quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Estreias 13 Nov'14: Nightcrawler, Les Ponts de Sarajevo, Get On Up, Djúpið, Né Quelque Part, John Wick e Love, Rosie

Dia 13 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Nightcrawler - Repórter na Noite (Nightcrawler)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem desesperado por arranjar trabalho. Um dia, por casualidade, apercebe-se de que existe um grupo de jornalismo criminal que, atento ao que acontece na perigosa noite de Los Angeles, se dedica a filmar acidentes, incêndios, assassinatos e outros casos de polícia, para mais tarde vender aos canais televisivos. Decidido a iniciar o negócio por sua conta e risco, contrata Rick (Rick Garcia) e inicia com ele uma autêntica patrulha nocturna pela cidade. Como dois abutres, eles ficam à espera do momento em que o sangue e a fragilidade da vida humana lhes traga a sorte e a fortuna que tanto ambicionam. A ajudá-los terão Nina (Rene Russo), veterana num canal de televisão local, que possui muitos anos de experiência em jornalismo sensacionalista. O sucesso depressa lhes traz os frutos desejados. Mas Lou rapidamente se perde entre a sua ambição desmedida e o que é moralmente correcto. Um "thriller" psicológico que marca a estreia na realização de Dan Gilroy, responsável pelos argumentos de "Aposta de Risco" (2005) e "O Legado de Bourne" (2012), entre outros.
Outras sugestões:

Pontes de Sarajevo (Les ponts de Sarajevo)
Ano: 2014
Através de 13 curtas-metragens cujo tema principal é a cidade de Sarajevo (Bósnia-Herzegovina), 13 cineastas de várias nacionalidades dão o seu contributo artístico para mostrar o que a cidade representou na história europeia durante o último século e o que ela representa na Europa da actualidade. Intervenientes directos no cinema contemporâneo, os realizadores Aida Begic, Leonardo Di Costanzo, Jean-Luc Godard, Kamen Kalev, Isild Le Besco, Sergei Loznitsa, Vincenzo Marra, Ursula Meier, Vladimir Perisic, Cristi Puiu, Angela Schanelec, Marc Recha e Teresa Villaverde emprestam a sua perspectiva individual, de modo a dar uma visão globalizante dos eventos que marcaram a capital bósnia. Sob a direcção artística do reconhecido crítico de cinema francês Jean-Michel Frodon, as curtas estão interligadas pelo foco na cidade em várias fases, ao longo do período entre 1914 e os anos 1990. Entre cada filme surgem desenhos do ilustrador e cenógrafo belga François Schuiten que são animados pelo português Luís da Matta Almeida, membro do Conselho da European Cartoon e da Direcção da APCA - Associação de Produtores de Cinema e Audiovisual.

Get On Up - A História de James Brown (Get On Up)


Ano: 2014
Nascido a 3 de Maio de 1933 numa pequena cidade da Carolina do Sul (EUA), durante o período da Grande Depressão, James Joseph Brown Jr. teve uma infância difícil, à qual se seguiu uma adolescência tumultuosa e sem regras, em que teve de aprender a sobreviver praticamente sozinho. Depois, iniciou-se em pequenos crimes, chegando a cumprir pena de prisão. No entanto, o seu carisma pessoal e energia sem limites já seduziam o coração de todos à sua volta. Mas é na música que James Brown se irá revelar um verdadeiro prodígio. Ao dar largas à sua inesgotável força e talento musical, vai conquistando fãs de todas as idades e estratos sociais, tornando-se uma das mais mediáticas estrelas do seu tempo. Depois de "As Serviçais" (que obteve quatro nomeações para os Óscares e venceu um, na categoria de Melhor Actriz Secundária, para Octavia Spencer), Tate Taylor regressa com um drama biográfico que retrata a história de superação do "padrinho da soul", uma das mais carismáticas figuras da música do séc. XX. O elenco conta com Chadwick Boseman, Nelsan Ellis, Dan Aykroyd, Viola Davis, Keith Robinson e Octavia Spencer, entre outros.

  The Deep - Sobrevivente (Djúpið)
Ano: 2012
No dia 11 de Março de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, ao largo das ilhas Westman, na Islândia. Os tripulantes lutam pela vida, mas o mar revolto e as águas geladas rapidamente os levam à hipotermia e morte. Resta apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), de 22 anos. Após controlar o pânico e nadar durante mais de cinco horas em condições extremas, ele consegue chegar à costa e encontrar ajuda. Porém, apesar de ter escapado à morte, terá que conviver com a dor da perda dos seus melhores amigos e enfrentar a incredulidade de todos, que não compreendem como possa ter resistido às forças das ondas ou às temperaturas que se faziam sentir naquele trágico dia. Um filme dramático sobre a capacidade de sobrevivência, realizado pelo islandês Baltasar Kormákur ("Em Último Recurso", "Contrabando"), que se baseia em factos reais.

 De Qualquer Lugar (Né Quelque Part)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,
Nascido e criado em França, Farid é um jovem estudante de ascendência argelina que nunca conheceu a terra dos seus progenitores. Agora, com o pai doente e a casa de família em risco de ser demolida, ele vê-se na obrigação de viajar até à Argélia para resolver o problema. Recém-chegado e ainda a tentar adaptar-se aos costumes daquelas gentes tão diferentes de si, ele depara-se com uma situação inesperada: o primo direito – que partilha o mesmo nome – rouba o seu passaporte e foge para França, o país que nunca teve a oportunidade de conhecer. Assim, impedido de sair dali durante um período de tempo indefinido, Farid é obrigado a descobrir as raízes da sua família e as suas próprias num lugar que, apesar de pobre, tem muita coisa bela para lhe oferecer… Estreia na realização do francês Mohamed Hamidi, uma comédia dramática que reflecte sobre emigração e identidade, com base na experiência pessoal do realizador de ascendência argelina.

John Wick (John Wick)

Ano: 2014
Realização: ,
Argumento:
Género: Thriller, Acção
Elenco: , , , ,
John Wick era famoso no submundo do crime pelas suas capacidade de surpreender os inimigos e pelos seus métodos pouco convencionais de fazê-los dizer a verdade. Mas quando descobriu que a sua mulher tinha um cancro em fase terminal, abandonou tudo para poder dedicar-lhe toda a atenção. Agora, depois da inevitável morte dela, Wick sente que nada o prende à vida. É então que, após assistir ao roubo do seu Boss Mustang de 1969, sente renascer em si a raiva acumulada. Determinado a recuperar o carro seja a que preço for, decide perseguir o culpado pela zona mais perigosa da cidade de Nova Iorque. É assim que descobre que o autor do roubo é Iosef, filho único de Viggo Tarasov, um mafioso russo que fora, em tempos, seu patrão e mentor. Mas quando Tarasov percebe que Wick anda atrás de Iosef, põe a sua cabeça a prémio, oferecendo uma enorme recompensa a quem o conseguir matar. Com os mais perigosos criminosos no seu encalço, John volta a ser a impiedosa máquina de matar que o mundo dos marginais já antes conhecera, desencadeando uma batalha sem precedentes, sem nada que o faça parar a não ser a satisfação da vingança que lhe devolveu o gosto pela vida. Um "thriller" de acção realizado por David Leitch e Chad Stahelski, segundo um argumento de Derek Kolstad, que conta com Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen e Willem Dafoe como protagonistas.

Deixa o Amor Entrar (Love, Rosie)
Ano: 2014
Realização: 
Argumento:
Género: Thriller, Acção
Elenco: ,
Rosie e Alex são amigos desde os tempos do infantário. Cúmplices desde sempre, cresceram a partilhar segredos, alegrias ou desgostos, nunca se dando conta do real significado que tinham um para o outro. Até que, com apenas 18 anos, Rosie engravida de uma relação casual. De um momento para o outro, os seus planos para o futuro alteram-se completamente, obrigando-a a crescer subitamente e a assumir o papel de mãe. Alex, por seu turno, segue para a universidade. Porém, apesar dos caminhos opostos, nem o tempo nem a distância se mostrará suficientemente forte para os fazer abdicar daquela relação tão especial. Realizada por Christian Ditter, uma comédia romântica que adapta "Where Rainbows End", escrito pela jovem irlandesa Cecelia Ahern.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário