sábado, 14 de março de 2015

Passatempo Monstra





O Split Screen e o MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa juntam-se para oferecer convites para algumas das sessões da competição deste ano.

Estão em oferta um convite duplo para cinco das sessões da Competição Longas, incluíndo o trabalho que marca o regresso de Sam ao festival, um dos nomeados ao Oscar na sessão deste ano ou o trabalho de um dos mestres do Estúdio Ghibli.

Muita e excelente escolha que queremos levar os nossos leitores a conhecer. Toda a informação abaixo.




16 Março | 22h - Possuído



Trini, a mais famosa dançarina de flamengo do mundo estava profundamente deprimida e tinha abandonado o palco. Damian, o seu filho de 8 anos está possuído por uma força maligna que o obriga aos actos mais sangrentos e cruéis.



17 Março | 22h - O Conto da Princesa Kaguya



O Conto da Princesa Kaguya é um dos filmes mais recentes dos estúdios Ghibli, e o impressionantemente bonito culminar de décadas de contemplação do seu realizador e cofundador dos estúdios Ghibli, Isao Takahata.
Encontrada dentro de uma cana de bambu brilhante, uma menina minúscula transforma-se numa jovem requintada, criada por um cortador de bambu idoso e a sua mulher. Do campo à grande capital, mesmo invisível, ela cativa todos os que a encontram, inclusive cinco pretendentes nobres. Acabará por ter que encarar o seu destino, o castigo pelo seu crime.



18 Março | 22h - Lisa Limone e Maroc Orange, Uma história de amor rápida



Maroc é o típico herói corajoso, marcado pelo preconceito e a pobreza. Lisa é a filha de um homem de negócios rico e dono de uma plantação de tomates.
Aqui temos uma versão de Romeu e Julieta mais colorida – Uma extravagante ópera em 3D.
A vida é movimento!





19 Março | 22h - A Ilha de Giovanni



Na consequência do conflito mais devastador que a Humanidade alguma vez experienciou, a pequena ilha de Shikotan tornou-se parte do Sakhalin Oblas... e na deteriorada fronteira deste remoto canto do mundo, floresce timidamente uma amizade entre crianças de dois países diferentes, que lutam por superar as barreiras linguísticas e as ondas da história. Uma dramática mas comovente história de uma amizade transcultural entre crianças, no contexto d pós 2ª Guerra Mundial. Baseado em factos verídicos.



21 Março | 11h  - Canção do Mar



Song of the sea conta a história de Ben e da sua irmã mais nova Saoirse – a última criançafoca – que embarcam numa viagem fantástica através de um mundo a desvanecer, de lendas antigas e magia, numa tentativa de regressar a casa pelo mar. O filme inspira-se nos mitológicos Selkies do folclore irlandês, que vivem como focas no mar mas transformam-se em humanos em terra.





Os participantes interessados poderão inscrever-se para o número de sessões que quiser, tendo para isso de voltar a preencher o formulário.

O vencedor de cada sessão será sorteado e anunciado durante a tarde do dia imediatamente anterior à sessão, sendo ainda avisado por email.






Regulamento:

- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Além da adequação das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário