quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Estreias 12 Fev'15: P'tit Quinquin, Atilla Marcel, Comet, Fifty Shades of Grey, Annie, SpongeBob SquarePants 2 e Northmen: A Viking Saga

Dia 12 de Fevereiro de 2015, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Pequeno Quinquin (P'tit Quinquin)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Crime
Elenco: , ,
O capitão Van der Weyden e o seu parceiro Carpentier investigam um caso particularmente macabro. Numa pequena aldeia francesa, foi encontrada uma vaca morta com restos humanos dentro da sua barriga. Enquanto deslindam o mistério e tiram as suas conclusões, os investigadores são constantemente importunados pelo pequeno Quinquin e a sua namorada, Eve, duas crianças que se aborrecem por não ter nada para fazer e que insistem em investigar por conta própria. Uma comédia burlesca em tom de policial que conta com a realização do francês Bruno Dumont ("Hadewijch", "Fora, Satanás", "Camille Claudel, 1915") e com a participação dos actores Bernard Pruvost, Philippe Jore, Alane Delhaye e Lucy Caron.

Outras sugestões:

Atilla Marcel (Atilla Marcel)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , ,
Apesar dos seus 30 anos, Paul (Guillaume Gouix) ainda vive com Annie e Anna (Bernadette Lafont e Hélène Vincent, respectivamente), as duas tias idosas. Educado por elas desde que perdeu os pais, ainda muito pequeno, ele vive enfiado em casa, isolado e sem nunca chegar a conhecer o que verdadeiramente se passa à sua volta. O seu dia-a-dia resume-se ao piano e a observar as tias nas aulas de dança. Tudo é tranquilo e silencioso. Mas a sua vida muda quando ele conhece a extravagante Madame Proust (Anne Le Ny), a vizinha do quarto andar. Excêntrica e cheia de vida, ela vai usar as suas habilidades para ajudar Paul a recordar o passado e superar os seus traumas emocionais. Com ela, este homem-criança vai amadurecer e encontrar, finalmente, o seu lugar no mundo. Uma comédia dramática que conta com a assinatura do francês Sylvain Chomet, depois do sucesso de "A Velha Senhora e os Pombos" (1998), "Belleville Rendez-Vous" (2003) e "O Mágico" (2010).


Cometa (Comet)


Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Comédia
Elenco: ,
Kimberly e Dell (Emmy Rossum e Justin Long) conhecem-se em Los Angeles (EUA), debaixo de uma chuva de meteoros. Este é um dos pontos em que acompanhamos a história de amor entre uma jovem idealista e um homem céptico. A história prolongar-se-á pelas ruas de Paris, numa viagem de comboio ou num outro lugar ao acaso. Vemo-los felizes ou amargurados, cheios de esperança no futuro ou descrentes em tudo. Cinco momentos de seis anos de relação, sem ordem cronológica nem fio condutor... Estreia na realização de Sam Esmail, uma história de amor entre duas pessoas comuns, contada de forma inconvencional, que se debruça sobre a natureza das relações e a sua veracidade.

As Cinquenta Sombras de Grey (Fifty Shades of Grey)

Ano: 2015
Realização: 
Argumento: 
Género: Drama, Romance
Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma rapariga tímida que sempre teve dificuldades em relacionar-se com o sexo oposto. Certo dia, a pedido da sua melhor amiga, entrevista Christian Grey (Jamie Dornan), um dos empresários mais ricos e promissores do momento. Nesse encontro, a jovem descobre um homem fascinante que, para sua surpresa, se mostra interessado em conhecê-la mais profundamente. À medida que se tornam mais próximos, ela dá-se conta de que Christian não é uma pessoa comum. Nasce assim uma complexa relação erótica e emocional entre ambos: Anastasia vê-se envolvida nos prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objecto de desejo do sádico Grey. No entanto, apesar de se deixar levar pelas sensações, ela continua a sua busca do amor verdadeiro... Realizado pela artista multimédia Sam Taylor-Johnson, segundo um argumento de Kelly Marcel, Patrick Marber e Mark Bomback, um "thriller" erótico que aborda o tema confiança vs. necessidade de controlo, nas práticas BDSM ("bondage", disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo). "As Cinquenta Sombras de Grey" é a adaptação ao grande ecrã do primeiro volume da trilogia publicada, em 2011 e 2012, pela autora britânica E.L. James, que se tornou num fenómeno global ao vender mais de dez milhões de livros nas seis primeiras semanas. Para a banda sonora deste filme, a cantora Beyoncé fez uma nova versão da canção "Crazy in love".

Annie (Annie)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: e Aline Brosh McKenna
Apesar de nunca ter conhecido os seus verdadeiros pais, a alegria de Annie (Quvenzhané Wallis) é contagiante. Deixada aos cuidados de Hannigan (Cameron Diaz), uma mulher maliciosa que detesta crianças e tudo o que elas significam, ela escapa-se para as ruas de Nova Iorque sempre que surge uma oportunidade. A sua curta vida tem sido uma sucessão de tentativas (frustradas) de encontrar a sua verdadeira família, ou, em alternativa, alguém que a livre daquele terrível lugar e a ame incondicionalmente. Tudo muda quando, por mero acaso, é salva de um atropelamento por Will Stacks (Jamie Foxx), um magnata arrogante e afectado, cuja única preocupação é a candidatura a "mayor" de Nova Iorque. Determinado a ganhar as eleições a qualquer custo, ele e a sua equipa de conselheiros decidem que a criança pode ser a chave para conquistar a simpatia – e o consequente voto – dos eleitores. Mas o que Will não poderia imaginar era que, contra todas as probabilidades, aquela menina acabasse por conquistar o seu coração e o fizesse ganhar um novo gosto pela vida… Com realização e argumento de Will Gluck, uma comédia que adapta o musical da Broadway estreado em 1977 e vencedor de sete prémios Tony, que se baseou, por sua vez, na personagem criada pelo cartoonista norte-americano Harold Lincoln Gray. A primeira adaptação ao cinema foi feita em 1982 e teve John Huston como realizador e os actores Aileen Quinn e Albert Finney como protagonistas.

SpongeBob: Esponja Fora de Água (SpongeBob SquarePants 2)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: Glenn Berger e Jonathan Aibel
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,
Quando a última página do livro mágico é roubada do mundo subaquático pelo terrível pirata Alameda Jack, SpongeBob e os seus amigos partem numa viagem através da cidade de Bikini Bottom, em direcção à superfície. Para se salvarem e reescreverem uma história com final feliz, eles terão de recuperar o objecto e, desse modo, restabelecer o equilíbrio necessário. Mas a tarefa não será simples: pelo caminho, terão de enfrentar monstros marinhos e, pior ainda, perigosos vilões de carne e osso… Sequela do filme "The SpongeBob SquarePants Movie" (2004), uma comédia de animação baseada na personagem criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, e exibida no canal Nickelodeon desde 1999. A realização – que no anterior era do próprio Hillenburg, juntamente com Mark Osborne – é agora da responsabilidade de Paul Tibbitt, que também assina o argumento. As vozes são emprestadas pelos actores Tom Kenny, Bill Fagerbakke, Rodger Bumpass e Clancy Brown. O filme conta ainda com a participação real de Antonio Banderas como pirata Alameda Jack.

A Saga Viking (Northmen: A Viking Saga)


Ano: 2014
Realização:
Argumento: Bastian Zach e Matthias Bauer
Género: Acção, Aventura
Elenco: , ,
Séc. IX. Um grupo de guerreiros viking foi expulso da sua tribo por ter recusado submeter-se à tirania do rei. Sob o comando do destemido Asbjöran, seguem viagem num navio junto à costa escocesa, com a intenção de saquear os ricos mosteiros de Lindisfarne e, dessa forma, comprar a sua liberdade. Mas uma terrível tempestade arrasta-os para uma região hostil. Com a ajuda de Conall, um enigmático monge, estes homens tentam cruzar o território inimigo e alcançar a segurança de uma fortaleza viking… Com assinatura do realizador suíço Claudio Fäh, um filme de acção e aventura que conta com James Norton, Tom Hopper, Ryan Kwanten e Johan Hegg, vocalista da banda sueca de viking-death-metal Amon Amarth.
Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. "A Saga Viking" é um filme que me surpreendeu pela positiva e gostei do que vi, recomendo que o vejam. "Northmen - A Viking Saga" tem também bons efeitos visuais, contudo deixa a desejar pois tem alguns clichés.
    3*
    Link: http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/05/a-saga-viking.html
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar
  2. "As Cinquenta Sombras de Grey": 3*

    Recentemente vi "As Cinquenta Sombras de Grey" e não é tão mau como o pintam, eu gostei do que vi. O livro é mais aprofundado, mas o filme vê-se bem.
    Gostei do que vi em "Fifty Shades of Grey" e recomendo, mesmo não sendo tão bom quanto o livro. O filme emana sensualidade, mas falta sexo e nudez.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar