quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Estreias 29 Jan'15: Whiplash, The Theory of Everything, Mortdecai e Wild Card

Dia 29 de Janeiro de 2015, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Whiplash - Nos Limites (Whiplash)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Musical
Elenco: ,
O maior sonho de Andrew, baterista de 19 anos, é fazer carreira no mundo do jazz. Metódico e perfeccionista, desde muito pequeno que está determinado a entrar como aluno no Shaffer Conservatory of Music, uma das mais conceituadas escolas de música do país. É lá que conhece Fletcher, um professor cuja fama de genialidade apenas se compara ao terror que incute aos alunos. Decidido a mostrar a todos as suas capacidades artísticas, Andrew dá tudo o que pode nas aulas, absorvendo todos os conhecimentos de Fletcher. Porém, com o passar do tempo, o seu mentor transforma-se no seu mais implacável carrasco. Esta relação transforma-se assim numa ligação de abuso de poder que quase retira ao jovem o que lhe resta da sua humanidade. Estreado internacionalmente no Festival de Cinema de Sundance (EUA), uma história dramática com argumento e realização de Damien Chazelle, que conta com Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser e Melissa Benoist nos principais papéis. Vencedor de um Globo de Ouro na categoria de Melhor Actor Secundário (J.K. Simmons), o filme foi nomeado para cinco Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor Secundário (de novo J.K. Simmons).
Outras sugestões:

A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)

Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Romance
Elenco: ,
Nascido em Oxford (Reino Unido), a 8 de Janeiro de 1942, Stephen William Hawking é considerado um dos mais importantes astrofísicos de todos os tempos. Em 1963, enquanto estudante de Física na conceituada Universidade de Oxford, Stephen está decidido a encontrar uma "simples, eloquente explicação" para o Universo. Nesta época, já depois de conhecer Jane Wilde, uma jovem estudante de Artes por quem se apaixona, é-lhe diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, uma doença incurável e degenerativa que leva à perda permanente de movimento muscular. Os médicos não lhe dão mais de dois anos de esperança de vida. Com capacidades físicas a cada dia mais limitadas, casa com Jane, com quem vem a ter três filhos. Com a ajuda dela, supera os maiores obstáculos, sem nunca perder a vontade de viver nem a sua extraordinária capacidade de se assombrar com o Universo. Depois de três décadas de vida em comum, a relação do casal termina e cada um segue o seu caminho… Um filme dramático sobre o amor e capacidade de superação, realizado por James Marsh ("Homem no Arame") segundo um argumento de Anthony McCarten. "A Teoria de Tudo" adapta a obra biográfica "Travelling to Infinity: My Life with Stephen", onde Jane Wilde Hawking descreve os seus anos ao lado de Stephen. Com Eddie Redmayne no papel do astrofísico e Felicity Jones no de Jane, o elenco conta ainda com a participação de Tom Prior, Harry Lloyd e Emily Watson, entre outros. Vencedor de dois Globos de Ouro – Melhor Actor (Redmayne) e Melhor Banda Sonora Original (Jóhann Jóhannsson) –, o filme recebeu ainda cinco nomeações para os Óscares, entre elas para Melhor Filme, Melhor Actor e Melhor Actriz (Redmayne e Jones, respectivamente).


O Excêntrico Mortdecai (Mortdecai)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Acção
Elenco: , , , ,
Charles Mortdecai é um distinto negociante de arte conhecido pelo carisma e pela autoconfiança inabalável. De aparência elegante e aristocrática, possui um talento inato para atrair clientela. Os seus conhecimentos na área, assim como os seus contactos no mundo dos negócios, fazem dele a pessoa certa para ajudar a recuperar uma pintura de Goya desaparecida, não tanto pelo valor artístico da obra em si, mas pela lenda que desperta. Segundo os rumores, o quadro tem inscrito um código para um grande tesouro nazi. Encontrar o culpado do roubo revelar-se-á uma tarefa bastante mais complexa do que Mortdecai poderia imaginar pois, pelo caminho, terá de lidar com um grupo de terroristas russos, o próprio MI5 britânico e, pior do que tudo isso, Johanna, a sua terrível – e belíssima – esposa. Com argumento de Eric Aronson e realização de David Koepp ("Espíritos Inquietos", "Encomenda Armadilhada"), uma comédia de acção que adapta ao grande ecrã a célebre personagem com o mesmo nome criada, em 1973, pelo inglês Kyril Bonfiglioli (1928-1985). O elenco conta com nomes como Johnny Depp, Gwyneth Paltrow, Ewan McGregor ou Paul Bettany.

Wild Card - Jogo Duro (Wild Card)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Acção
Nick Wild é um jogador compulsivo que todas as noites se perde nas mesas de jogo de Las Vegas (EUA). Ex-mercenário com experiência em armas brancas e combate corpo a corpo, sobrevive graças a expedientes como guarda-costas ou investigador privado. Nick vive na esperança de um dia ter um golpe de sorte que lhe dê dinheiro suficiente para sair daquela cidade e começar uma nova vida. Um dia é procurado por Holly, uma amiga de longa data, que lhe pede ajuda para encontrar três homens que a espancaram quase até à morte. Apesar de relutante em participar numa vingança pessoal, ele acaba por encontrar os responsáveis e levá-los até ela. Contudo, estes homens pertencem a uma máfia que controla o mundo do crime da cidade, o que faz de Nick um alvo a abater… "Remake" de "Heat" (1986), realizado por Dick Richards e Jerry Jameson (com base na novela homónima de William Goldman), um "thriller" de acção que conta com a assinatura de Simon West e com a participação de Jason Statham, Stanley Tucci, Sofía Vergara, Milo Ventimiglia, Michael Angarano e Anne Heche.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário