quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Estreias 25 Fev'15: Big Eyes, Escobar: Paradise Lost, Rio 2096, Yvone Kane, Hector and the Search for Happiness, The Wedding Ringer

Dia 25 de Fevereiro de 2015, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Olhos Grandes (Big Eyes)
Ano: 2014
Realização:
Género: Drama
Elenco: ,
Margaret (Amy Adams) era uma mãe solteira tímida e insegura que se exprimia através de pinturas de crianças com olhos tristes e exageradamente grandes. Em 1955, casou-se com Walter (Christoph Waltz), um homem ambicioso que lhe prometia uma vida tranquila. Quando ele se apercebeu das potencialidades artísticas da sua jovem mulher, decidiu dedicar-se de corpo e alma à venda dos quadros dela, publicitando-os como se fossem criações suas. Margaret, em nome de Walter Keane, tornou-se assim uma das artistas mais populares das décadas de 1950 e 60, com retratos encomendados por famosos do mundo inteiro, como Natalie Wood, Robert Wagner, Kim Novak, Liberace, Zsa Zsa Gabor, Joan Crawford, Jerry Lewis, Dean Martin, Helena Bonham Carter, Adlai Stevenson ou o casal John e Carolyn Kennedy. Até que a chocante verdade acaba por vir a público: o mérito de todo aquele sucesso não pertencia a Walter, mas à tímida Margaret, que durante todos aqueles anos se tinha escondido na sombra de um marido autoritário… Com argumento de Scott Alexander e Larry Karaszewski, e realização de Tim Burton, um filme inspirado na verdadeira história de Margaret Keane.

Outras sugestões:

Escobar: Paraíso Perdido (Escobar: Paradise Lost)

Ano: 2014
Género: Thriller
Elenco: ,
Nick (Josh Hutcherson) é um jovem surfista canadiano que visita Medellín (Colômbia) pela primeira vez. Ali reencontra o irmão e descobre um lugar onde as ondas são perfeitas e as paisagens paradisíacas. E é também ali que conhece Maria (Claudia Traisac), uma rapariga local a quem se entrega apaixonadamente. Tudo lhe parece perfeito até descobrir que Maria é sobrinha de Pablo Escobar (Benicio Del Toro), um dos mais poderosos – e perigosos – narcotraficantes de toda a América Latina. Se, ao princípio, Nick ainda se deixa cativar pela figura imponente de Escobar, depressa compreende que acabou de entrar numa espécie de pesadelo de onde só muito dificilmente poderá escapar com vida. Estreia na realização do actor Andrea Di Stefano, um filme dramático que, ao mesmo tempo que ficciona uma história de amor, retrata a verdadeira figura de Pablo Emilio Escobar Gaviria (1949-1993), ainda hoje considerado o mais influente traficante de cocaína de todos os tempos.


Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria (Rio 2096)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,
Um homem com mais de cinco séculos de existência acompanha a história do Brasil, de 1566 a 2096. Neste percurso, procura Janaína, a única mulher que amou, que vai reencontrando através dos tempos. Por amor, enfrenta as lutas entre as tribos de índios tupinambás e tupiniquins, assiste aos horrores da escravatura imposta pela chegada dos portugueses, vê-se envolvido na Balaiada (revolta popular ocorrida no Maranhão 1838 e 1841) e, durante a década de 1960, mistura-se no movimento de resistência contra a ditadura militar. Até que, em 2096, sempre com Janaína ao seu lado, se vê obrigado a enfrentar um dos piores conflitos mundiais de sempre: a guerra pela água. Um filme de animação sobre a força do amor em tempos de guerra, realizado pelo documentarista brasileiro Luiz Bolognesi ("Cine Mambembe - O Cinema Descobre o Brasil", "A Guerra dos Paulistas", "Lutas.doc" e "Educação.doc"). As vozes das personagens pertencem aos actores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro.

Yvone Kane (Yvone Kane)



Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,
Depois de uma tragédia que lhe roubou a vontade de viver, Rita decide voltar a África, ao país onde cresceu, e reencontrar Sara, a sua mãe. Enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida procurando encontrar um sentido para o seu passado, Rita decide investigar o percurso de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e activista política cuja coragem e determinação marcou várias gerações e cuja morte nunca ficou esclarecida. Porém, apesar dos esforços, nenhuma das duas parece conseguir a redenção de que necessita… Um filme escrito e realizado por Margarida Cardoso ("A Costa dos Murmúrios"), que conta com Irene Ravache, Beatriz Batarda, Gonçalo Waddington, Mina Andala e Samuel Malumbe nos principais papéis.

Hector e a Procura da Felicidade (Hector and the Search for Happiness)
Ano: 2014
Género: Comédia, Aventura
Elenco: , ,
Enquanto psiquiatra, a função de Hector é ajudar os outros na superação dos seus problemas e direccioná-los para a felicidade. O que ninguém sabe é que ele próprio se debate com enormes dúvidas existenciais... Por este motivo, decide abandonar a monotonia da sua vida aparentemente perfeita. Deixa Clara, a namorada, e o luxuoso apartamento onde ambos viviam no centro de Londres, e embarca numa grande viagem pelo mundo, de forma a descobrir o verdadeiro significado de uma vida feliz. Durante esse percurso, Hector vai conhecer variadíssimos tipos de pessoas e outras tantas formas de estar na vida. Mas é quando se vê em perigo que compreende o real valor da sua existência e que as coisas que o prendem à vida são, na verdade, tudo o que lhe faz falta para ser feliz… Adaptação cinematográfica do "best-seller" homónimo de François Lelord, uma comédia romântica que conta com Peter Chelsom na realização e com os actores Simon Pegg, Rosamund Pike, Christopher Plummer, Jean Reno e Stellan Skarsgård nos principais papéis.

O Amigo do Peito (The Wedding Ringer)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: e
Género: Comédia
Elenco: , ,
O emprego de Jimmy é tudo menos convencional: a sua função é proporcionar o aconchego de um padrinho de casamento aos que, por algum motivo, se sentem socialmente menos capazes de encontrar amigos verdadeiros para o papel. Jimmy leva muito a sério a sua profissão e faz questão de nunca se envolver emocionalmente com nenhum dos seus clientes, por mais carências que possam vir a demonstrar durante o percurso. A dada altura, é contratado por Doug, um noivo solitário que quer mostrar a todos os convidados que não tem apenas um grande amigo – que até escolheu para padrinho –, mas também um grupo de nove companheiros com quem dividiu apaixonadas aventuras ao longo da vida. Depois de acordarem o preço "desses grandes amigos", Jimmy e Doug começam a ensaiar a sua "amizade" profunda para que, na data da cerimónia, nada possa falhar. É assim que, contra todas as probabilidades – e contra a vontade de Jimmy –, nasce entre os dois uma afeição profunda e verdadeira que lhes mudará a forma de encarar o mundo… Estreia na realização do argumentista Jeremy Garelick, uma comédia que conta com Kevin Hart, Josh Gad e Kaley Cuoco-Sweeting nos principais papéis.
Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Comédia criado pelos irmãos Mark e Jay
    Duplass, a série Togetherness com Melanie Lynskey incidirá sobre dois casais que acabam vivendo juntos e começou
    com o pé direito, porque de vez em crítica se saído bem, vamos ver sobre este

    ResponderEliminar
  2. Eu vou começar a encontrar todos os desaparecidos me ver, olhar muito bom de acordo com a pequena sinopse que nós compartilhamos. Outra estreia que vemos é Black or White, o filme é americano e eu devo dizer que é muito bom, provavelmente vai gostar.

    ResponderEliminar