quarta-feira, 4 de março de 2015

Estreias 5 Mar'15: Leviathan, La jaula de oro, The Homesman, Chappie, Black Sea, Elle l'adore, The Boy Next Door e Dying of the Light

Dia 5 de Março de 2015, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Leviatã (Leviafan)
Ano: 2014
Numa pequena cidade costeira no Mar de Barents (Oceano Glacial Árctico), Kolya leva uma existência tranquila ao lado de Lilya, a mulher, e Romka, o filho adolescente. Mas as suas vidas alteram-se quando Vadim Sergeyich, o presidente da Câmara, se mostra interessado em apropriar-se do terreno onde está situada a casa da família e a garagem onde exploram um negócio de reparações. Quando percebe que não o conseguirá por meios legais, Sergeyich usa as suas influências partidárias para corromper todos à sua volta. Para tentar salvar tudo o que construiu e recuperar a sua vida, Kolya resolve pedir ajuda a Dmitriy, um amigo de longa data que se tornou um advogado de sucesso em Moscovo. Juntos, estão determinados a ir até às últimas consequências para provar a índole corrupta do homem em quem cidade depositou toda a confiança… Vencedor do Prémio de Melhor Argumento no Festival de Cinema de Cannes, um filme dramático sobre corrupção e abuso de poder, que conta com assinatura do russo Andrey Zvyagintsev ("O Regresso", "Elena"). "Leviatã" foi ainda premiado com um Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro e nomeado para um Óscar na mesma categoria.

Outras sugestões:

A Jaula de Ouro (La jaula de oro)

Ano: 2014
Juan, Sara e Samuel são três adolescentes que abandonam a sua aldeia na Guatemala e empreendem uma longa e difícil jornada rumo ao desconhecido. O grande objectivo é atravessar a fronteira mexicana e tentar a vida nos EUA. No percurso, conhecem Chauk, um jovem índio de quem se tornam amigos e que decide embarcar na mesma aventura. Confiantes no que o amanhã lhes reserva – e apesar da tristeza de terem deixado tudo para trás – eles fixam-se na ideia do "sonho americano" de que todos falam quando se referem aos EUA. O caminho, apesar de repleto de medo, sofrimento e muitas injustiças, está também cheio de grandes ensinamentos e verdadeiros actos de coragem. Um "road movie" sobre migração, que marca a estreia na longa-metragem de Diego Quemada- Díez.


The Homesman - Uma Dívida de Honra (The Homesman)
Ano: 2014
Nebraska (EUA), 1854. Depois de um Inverno particularmente rigoroso, três mulheres, incapazes de lidar com as dificuldades e com as perdas a que foram sujeitas, perdem a razão. Os seus maridos são então convencidos a deixá-las partir para o Iowa, onde existe uma casa de acolhimento para pessoas com doenças mentais. Mary Bee Cuddy é uma alguém que luta contra os seus próprios demónios e que se voluntaria para fazer ela mesma a viagem que as levará ao destino. O seu caminho cruza-se com o de Georges Briggs, um vagabundo que salva de uma morte certa. Em troca, ela pede-lhe ajuda para a dura viagem de mais de 600 quilómetros que as aguardam. Os dois unem assim esforços para enfrentarem as dificuldades e os perigos que rondam as vastas extensões que ligam o Nebraska ao Iowa. Porém, num ambiente onde a infelicidade é algo quase palpável, a tarefa vai revelar-se praticamente insuportável… Realizado pelo actor Tommy Lee Jones, que escreve o argumento em parceria com Kieran Fitzgerald e Wesley Oliver, um filme dramático que adapta a obra homónima de Glendon Swarthout. Para além de Lee Jones, o elenco conta ainda com Hilary Swank, Meryl Streep, Hailee Steinfeld, John Lithgow e James Spader.

Chappie (Chappie)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Género: Thriller
Elenco: , ,
Joanesburgo, África do Sul. Num futuro próximo, a polícia transformou-se numa força opressora robotizada que defende os interesses governamentais, sem olhar para as injustiças e dramas da população. É então que é criado um "robot" dotado de uma programação mais avançada que, para além dos seus poderes sobre-humanos, lhe confere ainda sentimentos e inteligência própria. Chappie "nasce" assim para a vida como uma criança, capaz de aprender, improvisar e transformar-se a cada dia. Ao mesmo tempo que alguns encontram nele a esperança de que precisavam para agir contra a corrupção policial, as autoridades vêem em Chappie uma verdadeira ameaça à lei e à ordem estabelecida. Por isso, estão determinados a destruí-lo e garantir que nunca mais seja replicado. Um "thriller" futurista realizado por Neill Blomkamp ("Distrito 9", "Elysium") com argumento seu em parceria com Terri Tatchell (que também co-escreveu "Distrito 9"). O elenco conta com os actores Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Dev Patel e Sharlto Copley (na voz de Chappie), e ainda com os "rappers" sul-africanos Yo-Landi Visser e Ninja, elementos do grupo Die Antwoord.

Mar Negro (Black Sea)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Thriller
Elenco: , ,
Robinson, capitão de submarinos, dedicou os últimos 30 anos da sua vida ao mar. Quando a empresa de salvamento para a qual trabalha o dispensa sem aviso prévio, tudo à sua volta parece ruir. Desmoralizado e sem dinheiro, decide investigar uma lenda sobre um submarino alemão da Segunda Grande Guerra que terá afundado nas águas do Mar Negro enquanto transportava 182 milhões de dólares em barras de ouro. É assim que reúne uma equipa de homens que, tal como ele, nada têm a perder e embarca na arriscada viagem para recuperar o tesouro. No entanto, à medida que o grupo avança nas profundezas, a ganância, as dúvidas e o desespero tomam o lugar da camaradagem e esperança com que todos iniciaram a viagem. Antes mesmo de encararem a difícil tarefa de encontrar o navio, estes homens têm de conseguir salvar-se deles próprios e dos seus sentimentos mais primitivos... Um filme dramático realizado por Kevin Macdonald ("O Último Rei da Escócia", "Ligações Perigosas", "A Águia da Nona Legião") segundo um argumento de Dennis Kelly, que conta com a participação dos actores Jude Law, Scoot McNairy e Ben Mendelsohn, entre outros.

Ela Adora-o (Elle l'adore)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: e
Género: Comédia
Elenco: , ,
Muriel é uma esteticista divorciada conhecida pela capacidade de inventar histórias mirabolantes. Para além dos seus dois filhos, do que ela mais gosta na vida é de Vincent Lacroix, um cantor popular muito em voga. Como qualquer fã realmente dedicada, ela segue o seu percurso musical e pessoal, e nunca falta aos seus concertos. Certa noite, acontece algo totalmente inesperado: Vincent bate à porta de sua casa e pede-lhe para o ajudar a esconder o cadáver de uma mulher que tem na bagageira do carro. Deslumbrada com a presença do seu ídolo, Muriel ajuda-o sem questionar. Mas vai arrepender-se amargamente daquela decisão impensada e de ter dado demasiada liberdade à sua imaginação… Uma comédia que marca a estreia na realização da actriz Jeanne Herry e que conta com Sandrine Kiberlain e Laurent Lafitte nos papéis principais.

Um Vizinho Insuspeito (The Boy Next Door)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Thriller
Elenco: , ,
Claire Peterson é uma professora de liceu que luta por se manter de pé depois da recente separação. Quando Noah, um jovem de 19 anos, se muda para a casa ao lado, ela encontra aí a oportunidade para Kevin, o seu filho, fazer novas amizades. Embora Noah passe a maior parte do tempo com Kevin e o ajude a superar as suas inseguranças e dificuldades na escola, ela rapidamente se apercebe de que o adolescente nutre uma atracção por ela. Depois de um dia particularmente difícil, Claire cede à tentação e acaba por passar uma noite romântica com o rapaz. No dia seguinte, devastada pelo arrependimento, ela pede desculpa e promete afastar-se. O que nunca poderia imaginar era que Noah se tivesse apaixonado e não aceitasse uma recusa, tornando-se violento e obsessivo. Assim, de um momento para o outro, a vida desta mulher entra numa espiral de desespero que ameaça a sua própria sanidade mental... Um "thriller" psicológico realizado por Rob Cohen ("Velocidade Furiosa", "Stealth - Ameaça Silenciosa", "Eu, Alex Cross"), que conta com Jennifer Lopez e Ryan Guzman nos principais papéis.

Vingança ao Anoitecer (Dying of the Light)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
Evan Lake (Nicolas Cage) é um condecorado agente da CIA cuja entrega, determinação e patriotismo constituem uma inspiração para todos. No entanto, uma doença terminal obriga-o a retirar-se. Mas a reforma vai ter de esperar. Quando o veterano descobre que o terrorista Muhammad Banir (Alexander Karim) ainda está vivo, decide lançar-se numa derradeira missão: dedicar o seu último fôlego a perseguir e eliminar de vez o seu inimigo de morte. Um "thriller" escrito e dirigido por Paul Schrader, conhecido como argumentista de "Taxi Driver" (Martin Scorsese) e "Obsession" (Brian De Palma), e como realizador de "American Gigolo", "A Felina", "Mishima" e "Adam Renascido", entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "Um Vizinho Insuspeito": O filme é excelente e tão intenso, recomendo vivamente que o vejam. Tem sequências de tirar o fôlego, adorei. 5* - Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar