quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Estreias 6 Nov'14: Interstellar, Pride, Horns, Belle, Rio Eu Te Amo e Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day

Dia 6 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Interstellar (Interstellar)
Ano: 2014
Num futuro não muito distante, a Terra é um planeta devastado. Estudiosos de todas as áreas buscam mundos potencialmente habitáveis que possam evitar a extinção da Humanidade. A comunidade científica acredita que a solução pode estar nas pontes de Einstein-Rosen (ou "buracos de minhoca"), portais que possibilitam a ligação entre mundos paralelos, independentemente da distância entre eles. E é assim que uma equipa de exploradores espaciais é enviada na missão mais importante da História humana: entrar num desses portais e encontrar um mundo onde a vida possa prosseguir. Entre eles está Cooper, um engenheiro viúvo que tem de tomar uma decisão extraordinariamente difícil: embarcar nessa perigosa viagem ou ficar ao lado dos seus dois filhos. Um filme de ficção científica realizado por Christopher Nolan ("Memento", "Insónia", "O Cavaleiro das Trevas", "A Origem"), segundo um argumento de Jonathan Nolan, seu irmão. O elenco conta com a participação de Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Michael Caine, Wes Bentley, Casey Affleck, David Gyasi, Mackenzie Foy e Topher Grace. Kip Thorne, um dos mais conceituados físicos da comunidade científica da actualidade, tem aqui o papel de consultor teórico do argumento.
Outras sugestões:

Orgulho (Pride)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,
Em 1984/85, um grupo de mineiros galeses entra numa das mais importantes disputas do Reino Unido, iniciando uma greve sem precedentes. A população, ciente dos problemas económicos deles e das suas famílias, junta-se-lhes em várias acções de solidariedade. Mas quem mais fundos consegue angariar é um grupo de activistas gays e lésbicas que, durante a marcha do Orgulho Gay, em Londres, vê nas lutas daqueles homens um reflexo das suas. Decididos a entregar em mãos o dinheiro que conseguiram, decidem partir para a Onllwyn, a pequena comunidade rural e mineira do País de Gales. Mas, para que a aliança entre os dois grupos resulte, os habitantes de Onllwyn terão de aprender a ultrapassar os preconceitos e os mal-entendidos. Uma comédia realizada por Matthew Warchus, que se inspira numa história real.

Cornos (Horns)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,
Quando Ig (Daniel Radcliffe) desperta ainda um pouco embriagado depois de uma noite de que nada recorda, descobre que a sua namorada, Merrin (Juno Temple), foi violada e assassinada. Apesar de ninguém o conseguir provar, todos se convencem de que é ele o responsável pelo crime. Até que o improvável acontece e dois cornos lhe começam a nascer nas têmporas. Esses cornos – que, para seu espanto, não surpreendem quem os vê –, dão-lhe poderes inesperados que o ajudarão a encontrar o verdadeiro assassino de Merrin, iniciando assim um plano de vingança que ninguém esquecerá. Baseado na novela homónima escrita, em 2010, por Joe Hill, um "thriller" sobrenatural realizado pelo francês Alexandre Aja ("Terror nas Montanhas", "Espelhos").

  Belle (Belle)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Belle é filha do capitão britânico John Lindsay com Maria Belle, uma escrava africana. Segundo as leis da época, aquela criança, filha ilegítima de um branco com uma mulher negra, cresceria como escrava. No entanto, após a morte da mãe, a criança é levada para Inglaterra, onde é entregue aos cuidados de dois tios paternos, Lorde Mansfield e a mulher, para ser criada segundo os preceitos da aristocracia inglesa, ao lado de uma prima da mesma idade. Porém, em pleno séc. XVIII, numa época em que a escravatura é encarada com normalidade, a sua cor de pele é vista com maus olhos e a rapariga cresce a lutar contra o preconceito. Apesar do amor dos tios e da prima, que a vêem como igual, ela não consegue evitar o constante sentimento de inadequação. Um drama histórico realizado por Amma Asante ("A Way of Life"), segundo um argumento de Misan Sagay, que se inspira num quadro inglês do séc. XVIII, atribuído ao pintor alemão Johann Zoffany, que retrata a verdadeira Dido Elizabeth Belle ao lado da sua prima, Elizabeth Murray. O elenco conta com Gugu Mbatha-Raw, Tom Wilkinson, Matthew Goode, Emily Watson, Gugu Mbatha-Raw, Matthew Goode, Emily Watson e Sarah Gadon, entre outros.

 Rio, Eu Te Amo (Rio, Eu Te Amo)

Ano: 2014
A beleza do Rio de Janeiro, Brasil, é o cenário perfeito para uma antologia de curtas-metragens sobre o amor nas suas diferentes formas. Inserido no projecto alargado "Cities of Love", criado por Emmanuel Benbihy – que incluiu, em 2006, o filme "Paris, Je t'Aime" e, em 2009, "New York, I Love You" –, reúne num único filme os pontos de vista de alguns dos mais conceituados realizadores da actualidade: os brasileiros Carlos Saldanha ("Idade do Gelo" e "Rio"), José Padilha ("Tropa de Elite"), Andrucha Waddington ("Casa de Areia") e Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"), a libanesa Nadine Labaki ("Caramelo", "E Agora, Onde Vamos?"), o mexicano Guillermo Arriaga ("Longe da Terra Queimada"), o australiano Stephan Elliot ("Priscilla, a Rainha do Deserto"), o italiano Paolo Sorrentino ("Este é o Meu Lugar", "A Grande Beleza"), o norte-americano John Turturro ("Romance & Cigarros") e o sul-coreano Im Sang-soo ("Hanyo"). As sequências de abertura e encerramento, bem como as transições, ficaram a cargo do brasileiro Vicente Amorim. Gilberto Gil compôs a música que dá tema ao filme. No elenco participam actores das mais diversas nacionalidades: Fernanda Montenegro, Eduardo Sterblitch, Regina Casé, Stepan Nercessian, Emily Mortimer, Vincent Cassel, Ryan Kwanten, Bebel Gilberto, John Turturro, Vanessa Paradis, Wagner Moura, Cleo Pires, Harvey Keitel, Caio Junqueira, Cláudia Abreu, Camila Pitanga e Cauã Antunes, entre outros.

Alexandre e o Terrível, Horrível, Nada Bom, Péssimo Dia
 (Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Rob Lieber
Numa manhã como outra qualquer, Alexandre acorda e percebe que tem pastilha elástica colada ao cabelo. Convicto de que, a partir daquele momento, nada de bom lhe poderá acontecer, o pequeno depressa se vê enredado numa série de circunstâncias enguiçadas que quase não o deixam chegar vivo ao fim daquele "terrível, horrível, nada bom, péssimo dia". Quando tenta partilhar as suas angústias com o resto da família, percebe que não terá direito ao exercício de autocomiseração, pois todos – pai, mãe e irmãos – estão demasiado focados em si mesmos para entenderem as suas dificuldades. Mas tudo muda de figura quando, no dia seguinte, os papéis se invertem e ele assiste às consecutivas desgraças de cada um dos membros da família. No entanto, depois do esforço de cada um para enfrentar os desafios daquele fatídico dia, todos vão perceber que, na verdade, dias assim são necessários para que os outros possam ser mais valorizados… Com realização de Miguel Arteta ("Juventude em Revolta"), uma comédia para toda a família que se inspira no livro infantil do mesmo nome escrito por Judith Viorst, ilustrado por Ray Cruz e inspirado nos filhos de Viorst, Alexander, Anthony e Nicholas. O elenco conta com Steve Carell, Jennifer Garner, Ed Oxenbould, Dylan Minnette, Kerris Dorsey e Bella Thorne.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário