Demais"), segundo um argumento de Mark Andrus, uma comédia sobre o amor nas suas formas mais puras. Conta com Michael Douglas, Diane Keaton e Sterling Jerins como protagonistas.

O Gangue do Parque (The Nut Job)
 
Ano: 2014
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,
Flecha é um esquilo que se tornou célebre pela sua personalidade enérgica e, mais ainda, pela sua infinita capacidade de se meter em sarilhos. Depois de uma situação que deixa a comunidade onde vive sem provisões para a próxima estação, Flecha é expulso. Desanimado e bastante infeliz, abandona o parque onde nasceu e segue em direcção à cidade grande, repleta de mistérios e onde os perigos espreitam a cada esquina. Lá chegado, e contra todas as probabilidades, depara-se com um lugar que sempre julgou existir apenas em contos de fadas: a mítica "Cidade Perdida de Avelândia", onde os humanos se abastecem durante todo o ano dos mais variados tipos de frutos secos, desde os saborosos amendoins, avelãs e amêndoas até aos magníficos cajus fritos de que toda a vida ouviu falar. Mas esta loja, para grande infelicidade dos roedores da zona, não está propriamente ao abandono… Decidido a ultrapassar esse pequeno detalhe, Flecha tem de reunir um grupo de corajosos e elaborar um plano de assalto para chegar à comida que lhes irá garantir a sobrevivência para o Inverno que se prevê rigoroso… e que não tarda a chegar. Escrito e realizado por Peter Lepeniotis, um filme de animação que, na sua versão original, conta com as vozes de Brendan Fraser, Liam Neeson e Katherine Heigl, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário