terça-feira, 2 de setembro de 2014

Estreias 4 Set'14: Magic in the Moonlight, GriGris, One Chance, Un beau dimanche, Into the Storm e Deliver Us from Evil

Dia 4 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Magia ao Luar (Magic in the Moonlight)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Conhecido pelos seus números espectaculares, Wei Ling Soo é um dos mais celebrados mágicos da sua época. O que poucos sabem é que por detrás daquela carismática personagem existe Stanley, um inglês de poucas palavras que olha o mundo com cinismo e falta de fé. Certo dia, no final de um espectáculo, é abordado por Howard, amigo de longa data, que lhe pede para ir consigo para a Côte d'Azur (França), para desmascarar uma suposta médium que conquistou a atenção de uma família abastada. Sophie, a rapariga em questão, instalou-se na mansão dos Catledge porque a matriarca está convencida de que, com a sua ajuda, poderá comunicar com o falecido marido. Apesar de Stanley a considerar uma fraude desde o primeiro encontro, a verdade é que, para seu assombro, ela demonstra possuir poderes que desafiam todas as explicações científicas. A pouco e pouco, seduzido pela franqueza e encanto de Sophie, aquele homem pragmático descobre um mundo totalmente novo e cheio de mistérios. Assim, ao mesmo tempo que que as certezas de Stanley começam a cair por terra, abrem-se brechas no seu coração… Uma comédia romântica realizada por Woody Allen, ambientada na romântica Riviera francesa dos anos 1920. O elenco conta com Colin Firth, Emma Stone,  Hamish Linklater, Marcia Gay Harden, Jacki Weaver, Erica Leerhsen, Eileen Atkins e  Simon McBurney nos principais papéis.
Outras sugestões:

GriGris (GriGris)


Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,
Grigris é um jovem chadiano de 25 anos que, apesar da sua perna paralisada, sonha tornar-se bailarino profissional. A sua alegria e espontaneidade, assim como o seu extraordinário sentido de ritmo, conquistam todos à sua volta. Grigris parece ter tudo para alcançar o sucesso. Mas as ilusões caem por terra quando o tio, que o criou e que ele sempre considerou um verdadeiro pai, adoece. A única opção para o salvar é conseguir uma enorme quantidade de dinheiro. Desesperado e com o tempo contra si, Grigris apenas encontra uma solução: aliar-se a um perigoso "gang" de contrabandistas de combustível e conseguir o dinheiro para pagar o hospital. Em competição no Festival de Cannes, um drama assinado por Mahamat Saleh Haroun ("Daratt", "Un Homme Qui Crie") e protagonizado por Souleymane Démé, Mariam Monory, Cyril Guei e Marius Yelolo.

  One Chance - O Sonho de uma Vida (One Chance)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama, Biografia
Elenco: , , ,
Aos 37 anos, Paul Potts tinha já abandonado os seus sonhos musicais, limitando-se a sobreviver ao dia-a-dia. Tudo mudou quando decidiu superar os seus medos mais profundos e participar no programa de talentos "Britain's Got Talent", em 2007. Durante a primeira audição, a sua voz surpreendente e capacidade de interpretação arrebataram o coração de Simon Cowel, Amanda Holden e Piers Morgan, os três membros do júri, assim como o das duas mil pessoas da assistência, que o aplaudiram de pé. O vídeo desse momento foi disponibilizado no YouTube e atingiu, em poucos dias, milhões de visualizações. Após um percurso invejável ao longo das edições semanais do programa, que o conduziu à final, Paul interpretou a ária "Nessun Dorma", da ópera "Turandot", de Puccini, numa prestação que comoveu o Reino Unido e lhe deu o primeiro lugar. O prémio valeu-lhe cem mil libras e a possibilidade de gravar um álbum com Simon Cowell. Esse álbum, a que deu o nome de "One Chance" teve um sucesso retumbante, chegando ao primeiro lugar na tabela de vendas do Reino Unido seis dias depois de ser lançado. Com realização de David Frankel ("O Diabo Veste Prada", "Marley & Eu"), a história inspiradora de um homem comum que se tornou um ídolo para milhões de pessoas em todo o mundo. O elenco conta com James Corden, Julie Walters e Alexandra Roach.

 Um Belo Domingo (Un beau dimanche)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Baptiste é um professor que sempre evitou criar laços. Habituado a leccionar em várias escolas por períodos curtos, em substituições temporárias, ele gosta da sensação de liberdade e de autonomia que isso lhe traz. Até que, numa sexta-feira como outra qualquer, percebe que ninguém foi à escola buscar Mathias, um dos seus alunos. Ao levar a criança a casa, conhece Sandra, a mãe, que trabalha num bar junto à praia. Entre os três nasce um vínculo inesperado que obriga Baptiste e Sandra a reavaliar as suas opções de vida. Mas ela deve dinheiro e é ameaçada por um grupo de homens que ali chegam à sua procura. Para a poder ajudar, Baptiste tem de encarar os fantasmas do passado que o levaram a afastar-se da sua própria família. Um drama com assinatura da actriz e realizadora Nicole Garcia ("Place Vendôme", "Aos Olhos de Charlie", "Uma Vista Para o Mar"), que conta com Jacques Fieschi e Louise Bourgoin nos papéis principais.

Dentro da Tempestade (Into the Storm)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller, Acção
Elenco: , ,
Tudo decorre normalmente na cidade de Silverton (Colorado, EUA) até ao momento em que uma súbita tempestade obriga os habitantes a pararem as suas vidas e encontrarem refúgio. Ao mesmo tempo que a população, em pânico, se tenta salvar, cientistas e caçadores de tempestades ignoram o perigo e, de câmara em punho, correm em direcção ao vórtice do tornado, decididos a conhecer de perto o tema do seu estudo. A força da natureza é imensa e as imagens captadas são de cortar a respiração. Pela cidade, num cenário de destruição sem precedentes, milhares de pessoas perdem a vida… Com argumento de John Swetnam e realização de Steven Quale ("O Último Destino 5"), que utiliza algumas das mais recentes técnicas de efeitos especiais, um filme-catástrofe em estilo "found footage" que tenta levar a experiência do espectador ao extremo.

Livrai-nos do Mal (Deliver Us From Evil)

Ano: 2014
Género: Thriller, Acção
Elenco: , ,
Há já vários anos que o sargento Ralph Sarchie trabalha na polícia nova-iorquina. Responsável por patrulhar uma das piores áreas a Sul do Bronx, todos os dias se defronta com crimes hediondos, que o fazem ter cada vez menos fé na bondade humana. A sua dedicação aos outros é total, mas o trabalho rouba-lhe o tempo que gostaria de consagrar à mulher e filha. Certo dia, ao investigar alguns crimes particularmente violentos, conhece um padre que se dedica à prática de exorcismos. Apesar das dúvidas iniciais sobre os métodos usados por aquele sacerdote, Sarchie descobre com ele um nível de malignidade que nunca imaginou possível. Juntos, os dois vão deparar-se com almas possuídas que, em desespero, lutam pela salvação. Agora, o seu adversário tem poderes inimagináveis e não é apenas Sarchie que corre o risco de se perder para sempre, mas também a sua família... Com argumento e realização de Scott Derrickson ("O Exorcismo de Emily Rose", "Sinister - Entidade do Mal") e com Eric Bana, Édgar Ramírez e Olivia Munn nos papéis principais, um filme de terror que se inspira em "Beware the Night", o livro em que Ralph Sarchie e Lisa Collier Cool relatam a experiência pessoal de Sarchie durante os anos em que fez parte da polícia de Nova Iorque.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário