quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Estreias 2 Out'14: Gone Girl, Pelo malo, Die Andere Heimat, Decoding Annie Parker, November Man, Dracula Untold, The Right Juice e Der 7bte Zwerg

Dia 2 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Em Parte Incerta (Gone Girl)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Nick e Amy (Ben Affleck e Rosamund Pike, respectivamente) são um jovem casal com a vida pela frente. Recentemente mudados para o Missouri (EUA), onde ele abriu um restaurante com Magot, a irmã, eles aparentam ser o casal perfeito. Porém, no dia em que celebram cinco anos de casamento, ela desaparece sem deixar rasto. Sem qualquer explicação sobre o paradeiro da mulher, ele torna-se suspeito de crime. Sob a pressão das investigações policiais e o escrutínio da opinião pública, a relação que todos julgavam perfeita começa a mostrar as suas fraquezas. Contudo, apesar de evasivo e pouco emocional nos interrogatórios, e mesmo após a descoberta de um diário comprometedor, Nick continua a declarar-se inocente. Com a irmã firmemente a apoiá-lo, ele não se deixa intimidar pelas evidências ou pela enorme desconfiança que recai sobre si. Mas, se não foi ele o responsável pelo desaparecimento de Amy, quem terá sido? Um "thriller" psicológico assinado por David Fincher ("Clube de Combate", "Seven - 7 Pecados Mortais", "A Rede Social"), que adapta o "best-seller" homónimo de Gillian Flynn, também responsável pelo argumento.
Outras sugestões:

Cabelo Rebelde (Pelo malo)


Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Junior (Samuel Lange Zambrano), de nove anos, detesta o seu cabelo farto e encaracolado. Tudo o que ele deseja é conseguir alisá-lo para ficar bonito na fotografia do livro anual da escola. Esta preocupação excessiva com a aparência dá origem a um conflito com Marta (Samantha Castillo), a sua mãe, uma viúva amargurada que se esforça por criar os dois filhos e que perde constantemente a paciência com Junior. A avó paterna (Nelly Ramos), percebendo as dificuldades de relacionamento entre os dois, propõe a Marta que o pequeno fique aos seus cuidados. Mas a jovem mãe não está disposta a ceder o seu lugar na educação do filho… Terceira obra da cineasta e artista plástica venezuelana Mariana Rondón, "Cabelo Rebelde" foi o filme vencedor da Concha de Ouro na edição de 2013 do Festival de San Sebastián.

  Heimat - Crónica de Uma Nostalgia: Parte 1 (Die andere Heimat)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Elenco: , ,
Iniciada em 1984, e com 53 horas e 25 minutos de duração, "Heimat", de Edgar Reitz, é a mais longa série da História do Cinema. Situada na aldeia ficcionada de Schabbach, a narrativa gira em torno da família Simon, que resiste aos terríveis anos da II Grande Guerra, à ascensão do nazismo, à depressão do pós-guerra e até à queda do Muro de Berlim. Já em 2013, seguindo um argumento de Gert Heidenreich, Reitz realiza a "prequela" da história, começando o relato algumas décadas antes, ainda no século XIX, numa Alemanha fragilizada pelo rigor do clima, pela escassez de alimentos e pelo fluxo migratório para o Brasil… Em competição no Festival de Veneza, este filme recebeu seis nomeações para os prémios da Associação Alemã de Críticos de Cinema, entre elas as de melhor filme, actriz, actor e argumento. Com 225 minutos de duração total, em Portugal o filme foi dividido em duas partes, estreadas separadamente.

 O Gene Rosa (Decoding Annie Parker)


Ano: 2013
Género: Drama
Elenco: , ,
Annie Parker teve uma infância feliz. A família, unida por fortes laços de amor, sempre foi o pilar da sua vida. Sem que ninguém pudesse prever, a mãe morre com cancro da mama. Pouco tempo depois, Joan, a sua irmã mais velha, descobre um carcinoma no peito, falecendo alguns meses depois. Quando Annie é diagnosticada com a mesma doença, percebe que, muito mais do que uma simples coincidência, algo se passará na sua família. E está determinada a prová-lo, recorrendo a todos os meios disponíveis. Ao mesmo tempo que ela luta pela sua vida, Mary-Claire King, uma geneticista de renome, esforça-se por convencer os seus pares da correlação entre factores genéticos nalguns casos de cancro. Quando o destino das duas se cruza, nasce uma amizade profunda que culminará num dos mais importantes achados científicos do século XX: a descoberta do gene BRCA1, cuja mutação predispõe os seus portadores a desenvolver alguns dos tipos mais comuns de cancro da mama. Com argumento e realização de Steven Bernstein, um filme dramático sobre esperança e determinação, baseado num caso real que aconteceu nos EUA durante as décadas de 1970/80. Samantha Morton, Helen Hunt, Rashida Jones e Aaron Paul dão vida às principais personagens.

November Man - A Última Missão (The November Man)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Michael Finch e Karl Gajdusek
Género: Thriller, Acção
Elenco: , ,
Peter Devereaux (Pierce Brosnan) – nome de código: "November Man" – é um agente reformado da CIA que leva uma vida pacata numa pequena cidade suíça. Apesar de relutante, aceita regressar ao activo a pedido da agência para resolver um caso que envolve David Mason (Luke Bracey), antigo amigo e discípulo, que hoje se tornou uma ameaça para o seu país. A sua missão é proteger Alice Fournier (Olga Kurylenko), uma importante testemunha que pode revelar a verdade sobre uma conspiração que envolve alguns dos mais importantes governantes da Rússia. Mas a suspeita de um agente infiltrado dentro da própria agência faz com que Devereaux perceba que não pode confiar em ninguém… Um "thriller" policial realizado por Roger Donaldson ("O Cume de Dante", "O Recruta", "O Golpe de Baker Street"), segundo um argumento de Michael Finch e Karl Gajdusek, que adapta o livro de Bill Granger "There Are No Spies", da colecção November Man.

Drácula: A História Desconhecida (Dracula Untold)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Matt Sazama e Burk Sharpless
Género: Drama, Fantasia
Elenco: , ,
1462. Depois de anos sob a governação de Vlad III, a Valáquia vive momentos de paz e tranquilidade. Mas tudo muda quando Maomé II, sultão do Império Otomano, a invade e exige que os rapazes de todas as idades sejam retirados às suas famílias para se tornarem soldados. Entre as crianças está Ingeras, o filho de Vlad. Para defender a sua família e o povo que nele depositou toda a sua confiança, o príncipe tem de encontrar forças para derrotar o inimigo. Mas, para que isso seja possível, terá de aceitar ajuda de um poderoso demónio que, em troca de poderes sobre-humanos, o transformará num perigoso monstro sedento de sangue... Estreia na longa-metragem de Gary Shore, um "thriller" de acção que se inspira na personagem imortalizada pelo autor irlandês Bram Stoker. O romance, escrito em 1897, foi inspirado numa figura real: o príncipe Vlad, o Empalador, aclamado pelos romenos pelo seu papel no combate às recorrentes invasões turcas, e que governou na região de Valáquia durante três períodos: 1448, 1456-1462 e 1476. Apesar da sua bravura, Vlad ficou na História por ter inventado um processo de empalar as suas vítimas que garantia que agonizavam durante quatro dias, em praça pública, antes de morrerem. Com os seus métodos de estabelecer a ordem pelo medo, gostava também de queimar, afogar, esfolar e pregar os chapéus nas cabeças das vítimas. "Nosferatu, o Vampiro" (1922), do alemão F.W. Murnau, foi o primeiro filme baseado na novela de Stoker. Em 1931, foi a vez do húngaro Bela Lugosi vestir a pele de "Drácula", sob direcção do norte-americano Tod Browning. Em 1992, o seu compatriota Francis Ford Coppola regressou ao tema com o "Drácula de Bram Stoker", com Anthony Hopkins, Winona Ryder, Keanu Reeves, Monica Belluci e Tom Waits a encarnar as personagens.

O Sonho Certo (The Right Juice)

Ano: 2014
Género: Comédia, Romance
Elenco: , ,
Oliver Fellows é um inglês que, após a falência financeira, resolve mudar de vida e estabelecer-se em Portugal. O objectivo é comprar uma velha quinta no Algarve e iniciar-se no comércio de laranjas. Sally, a sua mulher, julgando que iria encontrar uma luxuosa mansão à sua espera, fica fora de si quando descobre que, afinal, a sua nova morada é uma casa em ruínas. Depois de lutar contra todas as adversidades que julgava possível – desde a lentíssima burocracia portuguesa à relutância da mulher em embarcar nesta aventura –, Oliver descobre que tem um inimigo poderosíssimo que tudo fará para que o seu negócio nunca se concretize. Porém, ao mesmo tempo que a sua vida se parece complicar a cada dia, ele vai conhecer Manel e Nesta, dois portugueses de quem se torna amigo e que estão dispostos a juntar-se a ele em todas as batalhas… Realizada em Portugal por Kristjan Knigge e totalmente falada em inglês, uma comédia sobre recomeços que conta com a participação de Mark Killeen, Lúcia Moniz, Miguel Damião, Ellie Chidzey e Beau McClellan, entre outros.
7.º Anão - O Pequeno Herói (Der 7bte Zwerg)

Ano: 2014
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,
Por culpa de Bobo, o mais trapalhão dos sete anõezinhos, a princesa Rose (também conhecida por Bela Adormecida) acaba por picar o seu dedo numa pequena roca, dando início à grande maldição da Rainha do Gelo. Assim, de um momento para o outro, a princesa e todos os habitantes do Castelo de Fantabularasa caem num sono profundo que, se não houver quem o impeça, durará cem longos anos. Desesperados, Bobo e os amigos querem corrigir o erro e ajudar o reino a despertar. Para isso partem em busca de Jack, o verdadeiro amor da princesa, para que ele lhe dê um beijo de amor verdadeiro e, desse modo, os liberte da maldição. Mas Jack foi raptado por um malfeitor, estando agora sob a guarda de Burner, o terrível dragão. Apesar de conscientes que não têm pela frente uma tarefa fácil, os sete homenzinhos estão determinados a demonstrar que os homens – e a coragem deles – não se podem medir aos palmos. Uma comédia de animação realizada pelos alemães Harald Siepermann e Boris Aljinovic. A versão portuguesa conta com as vozes de Rui Unas, Francisco Mendes, José Raposo, Paulo Gonzo e Maria Vieira.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário