quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Estreias 16 Out'14: The Boxtrolls, La chambre bleue, Frank, Kill the Messenger, The Judge e The Babadook

Dia 16 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Os Monstros das Caixas (The Boxtrolls)
Ano: 2014
Género: Animação
Elenco de vozes: , , , ,
Ponte de Queijais é uma cidade cujos habitantes, endinheirados e cheios de classe, têm um gosto especial por queijos exóticos. Debaixo desta grande metrópole, em cavernas subterrâneas, vivem os monstros das caixas, seres odiados pelos cidadãos de Ponte de Queijais, que acreditam que eles possuem poderes maléficos e que lhes querem roubar as criancinhas (ou, pior ainda, os queijos!). Porém, a verdade é que se trata de uma comunidade de adoráveis criaturas que, para além da sua enorme propensão para a felicidade, gostam de vestir caixas de cartão como se fossem carapaças. Quando um menino órfão é encontrado num subterrâneo, estes estranhos seres adoptam-no como se fosse um deles, dando-lhe o nome de Ovos. Todos convivem pacificamente até ao dia em que um perverso exterminador do mundo de cima decide erradicá-los definitivamente e "salvar" a cidade daquela terrível "praga" de monstruosidades. Para construírem uma ponte entre os dois mundos e poderem provar a todos que o que se diz sobre as suas intenções não passa de uma lenda inventada, os monstros das caixas terão de se valer de Ovos, o único ser humano que os conhece verdadeiramente. Com realização de Graham Annable e Anthony Stacchi, um filme de animação para toda a família que adapta a obra "Here Be Monsters! An Adventure Involving Magic, Trolls, and Other Creatures", do escritor e ilustrador Alan Snow", editada em Portugal com o título "Os Monstros das Caixas".
Outras sugestões:

O Quarto Azul (La chambre bleue)


Ano: 2014
Género: Drama, Crime, Thriller
Elenco:
Uma acção em dois tempos. No passado, Julien e Esther amam-se num quarto azul, secretamente, longe de tudo o que acontece para lá daquelas paredes. Tudo neles se move por um desejo descontrolado, ao ponto de se morderem até fazer sangue ou de trocarem falsas promessas de amor. No presente, Julien está numa esquadra de polícia e é interrogado sobre um pretenso crime de que não sabemos nada… Produzido por Paulo Branco, um drama realizado por Mathieu Amalric, que adapta o romance policial com o mesmo nome do escritor belga Georges Simenon. Léa Drucker, Stéphanie Cléau, Laurent Poitrenaux e o próprio Mathieu Amalric dão vida às personagens.

  Frank (Frank)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia, Drama
Elenco: , ,
Jon Burroughs é um jovem apaixonado por música que ambiciona conquistar o mundo. A grande oportunidade da sua vida surge quando se cruza com os Soronprfbs, uma banda de pop alternativo liderada pelo enigmático e excêntrico Frank, um génio musical que propositadamente se esconde dentro de uma grande cabeça feita de papel machê. Entre os dois nasce uma amizade especial que fará Jon olhar a natureza humana de um modo totalmente novo… Com realização de Lenny Abrahamson, segundo um argumento de Jon Ronson e Peter Straughan, uma comédia negra que conta com as participações de Michael Fassbender (no papel de Frank), Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhaal, Scoot McNairy, François Civil e Carla Azar, entre outros.

 Matem o Mensageiro (Kill the Messenger)


Ano: 2014
Realização:
Argumento: Peter Landesman
Género: Drama
Elenco: , ,
Década de 1990. Gary Webb (Jeremy Renner) é um jornalista de investigação com uma carreira estabelecida e um prémio Pulitzer no currículo. Durante uma das suas pesquisas, apercebe-se das origens do enorme consumo de "crack" que assolou os EUA nos anos 1970/1980 e do envolvimento da CIA no contrabando de toneladas de cocaína provenientes da Nicarágua. Apesar das advertências dos grandes traficantes e dos agentes da CIA para abandonar a investigação, Webb não se deixa intimidar e prossegue o seu trabalho, incriminando pessoas poderosas ligadas ao governo norte-americano. Mas essa decisão tem um preço mais elevado do que ele podia imaginar. Quando percebe que o seu nome foi descredibilizado e a sua carreira totalmente destruída, Webb dá-se conta – talvez demasiado tarde – de que a sua vida está por um fio… Com assinatura de Michael Cuesta (realizador de "L.I.E. - Sem Saída" e de alguns episódios das conhecidas séries televisivas "Dexter" e "Segurança Nacional") e argumento de Peter Landesman, um "thriller" que se inspira na verdadeira história do jornalista Gary Webb, relatada na obra homónima escrita por Nick Schou.

O Juiz (The Judge)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Nick Schenk e Bill Dubuque
Género: Drama
Elenco: , ,
O filme "O Juiz" segue a história de um advogado, de nome Hank Palmer (Robert Downey Jr.) que regressa a sua cidade natal, e se reencontra com o seu pai, o juiz Joseph Palmer (Robert Duvall) que está a ser acusado de assassinato. Hank decide então embarcar na descoberta da verdade sobre o caso, ao mesmo tempo em que tenta reestabelecer uma conexão com a sua família.

O Senhor Babadook (The Babadook)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller, Terror
Elenco: , ,
Amelia (Essie Davis) é uma jovem viúva que nunca conseguiu superar a perda do marido, num trágico acidente de viação. Deprimida, esforça-se para criar Samuel (Noah Wiseman), o filho de seis anos. Desde muito pequeno que ele tem um pesadelo recorrente com um monstro que, segundo acredita, os quer matar a ambos. Quando, sem explicação aparente, encontram um novo livro de histórias em casa chamado "O Senhor Babadook", a criança convence-se de que a personagem do livro é a criatura com quem tem sonhado. Com esta descoberta, os seus terrores ganham novas proporções e ele torna-se, a cada dia, mais imprevisível e violento. Amelia, assustada com o comportamento do filho, vê-se forçada a medicá-lo. Porém, quando ela própria começa a deparar-se com uma presença sinistra ao seu redor, percebe que aquilo que o menino teme pode ser muito mais do que fruto da sua imaginação. Com estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance (EUA), uma história de terror que marca a estreia na longa-metragem de Jennifer Kent.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário